terça-feira, 3 de dezembro de 2019

ARTIGO - DEZEMBRO/2019 - ASSEMBLEIA GERAL - A VEZ E A VOZ DOS SÓCIOS - PARTE I - MUDANÇAS RELEVANTES

Dia 14 de dezembro, das 8 às 17h. Vote pelo Palmeiras


Palmeirenses


Estamos tristes e decepcionados com o rendimento no futebol este ano. Fruto de um péssimo planejamento, de falta de rigor no controle das despesas e de rigor técnico nas contratações, foi um fiasco. Enfim, o ano acabou.

Mas os sócios têm ainda um compromisso muito importante para o futuro do clube. Dia 14/12 teremos votação para aprovar ou não mudanças no estatuto.

Teremos oito itens a serem votados: três muito relevantes, dois que representam um atraso e demonstração de “legislar em causa própria” e outros que poderiam ser dispensados.

Vamos dividir a apresentação, para facilitar a compressão, em três partes. Nesta primeira cuidaremos de três assuntos: diminuição do número de vitalícios, total transparência dos atos do COF e data de eleição do COF.

IMPORTANTE: NESTA VOTAÇÃO, PARA CADA PERGUNTA PODEREMOS TER DUAS, TRÊS OU ATÉ QUATRO ALTERNATIVAS PARA A RESPOSTA. ESCOLHA A SUA E DIGITE O NÚMERO CORRESPONDENTE NA URNA ELETRÔNICA

Número de conselheiros vitalícios.

Esta será a primeira pergunta ao sócio. 

Hoje o CD tem até 148 vitalícios. A Comissão propôs reduzir para 120, mas só começar a valer em 2021. 

Eu apresentei, com outros conselheiros, emenda para que o número seja de apenas 100 cadeiras de vitalícios e comece a valer imediatamente.

Todos nós sabemos da importância do CD ser composto por representantes eleitos a cada 4 anos, que prestem contas de seus atos e mantenham o sócio informado, afinal o conselheiro é representante do sócio, sua voz no CD.

Os sócios, desde 2017, já vem mostrando que querem a diminuição de vitalícios. Agora é a chance. Você tem a oportunidade de baixar o número para cem cadeiras (apenas 1/3 do total) e que passe a valer agora. Não teremos novas escolhas de vitalícios até que o número atual atinja cem.

A proposta da comissão, jogando o início para 2021, tem uma pegadinha que veremos na próxima publicação.

ATENÇÃO: PARA VOTAR PARA REDUZIR O NÚMERO DE VITALÍCIOS ESCOLHA A OPÇÃO 2 E CLIQUE NO NÚMERO DOIS NA URNA ELETRÔNICA.

PRECISAMOS QUE DOIS ENTRE CADA TRÊS ELEITORES VOTEM DOIS PARA MUDARMOS JÁ!! Se engaje neste desafio!

Transparência nas decisões do COF

Esta será a quinta pergunta.

Hoje o estatuto não define se as atas do COF podem ou devem ser publicadas ou divulgadas.

A Comissão propôs sigilo total, proibição de divulgar. Isso é um absurdo. Todos nós temos o direito de saber como estão as finanças do clube. Essa administração já deixou de publicar os balancetes e agora quer deixar tudo bem escondido. 

Sabemos hoje que, pela má administração, estamos com um déficit superior a R$ 35.000.000,00. Tínhamos o direito de saber disso desde quando começou o rombo. 

Tem uma emenda que, ao contrário, exige que todas as atas sejam públicas. Vamos apoiar esta. É importante saber mês a mês como está a gestão do clube.

CASO QUEIRA QUE O CLUBE SEJA ABERTO E ADMINISTRADO DE FORMA TRANSPARENTE, VOTE NA OPÇÃO TRÊS.


Data de eleição para o COF

Esta será a oitava e última pergunta.

Hoje pelo estatuto a eleição é em janeiro, pela proposta passa para março.

É importante porque assim só podem ser eleitos para o COF conselheiros que estejam no meio do mandato e poderão cumprir todo o período no COF. Já tínhamos visto isso em 2016, na outra reforma, mas não foi à votação.

Apoie a medida e vote 1

No próximo artigo vamos tratar de questões que representam pegadinhas para o sócio.

3 comentários:

  1. Nobre conselheiro. Concordo com todas as alternativas que propõe. Parabéns pela postura. Estarei lá pra ajudar a dar transparência ao CV lube e oxigenar o CD. Abs. Rubens

    ResponderExcluir
  2. Vamos pra cima mudar este CD caquético.

    ResponderExcluir
  3. Dia 14 temos obrigação de participar. E votar bem. Vou levarsuas anotaçõe.

    ResponderExcluir