domingo, 23 de janeiro de 2022

FALANDO DO JOGO - JANEIRO/2022 - PALMEIRAS 2 X 0 NOVORIZONTINO - COMEÇAMOS COM UMA BOA VITÓRIA



Hoje começa a temporada 2022 do Palmeiras, pelo Paulistão.

Novo Horizonte será o palco da estreia e da vigésima sextapartida entre as equipes (temos 15 vitórias, 7 empates e 3 derrotas), considerando os dois times da cidade, com mesmo nome (Grêmio Novorizontino e Grêmio Esportivo Novorizontino).

Um ano que promete grandes emoções.

Logo ali teremos o Mundial; depois a Copa Libertadores, defendendo nosso bi, o Brasileiro e a Copa do Brasil.

Entramos o ano com um elenco mais reforçado, com alguns ajustes de peças e com possibilidade, em breve, de usarmos várias promessas da categoria de base.

A manutenção da comissão técnica, da espinha dorsal do time e da maioria do elenco nos dá uma vantagem neste início de temporada e nos traz grandes esperanças.

Hoje é só o começo, teremos dificuldade pelo aspecto físico mas serve como preparação para o mundial, a partir do próximo dia 08.

Abel mandou a campo: Weverton, Mike, Luan, Gomez e Piquerez, Danilo, Zé Rafael, Scarpa, Veiga, Dudu e Rony. É umesquema em que teremos três zagueiros, com Piqueres, Gomez e Luan.

No primeiro tempo o Palmeiras teve amplo predomínio da bola (62% ), mas criou poucas chances, mesmo assim, nos acréscimos Zé Rafael (que já tinha obrigado a boa defesa do goleiro) chuta bem colocado e fez o gol.

Não foi um grande primeiro tempo, previsível, por ser o primeiro jogo e muito calor. Importante, além do gol, foi que Weverton não trabalhou.

No início do segundo tempo Dudu chuta no canto esquerdo e fez o segundo.

Este gol deu total tranquilidade para o Palmeiras ir tocando o jogo até o seu final, com várias alterações e estreias (Murilo, Atuesta, Navarro).

Foi uma estreia tranquila e agora encaramos a Ponte Petra.

4 comentários:

  1. Começamos com o pé direito. Acabamos de ver uma boa vitória e belos gols.

    ResponderExcluir
  2. Nós palestrinos vamos dormir felizes. Em dois dias, final da copinha e estreia com vitória no Paulista

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amigos. Ontem mostramos que está temporada vai ser boa. Não foi um show mas mostramos esquema e qualidade individual. Vamos em frente.

    ResponderExcluir
  4. Foram dois golaços ontem. Muita qualidade nos dois chutes. Este é o vitorioso verdão 2022.

    ResponderExcluir