domingo, 20 de setembro de 2020

FALANDO DO JOGO - SETEMBRO/2020 - PALMEIRAS 1 X 1 GRÊMIO - EMPATE, NO DIA DO PALMEIRAS



Domingo em Porto Alegre, e o verdão, no dia do Palmeiras, visitará o Grêmio.

Após uma ótima sequência de vitórias, enfrentaremos um time em fase ruim e com vários desfalques, mas sempre é um perigo. 

Grêmio e Verdão já se enfrentaram 97 vezes, temos 41 vitórias contra 21 derrotas e 35 empates. 

Já protagonizaram duelos fantásticos em Copa do Brasil (2012, 2x0 no Sul), Brasileirão (99, 6x0 em casa) e Libertadores (1995 os jogos no mata-mata terminaram 5x0 para os gaúchos e 5x1 para nós). 

Hoje o Palmeiras tem chance de dar um salto na tabela. Vamos com alguns desfalques no meio e desgaste pela viagem a La Paz, mas o time que vai a campo é bem competitivo, com diversos jogadores convocados por seus países para as eliminatórias. Além do retorno de Felipe Melo, Danilo sairá jogando. 

O jogo começou muito estudado e sem grandes emoções; o Grêmio tocava, tabelava e tentava entrar pelo meio. 

Aos 15 primeiro momento de perigo. Falta para o Grêmio e Weverton põe para linha de fundo. 

Nós estávamos com dificuldade na armação do jogo e não prendíamos a bola, que ficava mais com o Grêmio. Nosso primeiro chute ao gol foi aos 21 minutos com Danilo, longe da meta. 

Rony era o que mais se movimentava e estava bem participativo, mas atabalhoado. Marcos Rocha, Veiga, William e Ramires sumidos do jogo. 

O Palmeiras até agora não esteve bem. Faltava criatividade e coordenação. Gabriel Menino tomou amarelo e fazia várias faltas. O Grêmio insistia nas jogadas pelo meio, também sem efetividade. 

Aos 39 o Grêmio quase chegou em chute de dentro da pequena área. Felipe Melo e Weverton dividiram e puseram para escanteio. 

Aparentando cansaço pela viagem e esquema com três volantes, o verdão não se encontrou no primeiro tempo. A esperança é o segundo tempo, quando geralmente melhoramos com as várias alterações possíveis. 

Aos 3 minutos Felipe Melo tomou amarelo e, passados dez minutos, nenhuma mudança significativa no jogo, que continuava lento, desinteressante, sem técnica ou criatividade. 

O Palmeiras se compactou melhor e adiantou a marcação, com isso o Grêmio parou de ter liberdade para tocar a bola. 

O Palmeiras mudou e com entrada de Gabriel Veron, Luiz Adriano e Wesley se tornou mais ofensivo. 

O jogo ficou mais aberto, com as alterações nos dois times, mas ainda sem qualidade esperada e possível. Muitas faltas, mais de trinta até agora. 

Aos 25 Raphael Veiga acertou belo chute, em cruzamento de Viña, e abriu o placar. 

A dinâmica do jogo não mudou muito e o tempo foi passando, mas ao 44, em cruzamento de escanteio, o Grêmio empatou de cabeça. Defesa falhou. 

O empate não foi um resultado ruim. Foi na casa do adversário e após uma semana complicada.

4 comentários:

  1. Jogamos mal. Luxemburgo mexeu mal no fim e mesmo com três grandoes tomamos de cabeça.

    ResponderExcluir
  2. Perdemos mais dois pontos de bobeira. Além de um futebol ruim a entrada do terceiro zagueiro trouxe o Grêmio e fez uma bagunça na defesa.

    ResponderExcluir
  3. Olá. Quem tem medo de vencer é castigado no fim.

    ResponderExcluir
  4. Vamos ser razoáveis. Foi um jogo fraco em que o empate ficou justo.

    ResponderExcluir