domingo, 15 de dezembro de 2019

ARTIGO - DEZEMBRO/2019 - UMA ANÁLISE DO RESULTADO DAS ELEIÇÕES PARA MUDANÇA DO ESTATUTO


Foi uma pena que ontem não tenhamos conseguido emplacar de imediato a redução dos vitalícios e a transparência na administração.

Muito por responsabilidade da direção do clube que não fez uma campanha de esclarecimento e divulgação. Nem no site oficial houve qualquer menção à assembleia; não havia cartazes, informativos em pontos de alta concentração de sócios, nada. Parecia uma assembleia secreta.

Mas nosso esforço por um Palmeiras do futuro e profissional seguirá.

Teremos nova assembleia em janeiro, para as mesmas perguntas e respostas.

Desta vez vamos redobrar nossos esforços para as duas propostas passarem.

Vejam que de 756 votantes, 530 querem a redução para cem vitalícios e imediatamente e votaram nossa emenda que estava na opção 2. Isso significa 70% (setenta por cento), o que a aprovaria.

Portanto, por causa de seis votos, não passamos. Mas vamos conseguir na próxima!

Em relação a questão da transparência tivemos 354 votos, ou seja 46% dos votos. Vamos mostrar aos sócios a importância dessa medida e aumentar este percentual.

Chama a atenção a baixa adesão as propostas da comissão escolhida pelo presidente do CD e que, ao que parece, não reflete a vontade dos sócios. Nestas duas questões as respostas de acordo com as propostas da comissão seria de 34 e 154 votos. No primeiro caso foram apenas 4% e no segundo de 20%.

Isso mostra a falta de representatividade da Comissão.

Vamos, juntos, implantar estas duas propostas na próxima votação. Você sócio, compareça e incentive os amigos e quem não for sócio também divulgue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário