sábado, 15 de agosto de 2020

FALANDO DO JOGO - AGOSTO/2020 - PALMEIRAS 1 X 1 GOIÁS - UM JOGO HORROROSO


Em noite fria em SP e, novamente vazia, nossa arena recebeu o confronto com o Goiás.

Será a oportunidade para que o Palmeiras, finalmente, vença algum clube da série A neste ano.

Em 50 jogos entre as duas equipes vencemos 27, empatamos 09 e perdemos 14.

Para hoje retornam alguns titulares e volta o meio que funcionou bem na reta final do Paulistão, já o Goiás com quinze desfalques.

Começamos procurando tocar a bola, com muitas trocas de passes.

Aos 17, Gustavo Gomez fez de cabeça, após boa cobrança de escanteio de Gabriel Menino. 

O gol não desabou o esquema defensivo do Goiás, que levou perigo em dois lances; já o Palmeiras pouco incomodou o goleiro adversário, sem nenhuma criatividade no meio.

Ficou um jogo amarrado e lento. 

E, mesmo contra um time remendado, Weverton teve que trabalhar aos 32.

Defensivamente também deixamos a desejar, com muito espaço para o Goiás trabalhar. E, assim, aos 39 cavaram uma falta, inexistente, que culminou em gol, pois a barreira pulou e bola passou por baixo.

Um primeiro tempo muito fraco. Um time desconectado. Luiz Adriano muito distante da área; não criamos, não levamos perigo e não nos impomos.

Para o segundo tempo o time voltou com a mesma formação. E logo aos três minutos L. Adriano perdeu uma boa chance chutando para fora.

Diante de um futebol apático por quase uma hora, Luxa mudou três: Lulas Lima, Rony e Diogo Barbosa. Saíram Ramirez, Viña e William.

No primeiro lance D. Barbosa mostrou porque é reserva: um chute balão...

Com mais fôlego o Palmeiras tentou pressionar, ainda que de forma meio atabalhoada e, com isso, imprensou o Goiás, que ficou sem saída. Durou só cinco minutos.

Duas novas mexidas, com entradas de Bruno Henrique e Wesley, sendo que este fez uma bela jogada, driblando e indo para cima da zaga. Tentou dar intensidade e profundidade no ataque, mas sem sequência. Foi o único que entrou com vontade.

No último lance do jogo, finalmente, uma defesa do goleiro adversário.

Um jogo feio com um time apático, eis o resumo do jogo.

Como ressaltou a comentarista da TV o time tem um “vazio de ideias”.

12 comentários:

  1. Oi, decepcionados palmeirenses. Francamente, não estamos jogando nada, nada, desde o retorno do futebol. Uma decepção atrás da outra. Este título paulista foi um engodo. Jogamos contra o vento. Professor Luxa precisa melhorar o time. Paulo, de Santos para o mundo!

    ResponderExcluir
  2. Caríssimos palestrinos. Mais um jogo horroroso, sem brilho, sem vontade, sem técnica, sem....nada. Triste saber que estes caras ganham rios de dinheiro e nem mesmo se esforçam em campo e tentam alguma coisa. Triste, triste e muito Triste. Paulo

    ResponderExcluir
  3. Fleury, como é possível os jogadores se comportarem tão mal em campo. Não treinam, não conversam, não ouvem o técnico? Pode dar sua opinião pro Romildo de Atibaia-SP

    ResponderExcluir
  4. Galera verde. Ontem, a certa hora do jogo eu vi o Lulas Lima entrando no campo. Ele realmente entrou? Não ouvi o nome dele. Este é um "morto vivo" que vai ficar sugando cinco anos nossas reservas.

    ResponderExcluir
  5. Amigos e amigas, com sinceridade, e sendo realistas. Um time tendo Luan, Vitor Hugo, Diogo Barbosa, Lucas Lima, Rony, Mike, Zé Rafael, Ramirez, Veiga, Scarpa, como opções não vai longe. Mexe mexe mexe e são sempre os mesmos protegidos do professor pardal. E ter titulares como Luiz Adriano, Bruno Henrique, Marcos Rocha é pedir para sofrer.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia a todos. Li atentamente os comentários e todos tem razão, por mais diversas que sejam as visões sobre o time. É incontroverso que voltamos muito mal pós pandemia; é fato, também, que Luxemburgo não acertou a posição dos jogadores e imposição de um esquema; também é verdade que tecnicamente tem jogadores muito aquém do que podem render. Ontem vimos um centroavante vir armar o jogo; um lateral jogando no meio na hora do desespero. Não vimos jogadas de profundidade, com tabelas terminando em chutes. Os que entraram mal tocaram na bola, salvo o Wesley.
    Enfim, dentro do campo as coisas não vão bem. Os jogadores não estão conseguindo desenvolver o que sabem - alguns sabem bem, outros nem tanto - seja por questão física ou técnica ou tática. Tá na hora de em uma reunião fechada aparar arestas e cada um dar o melhor de si.
    Do lado de fora, o clube vive em polêmicas, tendo conselheira denegrido a imagem do clube ao afirmar que em 2014 caímos e fomos salvos pelo Santos, num completo desconhecimento da realidade, numa desnecessária forma de atacar a direção da época que foi quem recolocou, com erros e acertos, o clube nos trilhos. O clube só dependia dele para se manter e não de terceiros. Mas isso revela o quão desarrumado está o clube e único foco é para ganhar a eleição.
    Mas não é só. As contratações que vem sendo feitas no clube desde 2017 - aliás quando começou a entrar dinheiro fácil e a sair ainda de forma mais fácil, e o clube foi ficando com uma folha de pagamentos estrondosa. Compras como Erick, Carlos Eduardo, Deyverson, Lucas Lima, Ramirez e Luiz Adriano pelo valor dos contratos (mais de 45 milhões cada) e tantos outros revela que o único aspecto que não foi considerado foi o técnico.
    A cereja do bolo foi a venda do Artur para ficar com o Rony. Negócio da China...
    Hoje somos reflexo desta gestão que já se mantém por mais de quatro anos e que só tem uma forma de atuar, comprar medalhões a preço de ouro. Somente agora estão lançando os garotos e corremos o risco de queima-los, diante desta balbúrdia que o técnico coloca em campo, cada hora um time diferente.
    O campeonato é longo e há como reaprumar o time. Mas precisa de trabalho, paciência, humildade e vontade. DE TODOS.

    ResponderExcluir
  7. Oi caro Roberto Fleury. Você como sempre resumiu bem a questão. Estamos atuando como um bando sem rumo, sem líder e tendo como meta gastar e comprar a esmo. Triste isso. José Carlos Lima.

    ResponderExcluir
  8. Eu tô p. da vida com esta cambada. Não vencer os reservas dos reservas do Goiás é o fim da picada. Eles tinham quinze desfalques. É muita incompetência. Se a gente tivesse sem 15 jogadores acho que tomaríamos uma goleada história. Fora cambada de preguiçosos, vamos trabalhar.

    ResponderExcluir
  9. Time MEDONHO!!! FRACO... POBRE... SEM CRIATIVIDADE... ÚNICA COISA DE VALOR NESSE TIME SÃO OS SALÁRIOS!?! VERGONHA TOTAL.

    ResponderExcluir
  10. O comentarista Menon resumiu bem: Luiz Adriano um nove falso de um time falso, Tô com ele, Marío.

    ResponderExcluir
  11. Atenção, fui ver a matéria do colega acime e acabei lendo no uol agora eu descobri o culpado pelo empate; O profexô Luxa. Olha a ordem dele: "Na falta, eu pedi aos jogadores para subirem, porque ele (Vaz) bate bem. Tem de dar mérito ao jogador, ele mandou por baixo. Vou falar o quê? Criticar o Weverton, a barreira? Critica a mim, que pedi para o jogador subir" Luxa, Luxa, acorda, o tal de Vaz costuma fazer gol desta forma, por baixo da barreira. mandar ela pular é dar o gol pros bandidos. Faltou atualização de informação dos adversários.

    ResponderExcluir
  12. Pessoal, o resumo de tudo pode ser dad pela feliz, cirúrgica e precisa afirmação da comentarista Ana Thais Matos, que fez parte da transmissão de ontem; O PALMEIRAS É UM VAZIO DE IDEIAIS"

    Não precisa falar mais nada!

    ResponderExcluir