quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

ARTIGO - JANEIRO/2018 - COPA SÃO PAULO. COMEÇOU A TEMPORADA DO PALMEIRAS


Enquanto os profissionais aguardam retorno para as atividades, o sub 20 do Verdão começou a sua jornada na Copa São Paulo.

Torneio muito tradicional (49ª edição) e que ainda não foi vencido pelo Palmeiras. Mas, o importante, é a revelação de jogadores.

Anderson, Mailton, Vitão, Iago, Matheus Neris, Matheus Bahia, Fernando, Jonhy, Léo Passos, Aldo, Yan, Matheus, Pablo, Gabriel Furtado, Luan, Juninho, Papagaio e Alan terão a missão, sob comando de Wesley Carvalho, de honrar a tradição do Verdão.

A base do time, campeão paulista de 2017, foi mantida (foram 23 vitórias, 5 empates e duas derrotas, melhor ataque com 75 gols e melhor defesa com 19 gols). Saíram, por questão de idade, os bons valores Daniel Fuzatto (goleiro), Pedrão e Augusto (zagueiros).

Há muita expetativa em relação a esta geração e, tomara que se concretize.

O primeiro jogo, apesar da fragilidade do adversário, mostrou um time consciente, com esquema de jogo, jogadas trabalhadas, triangulações, jogo para frente e chutes, sem medo de errar. Boa presença dos laterais, um meio de campo habilidoso. Enfim, futebol coletivo e um início promissor. 

O futuro do clube está na manutenção de uma estrutura forte da base e seu aproveitamento.

O Palmeiras não pode perder esta oportunidade, pois o trabalho (que vem desde o sub 11) precisa ser valorizado e, aos poucos, dar oportunidade no time principal e substituir contratações, muitas bem discutíveis

Próximos desafios no dia 5 de janeiro (sexta-feira), contra o Moto Club-MA, às 21h30, e no dia 8 (segunda-feira), às 20h, contra o Taubaté.

Um comentário:

  1. A garotada começou bem. H´alguns talentos, que precisam ser lapidados e em breve devem compor o time principal. O filho do José Aldo, com mesmo nome, parece ter muita qualidade.

    ResponderExcluir