domingo, 27 de março de 2016

FALANDO DO JOGO - MARÇO/2016 - PALMEIRAS 1 X 4 ÁGUA SANTA: CHEGA DE HUMILHAÇÃO. FAXINA JÁ!!!

Mais uma derrota humilhante!

O Palmeiras enfrenta um dos caçulas da principal divisão do Paulista, um time com técnico novo (um demitido na sexta-feira e outro se apresentou no sábado) e, ainda, um dos piores colocados (até hoje estaria rebaixado).
Portanto, depois de uma semana tumultuada, apresentações horríveis, invasão do C.T., o mínimo que se espera, além de uma vitória com tranquilidade, é um bom futebol.
O elenco, mesmo com desfalques e supervalorizado ao extremo, tem que render mais do que vem rendendo. São mais de dez milhões ao mês com salários e há necessidade de retorno técnico, mesmo que, repita-se, a qualidade técnica seja apenas razoável.
Pois bem, feita esta introdução, vamos ao jogo.
Primeiros minutos, o Palmeiras, jogando contra o vento, até que tentou alguma coisa, foram algumas tabelas, chute na trave e pequena pressão. Alione se apresentava ao jogo e dava algumas opções, apesar de erros de passe.
Com o passar dos minutos, a velha mediocridade. Falhas horrendas na defesa e uma sucessão de gols tomados, sempre da mesma forma. Nem o apito amigo ajudou.
Uma defesa lenta, velha e sem nenhuma qualidade técnica; laterais amorfos e meio de campo improdutivo, finalizando com um ataque inexistente. Resumo, só podíamos mesmo tomar três gols. 
No segundo tempo, na base do sufoco, com as alterações feitas, o time tentou uma reação, mas esbarrou na falta de qualidade e, como sempre, foi se desmoronando.
O ápice da mediocridade. Gol contra de Roger Carvalho. Aí volto a perguntar: por que este jogador, que nunca se firmou em lugar nenhum, foi contratado e liberaram garotos como Gabriel Dias?
Será que Eduardo Uram, empresário de Roger e Alexandre Matos, conseguem explicar?
Só há uma solução: total reformulação no comando do futebol. Demissão hoje do diretor remunerado, grande responsável pela compra destes jogadores fracos, afastamento daqueles que já mostraram não ter condições técnicas de serem mantidos no grupo e, ao final, contratações realmente que valha o investimento, com utilização da base. Nada de trazer jogadores “amigos” ou “gerenciados” por Eduardo Uram, mesmo empresário do Cuca.
Estaremos vigilantes!

Essa derrota é inaceitável. Faxina já no departamento de futebol!

24 comentários:

  1. Como disse no outro post nem Freud explica. Mediocre o time.

    ResponderExcluir
  2. Só vim aqui comentar que não tem o que comentar sobre esse time. O negócio vai ser aguentar mais um dia de gozação e tiração de sarro... Mas o que nós palmeirenses podemos fazer além de aguentar calados? Um time como esse, nos mata de vergonha!!

    ResponderExcluir
  3. Tá louco!!! Nem conhecia esse time, e como podemos tomar 4 gols?

    ResponderExcluir
  4. Quarta derrota seguida! Pior, para times medíocres. Em 15 minutos tomamos 3 gols, e foi até difícil de acreditar. Como o caro conselheiro sabiamente disse, precisamos faxinar todo o lixo do departamento de futebol do clube. Tudo tem limite!

    ResponderExcluir
  5. Cadê os marqueteiros do presidente e do diretor para dar a cara pra bater. Fora com esses incompetentes. Faxina já.

    ResponderExcluir
  6. Cadê os marqueteiros do presidente e do diretor para dar a cara pra bater. Fora com esses incompetentes. Faxina já.

    ResponderExcluir
  7. Cadê os marqueteiros do presidente e do diretor para dar a cara pra bater. Fora com esses incompetentes. Faxina já.

    ResponderExcluir
  8. O palmeiras está sem rumo. Jogadores perdidos, técnico atônito e presidente omisso. É preciso fazer algo. Não dá para se esconder.

    ResponderExcluir
  9. É muita humilhação para um clube com tanta tradição. O time é um aglomerado de jogadores que não tem competência e não sabe o que fazer com a bola.Tem que fazer uma limpeza nesse elenco cheio de jogadores que não tem condições de representar o Palmeiras.

    ResponderExcluir
  10. Ouvindo a Jovem Pan pela manhã, o senhor Flávio Prado disse que o Palmeiras não pode tomar 4 gols do Água Santa. Um time com tanta tradição, simplesmente não pode. O pior não foi a derrota, e sim a humilhação.

    Que Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia a todos. Os vexames se sucedem, rodada após rodada. Nada de novo ou de útil é visto. Os mesmos erros, a cada jogo com novos acréscimos. As mesmas falhas individuais, somando-se a outras "novas". A mesma falta de entrosamento e de conjunto, como se isso fosse possível a um grupo que está junto há mais de ano. O que se tem de comum em tudo isso? A omissão da diretoria e as péssimas escolhas feitas pelo diretor remunerado, Alexandre Matos. Priorizando quantidade, como se isso fosse uma competição de contratações, optando por jogadores de um só empresário, por jogadores sem nenhum histórico vencedor e pagando caro, muito caro, fez do Palmeiras um depósito de refugos. É evidente que existe alguma qualidade em vários deles, suficiente para composição de elenco,. mas bem aquém de nossas tradições. É estranho como nenhuma promessa, contratada a peso de ouro, vinga no clube. É incrível como não se abrem espaços para os garotos da base, que não são piores que muitos dos contratados. Em resumo, ou o Palmeiras dá uma guinada ou vamos sofrer. A crime está longe de ser superada e, se mantida a omissão da direção, só vai piorar. Os técnicos também tem parcela de culpa, por escalações que contrariam as características dos jogadores e estes também tem muita responsabilidade. Eu repito, hora da faxina e de vigilância em novas contratações e novos empréstimos do Presidente. Isso, agora, é inaceitável, diante das receitas que o clube possui.

    ResponderExcluir
  12. Assino embaixo esta manifestação. E olha gente, ontem a Ponte ganhou de três a zero do RB Brasil e nós perdemos deles. Isso prova a fragilidade do nosso time, técnica e emocional. Ou se muda, ou estamos perdidos. Faltam três jogos no paulista, estamos em último no grupo e há algum risco de rebaixamento. Duas partidas temos que ganhar Rio Claro e Mogi Mirim. Jogo contra gambás pode ser divisor de águas. Ou afundamos de vez ou respiramos e saímos da crise. José Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Carlos, você tem razão. O que me preocupa é que uma vitória contra o Corinthians pode encobrir os graves erros e falhas na composição do elenco e gere mais uma falsa expectativa na torcida. Temos condições de vencer os gambás, de até fazer um bom jogo na Argentina e o depois,como fica num campeonato longo?. Uma zaga com Dracena e Roger Carvalho é o fim do mundo. Arouca pouco produz ofensiva e defensivamente, Jean, comprado a peso de ouro é um fiasco; os laterias são medianos, o ataque não mostrou a que veio: Barrios, Erick, Rafa Marques, Alecssandro, Cristaldo. Podem fazer um gol aqui outro ali, mas não há consistência. Por isso é preciso uma guinada na filosofia do departamento de futebol.

      Excluir
  13. Caro Fleury e demais Palmeirenses, bom dia.
    Ontem, logo após o jogo, eu disse que não sabia o que dizer.
    Hoje acordei com a cabeça um pouco mais "no lugar".
    E digo : infelizmente, nosso PALMEIRAS não tem lideranças, nem dentro, nem fora de campo.
    Dentro de campo temos jogadores "rodados" : Prass, Edu Dracena, Arouca, Zé Roberto, Jean e outros.
    Fora de campo temos O Presidente (bem intencionado, mas arrogante), esse Alexandre Mattos (não sei de suas intenções), agora o Cuca (nele eu confio) e dezenas de funcionários no Dep. de Futebol (auxiliares, médicos, nutricionista, massagistas, enfim, tudo para fazer o time andar).
    Dizem que o grupo está rachado (existiriam três grupos).
    Enquanto isso, nós continuamos sendo humilhados pelo medíocre futebol do Lucas, do Egídio, do Arouca (falo dele com tristeza, pois eu acreditava que ele daria estabilidade ao meio de campo).
    Enquanto isso, ficam de fora o Matheus Salles, o Nathan, o Lucas Taylor, o Vitor Luiz.
    O Dudu começa a dar sinais de que irá aprontar confusões e ninguém fala nada.
    Aliás, o que faz esse tal de Cícero (auxiliar do Alexandre Mattos) ?
    Quem está no comando do vestiário ? Será o Dudu ?
    A solução é o Paulo Nobre (repito, bem intencionado, mas arrogante) dar um soco na mesa e mandar às favas esse Alexandre Mattos, esse tal de Cícero, e, alguns jogadores (Cleiton Xavier -já encheu o saco-, Felype Gabriel, Lucas, Egídio, Roger Carvalho, Leandro Almeida, Rodrigo, enfim, atletas que não jogaram nada de excepcional nos clubes anteriores).
    Se o Presidente continuar fazendo tudo como está sendo feito, os resultados continuarão sendo os mesmos.
    Desculpem o desabafo e Abraços a todos

    Roma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Roma. Você "matou a questão". É o que estamos falando e escrevendo há mais de ano: o Palmeiras virou um balcão de negócios - péssimos negócios - não há comando, não há diretriz. É, como se diz, a casa da mãe Joana. Hora de uma faxina, na direção, nos departamentos físico, médico e no elenco. Priorizar a base, dar cancha aos garotos e só contratar para resolver. É melhor um excelente jogador do que quatro ruins. Veja o caso do Valdívia - que causava muitos problemas e era caro. A dupla Clayton e Felipe Gabriel em um ano custaram mais que ele e, juntos, jogaram menos. Isso é inaceitável. Não sei se o Presidente vai ter coragem de mudar. Se não o fizer o cobraremos, na medida e limite das nossas atribuições.

      Excluir
  14. Fleury, infelizmente temos pouquíssimos Conselheiros como você.
    Tenho acompanhado esse PALMEIRAS e seu Conselho há muito tempo.
    O que querem nossos Conselheiros ?
    Querem fazer política bem rasteira e colocar seus filhinhos no Conselho. Só pensam nisso.
    Trabalhar pelo clube, nem pensar.
    A prova de que o Conselho não se interessa pelo PALMEIRAS é esse arremedo de alteração do Estatuto que está sendo gestado e que continuará a deixar o PALMEIRAS no atraso, sem coragem de ingressar na modernidade.
    Que pena ! Continuarão os Vitalícios e seus filhinhos.
    Aliás, a última reunião do Conselho foi vergonhosa.
    Com tantos problemas, no futebol, nas finanças, na estrutura do Clube, o Conselho se reuniu para dar posse a nove Vitalícios...
    Dá para acreditar ?
    Hoje conversei com um velho amigo, palmeirense do tempo do Palestra Itália, e ele me disse o seguinte: "Roma, estou desistindo do PALMEIRAS. Não quero morrer tão triste. Faça o mesmo".
    Que tristeza...Mas, não consigo desistir do Verdão.
    Será que serei condenado a viver passando essas vergonhas ?
    A resposta está com Paulo Nobre (repito, bem intencionado, mas arrogante).
    Abraços

    Roma

    ResponderExcluir
  15. Boa noite. Decepcionante a entrevista do presidente. O que se entende de suas palavras: situação anormal que vai se regularizarregularizarem. Nada indica isso. Não é momento de meias ações. Achar que o trabalho do Matos é bom é demonstrar falta de conhecimento de futebol ou de bom senso. A vitória na copa do Brasil foi acidental e não serve de escudo às bobagens que se acumulam nos últimos anos. Hora de acordar à realidade. Talvez, como eu disse antes, uma vitória minimize a crise. Mas não pode camuflar a realidade.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite. Decepcionante a entrevista do presidente. O que se entende de suas palavras: situação anormal que vai se regularizarregularizarem. Nada indica isso. Não é momento de meias ações. Achar que o trabalho do Matos é bom é demonstrar falta de conhecimento de futebol ou de bom senso. A vitória na copa do Brasil foi acidental e não serve de escudo às bobagens que se acumulam nos últimos anos. Hora de acordar à realidade. Talvez, como eu disse antes, uma vitória minimize a crise. Mas não pode camuflar a realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nosso querido presidente vive em outra realidade. A estrutura do futebol do Palmeiras precisa de reestruturação para ontem.

      Excluir
  17. Li que querem o Gum do fluminense. Só pode ser brincadeira...

    ResponderExcluir
  18. De péssimo gosto do nosso mico Alexandre Matos. Só faltava mais bagulho no elenco.

    ResponderExcluir
  19. Essas figuras estão de brincadeira.. Mas a vontade é de chorar.

    ResponderExcluir
  20. Essas figuras estão de brincadeira.. Mas a vontade é de chorar.

    ResponderExcluir
  21. Essas figuras estão de brincadeira.. Mas a vontade é de chorar.

    ResponderExcluir