quinta-feira, 21 de novembro de 2019

ARTIGO - NOVEMBRO/2019 - O RETROCESSO ADMINISTRATIVO


Nosso último post tratou, de passagem, da questão de retrocesso administrativo no clube. 

Pois bem, vamos a um exemplo concreto.

Há muitos anos, nossa Revista publicava os balancetes do clube (resultado financeiro do mês), e havia um espaço destinado no site do clube, para as publicações. Lá você encontra todas as informações de muitos anos. Só que a partir de maio nenhum dado foi publicado no site e desde janeiro a revista não traz nenhum dado financeiro.

Isso é lamentável.

É a mais absoluta falta de transparência de uma administração que se diz do futuro.

Decisões como esta nos remetem ao século passado, onde tudo se tentava esconder, especialmente quando os dados não eram vantajosos.

O clube, na contramão da sociedade e da própria lei de Acesso à Informação, dificulta a publicação de seus dados. Lamentável.

Em função disso, foi protocolado o requerimento acima, subscrito por vários conselheiros, entre eles eu.

O importante é o Presidente se sensibilizar, mudar sua determinação e, principalmente, o associado, no próximo dia 14, em assembleia, votar a favor de uma proposta que exige que todas as atas do COF sejam públicas.

Isso é democracia.
Isso é transparência.


5 comentários:

  1. Parabéns aos conselheiros. Triste ver um clube como o nosso usando de subterfúgios para encobri o que ocorre. Nem nos tempos da ditadura do clube se via isso.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia palmeirenses. Vejo uma esperança no fim do túnel saber que tem conselheiros que se preocupam com o clube e não só com o futebol. Tem conselheiro torcedor que critica e só que falar do time. Mas certos estão os que estão lá para representar o associado e defende a Instituição palmeiras.
    parabéns aos que assinaram o pedido. Espero que o Presidente tenha sensibilidade e atenda. Paulo

    ResponderExcluir
  3. Hoje esta notícias está saindo em vários meios de comunicação e vejo que as reações são as melhores possíveis. Isso mesmo o que está no comentário e no pleito ao Galiotte: transparência.
    Chega de decisões secretas, intra muros, entre amigos. Já chega esta estranha relação no futebol entre direção/comissão/diretor...
    Dia 14 estarei lá para apoiar a redução de vitalícios e a transparência nos assuntos do COF

    ResponderExcluir
  4. Caros conselheiros estarei lá pra ajudar a acabar com estas atrocidades.

    ResponderExcluir
  5. O flamengo comemora a América e nós brincamos de papai Noel com a titia Noel. Pobreza pra torcida

    ResponderExcluir