domingo, 24 de novembro de 2019

FALANDO DO JOGO - NOVEMBRO/2019 - PALMEIRAS 1 X 2 GRÊMIO - CHEGA DE HUMILHAÇÃO


Tínhamos tudo para, numa hora destas, estarmos comemorando mais uma vitória e a aproximação do título.

Infelizmente, o que estamos assistindo, é a comemoração do Flamengo, virtual campeão.

Nada deu certo em toda esta temporada; menosprezamos o Paulista, nos perdemos feio na Copa do Brasil e na Libertadores e culminamos com um final de brasileiro totalmente sem rumo.

Uma temporada para esquecer. Ou melhor, aprender com os erros de um péssimo planejamento.

Quanto ao jogo em si, vamos a ele.

Tivemos um primeiro tempo melancólico. Um jogo chato, travado, insonso e sem brilho.

O time do palmeiras parece não ter alma, vontade, intensidade. Afinal, estamos disputando o vice campeonato. Muito triste e desanimador. Sem maiores comentários.

No segundo tempo nada mudou. Vinte minutos e nada...

O que estava ruim piorou. O Grêmio fez um a zero.

Aos 37 achamos um pênalti e veio o empate

Nos acréscimos tomamos o segundo e perdemos até o segundo lugar. Chega desta mesmice.

7 comentários:

  1. Eu gostaria de comentar algo bom aqui, mas faz um bom tempo que não posso fazê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Time ridículo. Fora Mattis, galiote e caterva que roubou o clube.

    ResponderExcluir
  3. Amigos, eu creio que chegou o fim do ciclo do Mattos a e do próprio mano Menezes. Mudança total pra dois mil e vinte. Pena que vamos ter que aguentar este fantoche de presidente.

    ResponderExcluir
  4. Falta vergonha na cara para falsos astros como Dudu, Lucas Lima, Ramires, Dayverson, Campeões em nos enganar e a tirar dinheiro do clube

    ResponderExcluir
  5. Cadê nosso presidente que não abre a boca? E a tal pretensa candidata que fica fazendo propaganda da empresa às nossas custas, no nosso estádio e ainda leva juízes para festas? Tá querendo o que com esta aproximação...salvar os processos de indenização que as pessoas entram contra os juros extorsivos cobrados? Vamos ficar de olho nisso.

    ResponderExcluir
  6. Causou náuseas escutar o Mattos repetir o discursinho de que temos o melhor e mais completo elenco do futebol brasileiro. Mattos: o rei dos negócios da China, evidentemente, para os chineses.
    Em minha opinião temos 2 jogadores acima da média: Dudu e Felipe Melo, infelizmente, com o Felipe Melo não podemos contar em alguns jogos.
    Temos o Gustavo Gomes; Scarpa; Willian (quando em forma) que são bons jogadores.
    Diversos medianos como os 4 laterais + Bruno Henrique; Luan; Antonio Carlos; Dracena; Tiago Santos; Zé Rafael; Hyoran; Raphael Veiga; Borja; Deyverson; Jean; Lucas Lima; Dourado Ceifador. Temos também as incógnitas como Vitor Hugo (fisicamente como retornou da Itália?); Luiz Adriano; Matheus Fernandes; Ramires (reserva num time B da China).
    De todos os jogadores listados, quais seriam titulares nos times de 1960 a 1976? Quais jogariam nos times de 1993 a 1999? (times que deveriam ser usados como parâmetro em comparações e não acreditar no que a imprensinha repete sobre o suposto melhor e mais completo elenco do Brasil para criar notícias e fomentar “memes humilhantes” após as eliminações previsíveis e recorrentes).
    E agora falam e falam em utilizar e dar chance aos jogadores da base e pergunto: com esse elenco, quais as chances dos novos jogadores irem bem? Um elenco frouxo, sem raça, sem vontade, sem brio, sem técnica. Um amontoado chamado de time que quando joga o Deyverson a torcida pede o Borja, quando joga o Borja a torcida sente falta do Dourado, quando joga o Lucas Lima a saudade é pelo futebol do Raphael Veiga, quando joga o Carlos Eduardo lembramos do Hyoran. Quando olhamos a vontade e rapidez do Zé Rafael pedimos o Willian mesmo machucado, ou seja, um time nota 6,3 com um presidente que, imagino, antes de ser eleito em novembro de 2016 almoçava com o Paulo Nobre, ia num happy hour com alguns grupos de torcedores e depois jantava com a patrocinadora.
    Falar o que do presidente? 12 campeonatos disputados e 1 título conquistado. E gastando toneladas e toneladas de dinheiro.
    Falar mais o que de um presidente que recebeu o clube perfeitamente equacionado, com o estádio e o Avanti funcionando, o clube social reformado, um time razoável, porém sem o Gabriel Jesus e o Cuca, ou seja, alguns poucos reforços e ganharíamos a maioria dos títulos a serem disputados, mas ele resolveu inovar e foi contratando, contratando, contratando, hoje do antigo elenco sobrou o Dudu, Thiago Santos, Prass, Jailson, acho que mais ninguém.
    Falar o que de alguém que nasceu para ser coadjuvante e quem nasce para coadjuvante deveria se limitar a ser e permanecer coadjuvante.

    ResponderExcluir