terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

FALANDO DO JOGO - FEVEREIRO/2022 - PALMEIRAS 1 X 0 ÁGUA SANTA - VITÓRIA MAGRINHA




Em Casa nosso último jogo antes da estreia no Mundial de clubes.

Uma festa da torcida nesta despedida.

Em campo, contra o Água Santa, adversário que nos venceu uma vez, em 2016 (1x4) e que derrotamos em 2020 (2x1).

Hoje vamos de Lomba, Marcos Rocha, Luan, Gomez e Jorge, Danilo, Zé Rafael, Veiga e Scarpa, Dudu e Rony.

As notícias ruins foram a respeito da contaminação de Piquerez e Veron pelo Covid 19 e não viajarão amanhã.

O Palmeiras começou sufocando; o Água Santa só se defendia e batia, mas a primeira chance real foi deles, com boa defesa de Lomba, após cabeçada do atacante.

Apresentamos boas jogadas, com tabelas em direção ao gol, saindo do meio para os laterais cruzarem.

Aos 19 após insistência de Marcos Rocha, Veiga chuta e a bola passa perto. E aos 26 Dudu marcou, após boa jogada individual.

O Palmeiras apresentou um jogo com mais tabelas, triangulações, saídas pelas laterais, enfim, um bom repertório, além de agressividade na marcação. Dominou amplamente o primeiro tempo e só no final, em alguns cruzamentos, o Agua Santa levou perigo.

No segundo tempo Lomba teve trabalho logo aos 6 minutos, com duas importantes defesas seguidas. Voltamos mais desligados e o adversário tentou se impor, perdendo gol aos 10 minutos, após bom trabalho do ataque.

Quando o Palmeiras resolveu jogar o adversário baixou o sarrafo, com conivência do juiz.

Com jogadores mais distantes uns dos outros demos espaços e tínhamos dificuldade quando roubávamos as bolas, sem criação. Isso atrapalhou completamente o jogo.

Foi um segundo tempo sofrível. Dudu foi o jogador mais atuante e contundente.

Agora é desejar uma boa viagem a todos e que no dia 12 possamos erguer, pela segunda vez, a taça do título mundial de clubes.

4 comentários:

  1. O primeiro tempo foi muito bom, o segundo muito ruim. Resultado aproveitamos a chance e contamos com boa atuação do Marcelo Lomba.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Creio que mais importante que o resultado foi ver o time com um esquema bem interessante na primeira parte do jogo. Movimentação, rapidez, lucidez nas jogadas; muito coletivo e intensidade para se defender. No segundo tempo relaxaram.

    ResponderExcluir
  3. Dudu, sempre Dudu. o melhor em campo.

    ResponderExcluir
  4. Estamos ganhando corpo e variações táticas para enfrentar as equipes de fora no mundial. Faremos uma boa campanha e o caneco virá.

    ResponderExcluir