quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

FALANDO DO JOGO - FEVEREIRO/2022 - PALMEIRAS 2 X 0 FERROVIÁRIA - VITÓRIA BEM TRANQUILA



Na simpática Araraquara (também conhecida como Morada do Sol ou Capital Mundial das Laranjas) o Palmeiras, de volta no Paulistão, foi visitar a Ferroviária. Já são 95 jogos disputados contra a “Ferrinha”, com 56 vitórias, 26 empates, 13 derrotas.

Depois da disputa do Mundial, onde fomos vice-campeões, a retomada no paulista se fará com diversos reservas, sendo que começamos com: Weverton, Mayke, Kuscevic, Murilo e Jorge, P. de Paula, Jailson, Atuesta, Veron, Navarro e Wesley.

Um começo muito morno e sem nenhuma emoção. Nível técnico fraco, sem empolgação dos atletas. O lance mais perigoso foi aos 10 minutos quando zagueiro da Ferroviária quase fez contra, pondo a bola no travessão. Aos 15 o goleiro faz defesa relativamente fácil em chute da entrada da área de Patrick de Paula.

O jogo foi se arrastando. A Ferrinha lenta, nada construía, nem incomodava; o Palmeiras dominou o meio de campo e manteve a posse de bola, mas também pouco finalizava. Só outra aos , novamente com Patrick, para fora, após desvio da defesa.

Aos 37, na cobrança de escanteio, Murilo faz de cabeça.

O jogo esquentou um pouco e Weverton fez espetacular defesa aos 39 minutos num chute alto e cruzado. E aos 45 Wesley chuta na trave



Foi um primeiro tempo sofrível. A Ferroviária é fraca tecnicamente e esteve apática. De nosso lado, sem empenho, velocidade ou criatividade, nos impomos e saímos na frente, mas sem jogo coletivo ou jogadas trabalhadas. Destaque para Patrick de Paula, sempre procurando aparecer, chutando duas vezes e cobrando o escanteio em que saiu o gol.

No segundo tempo não mudou muito o panorama e aos 20 minutos Breno Lopes aproveita o rebote e faz ao segundo.

Fizemos o suficiente para mais uma vitória bem tranquila.

4 comentários:

  1. Futebolzinho fraco que deu pro gasto.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Diante do baixo nível da maior parte dos clubes fica difícil enfrentar de igual pra igual times de fora. Os mundiais, ano após ano, mostram isso. O futebol brasileiro precisa passar por uma reforma. Não dá pra submeter times caros e fortes a jogos como vemos no Paulista, carioca, gaúcho, mineiro. Precisa repensar. ABRAÇOS, Jonas

    ResponderExcluir
  3. Nossa... Foi difícil assistir a esta pelada. Nossos reservas não tiveram nenhum esforço pra vencer o pobre time da Ferroviária. Muito frawuinha, deu dó.

    ResponderExcluir
  4. De bom do jogo de ontem foi ver que o tal de Murilo pode ser uma boa opção.

    ResponderExcluir