quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

ARTIGO - JANEIRO/2018 - HORA DE VOTAR. NESTE SÁBADO. AJUDE A MODERNIZAR O CLUBE


Prezado associado.

Já deve ter recebido correspondência do clube informando que, neste sábado, dia 03 de fevereiro, sábado, das 10 às 19 hs haverá assembleia geral de sócios.

O objetivo é votar e decidir de forma definitiva as propostas de alteração do estatuto aprovadas pelo Conselho Deliberativo em outubro passado.

São dez itens que foram aprovados pelo Conselho e que serão submetidos aos sócios.

Afirmo que todos eles são bons para o clube, para a administração e para o controle financeiro. Votamos favoravelmente à aprovação de todos eles e vamos confirmar na assembleia.

Para relembrar:

1) Acaba com a concessão automática de conselheiro vitalício aos ex-vice-presidentes do CD e do COF.

2) Mudança das datas de reunião do CD, para melhor análise dos assuntos financeiros que serão apresentados em dezembro e março (proposta orçamentária, prestação de contas, balanço, etc.).

3) Alteração da nomenclatura (termos técnicos financeiros).

4) O balanço final de cada ano será analisado em março, após auditoria externa.

5) Torna obrigatória a auditoria externa.

6) Torna obrigatório uso de urnas eletrônicas em todas as eleições do clube, menos para presidente do COF (por serem apenas 15 eleitores).

7) Muda data da eleição de membros do COF para março, depois das eleições do CD, para que se evite que membro do COF não seja membro do CD.

8) Previsão que haja somatório dos pedidos de empréstimos feitos pela diretoria (hoje não há soma dos valores e, assim, o clube pode se endividar, sem manifestação do COF e CD, se o presidente solicitar diversas pequenas quantias).

9) Inseridas ilustrações dos símbolos do clube.

10) Acaba com a necessidade de lista de 300 sócios para inscrição das chapas ao CD e, ainda, diminui o número de candidatos mínimos por chapa. Duas boas medidas para se evitar que tenhamos candidatos “zerados”, só por conta de composição da chapa. E, ainda, acabam com aqueles pedidos para os sócios assinarem as listas, muitas vezes assinávamos todas elas.

Todos nós sabemos que o estatuto precisa de mudanças muito mais profundas do que estas, mas o ritmo lento imposto não pode induzir ao esmorecimento e apatia do sócio.

O clube pertence a nós associados e, por isso, temos que participar e aprovar todas estas dez mudanças.

Lembre-se: é necessário o comparecimento de pelo menos 10% dos sócios aptos a votar e as propostas só serão aprovadas se alcançarem 50% + um do total de votos colhidos.

Compareça, vote e aprove as mudanças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário