sexta-feira, 4 de março de 2016

FALANDO DO JOGO - MARÇO/2016 - PALMEIRAS 2 X 0 ROSÁRIO CENTRAL: UM SUFOCO E UMA BOA VITÓRIA



Segunda rodada da Libertadores da América. Momento do Palmeiras se tornar líder do grupo (pois o outro jogo deu empate) ou ir parar na lanterna.

Momento de verificar se as conversas mantidas ao longo da semana surtiram efeito, ou se realmente há um abalo (emocional, físico, espiritual) no grupo e o técnico “perdeu a mão” ou “perdeu o vestiário”.
As dúvidas pré-jogo se dissiparam com o início da partida.

No primeiro tempo, com muita chuva, viu-se um time empenhado, lutando, tentando criar alguma coisa.

O jogo estava amarrado, porque o Rosário não queria jogo. Dudu e Lucas tiveram boas chances e, enfim, o gol aos 25 minutos.

Continuamos pressionando com seguidas chances de Dudu, Jean e Cristaldo, o destaque do primeiro tempo.

No segundo tempo, sem chuva, um time irreconhecível, apático, medroso e desorganizado. O Rosário teve chances reais e claras aos 10, 11, 14, 25, 29 e 31, minutos, isso já incluindo o pênalti.

Aliás, Prass foi, novamente, o destaque do time com quatro ou cinco defesas sensacionais, como a do pênalti.

Não construímos nada, sendo o segundo gol, nos acréscimos, fruto da posição do Rosário no ataque.

No futebol vale o resultado, mas por questão de justiça, o Rosário mereceria um resultado melhor.

O time provou, com altos e baixos, que tem condições de render mais. É isso que esperamos e que precisamos. O primeiro tempo mostrou isso, mas o segundo é para nos deixar preocupados

Luta, vontade, organização mínima, dedicação e respeito às cores do clube e ao torcedor que, mais uma vez, fez a sua parte, é o caminho para chegar ao topo.



União é agora a palavra chave do sucesso: dentro e fora de campo. Torcida e time de mãos dadas, para que na próxima quarta-feira possamos assumir a liderança definitiva do grupo.


15 comentários:

  1. Precisamos melhorar. Segundo tempo muito ruim. Força verdão.

    ResponderExcluir
  2. Hora de união e muito trabalho. Agora esperar próximo jogo e se repetir está ruindade do segundo tempo tem que mudar.

    ResponderExcluir
  3. Fleury e Amigos do Verdão, bom dia.
    Há muito tempo não assistia um jogo em que o PALMEIRAS tenha tomado tamanho sufoco (no 2º tempo).
    Para fazer justiça, não acho que foi o Marcelo Oliveira que mandou o time recuar da forma como aconteceu.
    Me pareceu muito mais falta de postura dos jogadores, falta de personalidade, falta de um comando dentro de campo. Nesse aspecto, entendo que o Prass e o Zé Roberto deveriam assumir essa responsabilidade nas quatro linhas.
    Mas, vencemos e ganhamos três pontos importantíssimos.
    Vamos apoiar e esperar que o grupo melhore.
    Abraços

    Roma

    ResponderExcluir
  4. Que horror este time. Tem que mudar.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite. Total razão caro Roma. É uma omissão fera. A bola queima no pé e ninguém assume a responsabilidade. Sorte ter o Fernando prass. Não é um time o que assistimos, mais parece um bando. Diante de tudo,acho que na primeira derrota técnico cai

    ResponderExcluir
  6. Considerando ser isso que temos, vamos nos unir

    ResponderExcluir
  7. Péssimo time. Surpreendente mesmo foi o resultado. Mesmo não jogando nada, ganhamos. Golerão pegou tudo, se não, teríamos tomado muitos gols.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia. O time não é péssimo. O futebol que está sendo apresentado sim. É possível melhorar. Julio

    ResponderExcluir
  9. Isso mesmo, Júlio. O elenco pode render mais. Não é todo mundo craque, mas tem bons jogadores. José Carlos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Esse é o grande dilema. Por que não rendem? Seria o técnico, o esquema, o relacionamento? Não há explicação lógica para tantas oscilações. E aí a dúvida: muda já ou espera ver se se solucionam os problemas.

      Excluir
  10. Jogo pra testar o coração do torcedor. No primeiro tempo o time jogou como a Ferrovia. No segundo, voltou a ser o Palmeiras da agonia.

    ResponderExcluir
  11. O técnico não tem mais o comando do time. Estava totalmente perdido na beira do campo. Não sabia o que fazer. Quem estavá comandando o time era o Zé Roberto dentro de campo. Tá na hora de trocar.

    ResponderExcluir
  12. Amigos, considerando que temos jogo importante na quarta-feira é preciso esperar e ver se há melhoria (depois há tempo para início do segundo turno da libertadores). Caso contrário, realmente, a troca se fará necessário. Vamos apoiar.

    ResponderExcluir
  13. Fui nesse jogo e meu deus! Que sufoco aquele 2º tempo!!! Fiquei bem perto da torcida adversária e as gozações ao final da partida foram muito engraçadas... Graças a Deus e São Prass saímos vitoriosos! Pena que após jogarmos um bom 1º tempo tenhamos recuado tanto o que resultou naquela agonia desnecessária pois era só manter o ritmo do 1º tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Rodrigo. Esse jogo é para seresquecidoser esquecido, face a ruindade do time e sufoco para nós torcedores. Que tirem lições para melhorar.

      Excluir