quarta-feira, 1 de junho de 2016

ARTIGO - JUNHO/2016 - PALMEIRAS VICE-CAMPEÃO MUNDIAL SUB 17



O time Sub 17 do Palmeiras acaba de se sagrar vice-campeão mundial da categoria.
Perdemos o título nos pênaltis, após empate com o Real Madri, nesta quarta-feira, por 2 a 2, gols de Léo Passos.
O campeonato, disputado na Espanha, por oito equipes, além dos finalistas,teve a participação do Corinthians (eliminado na primeira fase, com duas goleadas sofridas),Tokushima Vortis-JAP,Atlético de Madrid, Deportivo La Coruña, Sporting Cristal, Atlético Nacional).
A campanha foi de quatro vitórias um empate, 18 gols marcados e 05sofridos.

SEP 6 x 1 Atlético Nacional

SEP 3 x 0 Rayo Vallecano

SEP 2 x 0 Sporting Cristal

SEP 5 x 2 Rayo Vallecano

SEP 2 x 2 Real Madri

Destaques no geral para o Goleiro Matheus, os atacantes Matheus Barbosa e Léo Passos.
O título não veio por questão de detalhes (empate no finalzinho e perda nos pênaltis). Não faz mal. Isso mostra que o clube precisa mesmo investir nas categorias de base. 
Mas não é só revelar e, sim, manter os atletas, cuidar dos contratos, da estrutura dos garotos e obter lucro com eles, seja em vendas ou no aproveitamento no time.
Esse é o futuro do clube. Investir nas categorias de base, em vez de comprar “falsos medalhões”, sem identificação com o clube por fortunas irrecuperáveis.

PARABÉNS GAROTOS!!!

6 comentários:

  1. Realmente foi uma pena ou fatalidade. Faltou pouco. Importante, como mencionado, que se aproveite os bons jogadores e não contratar na base da baciada. Hoje devolvemos regis que mal jogou e não temos meias. Dispensa de Robinho um absurdo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da reflexão do artigo e há um bom futuro nesta safra do sub 17. Só que a diretoria precisa ficar atenta e não perder os talentos.

    ResponderExcluir
  3. Amigos. Se está gestão prosseguir nas bobagens que fazem no futebol perderemos estes jovens. Chega de carta branca aos tais profissionais como Brunoro e Matos, que nada fizeram de bom. Cuidado.

    ResponderExcluir
  4. parabéns aos meninos e também à preocupação do conselheiro. realmente, já faz tempo que perdemos talentos por falta de cuidado nos contratos e até nas renovações, veja caso de Gabriel Jesus, temos hoje bem menos percentual de que quando ele veio. Esperamos que dentro de alguns anos este jovens sejam nossos ídolos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo(a) palmeirense. Você tem razão. Entra diretoria sai diretoria e é a mesma coisa, perdemos os talentos. Temos trabalho e custos para forma-los e por má organização, se perde por finalização dos contratos. Isso tem que acabar. O caso de Jesus é emblemático. Hoje só temos 35% dos seus direitos econômicos, já tivemos 75%.

      Excluir
  5. Olá, só agora dando um giro no site vi esta matéria e a bonita e oportuna lembrança deste feito dos garotos. Boa!!! temos que valorizar.

    ResponderExcluir