quarta-feira, 16 de setembro de 2020

FALANDO DO JOGO - SETEMBRO/2020 - PALMEIRAS 2 X 1 BOLIVAR - VITÓRIA APÓS UMA LUTA CONTRA A ALTITUDE

Na altitude de La Paz o verdão retoma sua caminhada na Libertadores 2020.

Nosso adversário será o Bolivar, time que, conforme informações do site do clube, já enfrentamos quatro vezes: em 1995, pela Libertadores, com uma vitória de um a zero para cada e, além deles, tivemos dois amistosos em 1970 e 1981, com uma derrota e um empate.

Em 186 jogos por Libertadores, temos 100 vitórias, 34 empates e 52 derrotas.

Hoje teremos os desfalques de Patrick de Paula, Lucas Lima, Luis Adriano e, mais uma vez, Felipe Melo. Luxa escalou Ramirez, Veiga e Rony.

O time boliviano não joga desde março e deve sentir a falta de ritmo, compensando a altitude que deve nos atrapalhar.

Como era de se esperar, o Bolivar tentou ir para cima, mas sem nenhuma criatividade ou habilidade. O primeiro bom momento foi nosso, aos dez, em chute de Rony. Em seguida, aos 12, Veiga tenta outro chute. Os dois tiros foram no alvo, mas sem muita força.

Já aos 14 Luan cabeceia para fora. Chamou a atenção a facilidade de vários atacantes estarem sem marcação. A zaga do Bolivar não é segura.

O Bolivar sentiu demais a falta de ritmo e o Palmeiras, devido ao problema da altitude, também não forçava muito. Mas estava bem compactado.

Aos 31 Rony consegue um pênalti, infantil. Sorte nossa, pois William fez o primeiro.

O jogo seguiu no mesmo ritmo lento. 

O adversário é fraco, praticamente só tenta chuveirinhos e, em vantagem, procuramos não dar espaços e sair em contra-ataque.

No segundo tempo o Bolivar procurou o ataque, mas nossa zaga estava firme e nenhum trabalho dava para Weverton.

Aos 15 minutos um chute sensacional de Gabriel Menino e o segundo gol chegou. Primeiro gol do garoto e foi um golaço.

Somente aos 21 minutos o Bolivar conseguiu uma finalização no gol, obrigando Weverton a uma bela defesa. Na cobrança de escanteio Riquelme diminuiu de cabeça.

Nítido o cansaço do Palmeiras e Luxa coloca gás novo com Danilo e Veron, porque espaços começaram a aparecer mais seguidamente.

Não deu resultado na parte ofensiva. Já não havia pernas ou fôlego para quase nada e fomos levando o jogo até o seu final. Luxa ainda fechou a casinha com três zagueiros, apostando na velocidade de Veron e Scarpa.

Foram minutos tensos, porque o Bolivar jogava bolas na área e só dávamos chutões, sem reter a bola. Era o que o físico permitia e, mesmo assim, em cobrança de falta Scarpa acertou a trave.

O resultado foi ótimo. Continuamos com 100% de aproveitamento. Lutamos até o fim e vencemos!

5 comentários:

  1. Foi uma bela vitória. Houve empenho, entrega e é isso que queremos em todos os jogos.

    ResponderExcluir
  2. salve palmeirenses. O time provou ontem que sabe jogar quando quer. Fomos inteligentes e só no fim que corremos alguns riscos. Vamos golear no jogo da volta, sem aquela absurda altitude.

    ResponderExcluir
  3. Tá pintando um time forte!!! Depois de muito futebol fraco está ficando com cara de time vencedor. Vamos em frente.

    ResponderExcluir
  4. Menino, Weverton e vina em seleções. Esse é o meu verdão.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde. Realmente foi feito justiça. O Gabriel vem muito bem e felizmente estão dando verdadeiramente chance para os garotos, que não estão decepcionado. O próximo a ser convocado será o Patrick de Paula e o Danilo vai ser titular dentro de pouco tempo.

    ResponderExcluir