quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

ARTIGO - DEZEMBRO/2019 - ASSEMBLEIA GERAL - A VEZ E A VOZ DOS SÓCIOS - PARTE ll - AS PEGADINHAS

Dia 14 de dezembro, das 8 às 17h. Vote pelo nosso Palmeiras 

Palmeirenses


Chegou a hora de tratarmos de duas propostas de alteração do estatuto que representam, com todo o respeito, uma arapuca para atender interesses próprios e não do clube.

A comissão apresentou duas propostas. 

Elas estão na primeira pergunta (sobre vitalícios) e na segunda questão (critérios para se tornar sócio benemérito e poder concorrer a vitalícios). 

Muitos me questionaram porque a comissão propôs a diminuição de vitalícios (diminuição pequena, para 120) mas só valer para 2021. 

Muito simples. Querem, antes de diminuir, ajeitar a vida de muitos apoiadores da administração e, para isso, foi formulada a alteração do critério de tempo para ser benemérito. 

Sabemos que para qualquer conselheiro se candidatar a vitalício ele precisa ser sócio benemérito e se adquire a condição de benemérito, exercendo função da administração. 

Hoje o clube tem 155 diretores ou assessores especiais. Todos esses podem usar o tempo para se tornarem beneméritos. 

Mas o estatuto exige que para contar o período precisa ficar uma gestão completa (mesmo tempo do mandato do presidente). O que a comissão propôs? Mudar o critério, em vez de ter que ficar a gestão toda, pode contar períodos de anos completos, podendo usar períodos menores, em diversas gestões. 

Ora, ora, ora isso é um absurdo, pois permite que a pessoa seja nomeada só para poder completar o tempo, digamos esteja faltando dois meses e é nomeada; completa o período e sai. 

Isso é muito ruim, para o departamento, perde sequência de trabalho, continuidade, projetos, etc. 

Eu propus uma emenda que exige no mínimo seis meses no cargo para poder contar o tempo. É a opção três. 

PEGADINHA: Ao propor a mudança de critério, teremos inúmeros sócios que passarão a ter o direito de serem beneméritos. Isso pode ser conseguido imediatamente. 

Por outro lado, para dizer que há progresso, mudam o número de vitalícios para 120, mas só para aplicar em 2021 e, nesse meio tempo, elegem os novos beneméritos, favorecidos pela mudança do critério do tempo e este podem concorrer a vitalícios. E vamos tendo eleições para vitalícios até 2021 

Ou seja, se ajeitam todos e depois passa o número menor que, na prática, vai demorar a diminuir, pois as 148 cadeiras estarão preenchidas. 

É uma proposta que chega a ser vergonhosa, com todo respeito aos que a elaboraram. 

Não compactue com isso. Vote 1 para deixar o critério (gestão completa) ou a proposta 3 para exigir, pelo menos, que a pessoa fique seis meses no cargo para contar o tempo. 

Como você vê, associado, o clube ainda tem muitos resquícios de uma administração atrasada, voltada para atender interesses próprios, por isso é importante você ir votar. 

Nós estamos fazendo a nossa parte propondo as emendas e mostrando o real interesse de cada proposta. Mas a palavra final é sua. 

Compareça e vote! 

3 comentários:

  1. Entra ano sai ano e o palmeiras não se emenda. Ou melhor os que se acham donos do clube não se emendam.
    Quer coisa lamentável. Ainda bem que foi percebida e vamos impedir esta maracutaia.

    ResponderExcluir
  2. Isso é coisa de mafiosos.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. Por todo material que o Fleury vem publicando eu não tenho dúvidas de que devemos tomar cuidado e seguir as orientações. É o melhor para o clube.

    ResponderExcluir