quarta-feira, 26 de agosto de 2020

ARTIGO - AGOSTO/2020 - FELIZ ANIVERSÁRIO NAÇÃO ALVIVERDE


Hoje é um dia de festa para milhões de pessoas que, pelas mais diversas razões, escolheram ser palmeirenses.

Ser palmeirense é pertencer a um seleto grupo que sabe o que é ser vencedor.

Vencedor em todos os sentidos, não só em títulos – e temos centenas deles, mas vencedor como um clube que lá atrás sofreu preconceito por conta de sua origem italiana e deu a volta por cima; um clube que foi diversas vezes mal administrado, mas que se reerguia a cada tropeço e cada vez mais forte, também por conta de excelentes gestores, abnegados que ao longo destes 106 anos doaram disposição, empenho e dinheiro.

É uma pena que não haja sequências de administrações exitosas e responsáveis, senão estaríamos no topo.

Poderíamos escrever centenas e centenas de linhas com cada conquista, cada momento especial destes 106 anos. Cada um teria o seu: a Copa Rio de 1951, O Paulista de 1974, o de 1993, a Libertadores de 1999, as Copas do Brasil, toda a era PARMALAT...enfim, não dá para relacionar, nem jogos memoráveis, como os oito a zero contra o Corinthians, a pintura do gol do Alex contra o São Paulo (4x2, em 20/3/2002), o 6x0 no Santos no Paulista de 1996 ou mesmo dois memoráveis jogos contra o Flamengo: 4x1 no Maracanã em 1979 e 4x2 no Palestra, em 1999, pela Copa do Brasil.

O mais simbólico, dos últimos tempos, foi a Copa do Brasil de 2015, porque ali o Palmeiras renasceu, após três anos de reestruturação financeira e administrativa, profissionalismo e, acima de tudo, amor ao clube. Uma conquista que se deve muito a quem, depois, foi injustiçado 

É..., temos muito o que comemorar e muito que trabalhar, juntos, para que, mediante administrações eficientes, a vultosa quantia que compõe anualmente nossos orçamentos (mais de meio bilhão de reais), possa ser bem aplicada na manutenção de um clube sempre em condições de atender aos associados, bem como um time de futebol extremamente competitivo e vencedor.

Parabéns PALMEIRAS, parabéns Palmeirenses.

6 comentários:

  1. Salve o glorioso, imponente e insubstituível VERDÃO.

    ResponderExcluir
  2. Meu palmeiras, meu orgulho, minha paixão. Já são 63 anos de amor a estas cores. Paulo.

    ResponderExcluir
  3. É um dia de festa. Um dia para comemorar e pra refletir sobre nosso futuro. Temos tudo para ir muito além do que já conseguimos. Falta mesmo boas administrações seguidas para embicar de vez este clube rumo ao mundo.

    ResponderExcluir
  4. Avanti amado palestra.

    ResponderExcluir
  5. Este clube merece todo respeito e consideração. É maltratado, vide sacomani, beluzzo, tirone... Mas tá cada vez mais imponente.

    ResponderExcluir
  6. É lógico que não é trabalho de uma só pessoa. Só que não dá pra ignorar a importância das gestões de Paulo Nobre. Nosso muito obrigado a ele.

    ResponderExcluir