domingo, 26 de maio de 2019

FALANDO DO JOGO - MAIO/2019 - PALMEIRAS 1 X 0 BOTAFOGO/RJ - LIDERANÇA MANTIDA


Em Brasília o Palmeiras defende a liderança do campeonato contra o Botafogo do Rio.

Uma semana cheia de novidades: renovação do contrato com a TV, rescisão de Ricardo Goulart e vitória na Copa do Brasil, com um futebol muito fraco.

Esta foi a 118 partida entre ambos, até hoje vencemos 46, empatamos 37 e perdemos 34. A última derrota foi em julho/2016.

Com a volta do time titular, a esperança é a reedição do bom futebol que vinhamos assistindo já há algumas rodadas.

No primeiro tempo vimos um Palmeiras buscando o jogo, tabelando, jogando pelos dois lados, pressionando, mas sem nenhum poder de finalização.

Foram sete finalizações para fora, nenhuma no gol. Aliás, nenhum goleiro preciso participar do jogo.

O ritmo forte, marcando pressão e a saída de bola, desta vez, não redundou em vantagem numérica, como nos jogos anteriores. Mas foi um bom primeiro tempo.

No segundo tempo o jugo ficou truncado e o Palmeiras começou a insistir outra vez, saindo o confuso lance do pênalti e uso do VAR.

A falta existiu e foi bem aproveitada por Gustavo Gomes.

Depois do gol o Botafogo foi para cima, atabalhoado e não levou perigo. Ficou com a posse de bola (56%), mas foi só uma defesa de Weverton. Nós conseguimos perder várias oportunidades e, no final, com jogo controlado, cadenciamos.

Foi uma boa vitória, consciente e mostra um time centrado no que quer.

3 comentários:

  1. Fleury e Palmeirenses:
    Gostei do futebol apresentado, das triangulações, das tabelas, enfim o time correspondeu...até o ponto principal, ou seja, chutar no gol.
    É incrível como o time chega nas imediações da grande área adversária e não chuta no gol, ou quando o faz, chuta muito mal.
    O goleiro do Botafogo, praticamente, não trabalhou.
    Mas, estamos na liderança do Brasileirão e bem nas demais competições.
    Não podemos reclamar quanto a essa situação, mas pelo nosso eleeeeenco queremos sempre a perfeição.
    Lucas Lima continua não aproveitando as inúmeras oportunidades que lhe são dadas pelo Felipão.
    Fora das quatro linhas, acho que a Diretoria deveria dar uma explicação a respeito do imbróglio que envolveu o R. Goulart.
    Abraços
    Paulo ROMA

    ResponderExcluir
  2. Roberto,

    Apesar da falta de finalizações, gostei do jogo, pois parece que o time esta jogando mais a frente, com pressão na saída de bola do adversário.

    O que incomoda é a teimosia com Lucas Lima, não dá resposta, esta muito aquém do jogador que era no Santos e temos outras peças que estão dando mais resultados, deixando o time mais rápido e com maior poder de ataque.

    ResponderExcluir
  3. Wagner, desculpe, mas esse Lucas Lima nunca foi craque...Quando jogava no Santos, na final da Copa do Brasil, um garoto da nossa base acabou com ele (Mateus Salles se não me engano).
    ROMA

    ResponderExcluir