sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

ARTIGO - DEZEMBRO/2019 - ASSEMBLEIA GERAL - A VEZ E A VOZ DOS SÓCIOS - PARTE III - ASSUNTOS MENOS RELEVANTES

Dia 14 de dezembro, das 8 às 17h. Vote pelo nosso Palmeiras 

Palmeirenses


Agora vamos tratar de outras questões que serão votadas.


Terceira pergunta:

Trata-se de proposta de simples mudança do termo “titular” para designar o diretor.

É algo irrelevante para estar em uma reforma estatutária.

Não muda nada a essência da administração. Eu vou votar no número 1, para manter o texto COMO ESTÁ HOJE; se quiser alterar, vote 2

Quarta pergunta:

Hoje a eleição do presidente do CD e do vice são feitas individualmente. A Comissão propôs que a eleição seja em chapa;

O CD rejeitou que se exija a formação de chapas para presidente e vice do CD. E fez bem. A presidência do CD não é cargo político, que precise ter chapa. Voto um para manter como está.

Liberdade para votar nos candidatos a presidente e vice. Caso concorde com a proposta de chapa, vote 2

Sexta pergunta:

O CD manteve a exigência do presidente ser brasileiro. Se você concorda com a medida, vote um. Se entender que o presidente possa ser estrangeiro, vote 2.

Eu voto um, temos que saber quem é o comandante do clube e seu passado, o que pode ficar fica mais difícil com um estrangeiro.

Sétima pergunta:

O CD aprovou que o sócio do interior frequente o clube por 30 dias, sem ser consecutivos. A medida vai possibilitar que frequentem o clube em mais fins de semana.

Muitos sócios estão reclamando que, com isso, os fins de semana ficam insuportáveis, com excesso de lotação. E, em verdade, esta proposta propicia a que os sócios do interior frequentem até 15 fins de semana ou 30 domingos. É muito!

Se você considerar que o sócio do interior paga uma taxa anual de R$ 396,00 (ou ainda menor de R$ 226,00 se for sócio AVANTI), me parece relevante a argumentação dos associados quanto ao excesso de pessoas nos fins de semana, afinal a mensalidade dos sócios é alta e é ela que ajuda a sustentar o clube

Por mais tranquilidade e conforto aos sócios que pagam valores altos pelas mensalidades, voto 2, para manter como é hoje (30 dias consecutivos, ou seja, só 4 fins de semana no ano). Caso concorde com a medida, vote um.

Enfim, são estas as observações sobre a assembleia do sábado, dia 14.


REAFIRMO A IMPORTÂNCIA DO SÓCIO PARTICIPAR.


CASO TENHA DÚVIDAS FAÇA CONTATO.

Um comentário:

  1. É incrível a capacidade dos iluminados do Clube em propor assuntos tão irrelevantes. A quem interessa o presidente não ser brasileiro? É se é diretor titular ou adjunto... Meu Deus.

    ResponderExcluir