quarta-feira, 23 de setembro de 2020

FALANDO DO JOGO - SETEMBRO/2020 - PALMEIRAS 0 X 0 GUARANI - UM EMPATE SEM BRILHO, MAS ENCAMINHAMOS MUITO BEM A CLASSIFICAÇÃO



Começa o returno da fase de grupos da Libertadores e nosso desafio é o Guarani, em Assunção – Paraguai. 

Líder isolado do grupo, temos 100% de aproveitamento e hoje podemos selar, com duas rodadas de antecedência, a classificação. 

Nas três partidas anteriores contra o rival de hoje vencemos duas e perdemos uma. 

Começaremos num equivalente ao 4x4x2, com Menino e Danilo mais com características de proteção; Zé Rafael e Lucas Lima na armação e Veron e Luiz Adriano no ataque. Exceto este último, todos tem muita movimentação o que possibilita grande variação tática. 

O primeiro lance de maior perigo foi do Guarani, aos oito minutos, com Weverton pondo para escanteio. Aos onze minutos Menino tentou dar o troco em bom chute de longe, com defesa parcial do goleiro. 

O Palmeiras não acelerava o jogo, optando por um estilo mais cadenciado e, sem rapidez, não tínhamos contra ataques. Com 25 minutos Lucas Lima e Zé Rafael ainda não entraram no jogo, para dar opções aos atacantes. Somente aos 27 Lucas Lima esticou a bola para Veron, mas a zaga cortou. 

Aos 29, em chute de Fernando Fernandez, a bola bateu na trave de Weverton. Foi o lance mais agudo até agora. 

Aos 39 uma boa trama do ataque do Guarani e Gustavo Gomez consegue interceptar o chute. Logo depois Felipe Melo fez um longo lançamento e Veron quase chegou antes do goleiro, que defendeu. 

O resumo do primeiro tempo: foi um futebol abaixo do esperado; um time lento, muito espaçado, com pouca movimentação e sem opções de ataque. Não são as características dos jogadores. 

Como já é praxe, com várias alterações no segundo tempo, deveremos vencer, até porque o time do Guarani não é nenhuma maravilha e não deve ter qualidade nas reposições e no vigor físico. Vamos conferir. 

No segundo tempo o Guarani voltou mais recuado e o Palmeiras adiantou um pouco suas linhas, mas não conseguia levar perigo. 

Aos 15 minutos começaram as alterações no ataque: entraram William e Wesley. Mesmo assim, foi do Guarani a melhor chance aos 20 minutos com ótima defesa de Weverton. 

Em sequência Luxa muda o meio e entram Ramires e Raphael Veiga. 

O jogo ficou um pouco mais pegado, mas sem grandes emoções, com o Guarani buscando mais o resultado. Não houve significativa melhoria do Palmeiras com as mudanças. 

Luxa muda pela última vez e coloca Bruno Henrique. 

Aos 38 outra grande chance do Guarani e o chute passou raspando. A defesa saiu mal e quase tomamos o gol. 

Aos 39 foi nossa vez “do quase”; faltou um pouco de direção no chute de Wesley, que encobriu o goleiro. 

Já aos 45, outra vez, Gustavo Gomez interceptou chute certeiro do Guarani. 

O empate foi bom em termos de classificação, só que o futebol deixou um pouco a desejar. Agora já temos jogo pelo brasileiro no fim de semana

4 comentários:

  1. Futebol medroso e quem se sobressai são os dois ótimos zagueiros.
    E jogamos com 4 no meio campo e 2 atacantes.
    Vai fazer gol em quem!
    Nós fomos mal acostumados com as academias e o início dos anos 90.
    Hoje jogamos recuados e os melhores em campo são os zagueiros.
    E pra piorar os seguidos empates são comemorados.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos. Mais jogo de dar sono. Mais um empate comemorado. Ganharemos o título de Reis dos empates.

    ResponderExcluir
  3. Palmeirenses. O time é formado por alguns bons jogadores que só jogam quando interessa e tem um técnico que fica criando e insistindo com peças já bem desgastadas. Triste ver tanto dinheiro e um futebol abaixo da expectativa.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia. As observações são perfeitas. De longa data estamos alertando para a forma irregular de atuação, a insistência em alguns nomes e falta de repertório. O nível do futebol é tão fraco que mesmo com estas deficiências estamos conseguindo bons resultados e um título. Mas queremos mais. Queremos um futebol bem jogado, com eficiência. O time mais parece contente com empate no primeiro tempo e forçar mais no segundo, com as cinco alterações. Ontem não deu certo, domingo passado também não. Enfim, é uma maratona, temos que entender, mas há condições de melhorar. Abs

    ResponderExcluir