domingo, 7 de novembro de 2021

FALANDO DO JOGO - NOVEMBRO/2021 - PALMEIRAS 2 X 0 SANTOS - VITÓRIA COM CATEGORIA



Em uma ensolarada tarde em Santos o Verdão visitou o Santos.

Em 342 jogos vencemos 145 vezes.

Faltando 20 dias para a final da Libertadores ainda estamos na luta ao menos pelo vice no brasileiro e, para manter o ritmo vamos de Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gomez e Piquerez, Danilo, Zé Rafael, Scarpa, Veiga, Dudu e Rony.

O Santos esteve mais concentrado e atacando nos primeiros minutos, exigiu um segura defesa de Weverton e quase marcou em boa jogada pela direita e um chute que passou raspando.

Depois disso o jogo ficou equilibrado, aos 31 Rony não alcança o cruzamento de Piquerez e perdeu boa chance.

Palmeiras joga pelas pontas e vai levando perigo nas estocadas. E numa destas Dudu escapa pela direita rola para a entrada da área, Rony se livra do zagueiro e conclui com muita qualidade no canto. Mas o WAR é acionado e o árbitro anula alegando braço de Dudu. Um absurdo, estava de costas e não foi intencional.

Na saída de jogo tomamos a bola e em outra jogada de contra-ataque pela direita, Veiga cruza e Rony fuzila para o gol. Este não teve como ser anulado.

Jogamos de forma bem consciente. Time assentado em campo e com ótimo aproveitamento pelos contra-ataques pelos flancos.

No segundo tempo o Santos teve boa chance de chute de fora da área com ótima intervenção de Weverton e, no lance seguinte em novo contra golpe, Rony e Scarpa tabelam, Rony marca, mas estava um pouco adiantado e foi anotado impedimento.

Nova chance de Rony aos 10 minutos, com finalização para fora.

Aos 16 um susto. Belo chute de Lucas Braga, uma ótima defesa de Weverton e a bola bate na trave. Demos o troco e o goleiro do Santos faz excelente defesa em arremate de Veiga.

E aos 26 Veiga faz um golaço. Trama pela ponta, bola no meio, toque a Veiga que com categoria com um tapa na bola coloca na gaveta. Registre-se a jogada de Piquerez que começou a jogada e fez o cruzamento para a entrada da área.

O Palmeiras deu uma aula de futebol hoje. Centrado, compacto, agressivo e contundente.Com raras chances de fora da área o Santos pouco fez diante da defesa robusta e atenta. Nossos meias fizeram o jogo fluir e nosso ataque esteve irresistível, em especial nos contra-ataques.

7 comentários:

  1. Uma vitória sem contestação.

    ResponderExcluir
  2. Abel achou uma nova fórmula de jogo. Estamos mais leves e eficazes. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Hoje, mais uma vez jogamos bem. Time bem montado e ciente do que fazer. Três meias criativos fazem bem.

    ResponderExcluir
  4. Rony rústico se tiver um pouco de cabeça vai dar certo neste esquema. Precisa prestar atenção nos impedimentos.

    ResponderExcluir
  5. No Aquário o peixe se deu mal. 😁😁

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Palmeirenses.
    Ontem o Verdão fez um excelente jogo contra o Santos, demonstrando entrosamento, garra, equilíbrio entre as linhas, enfim, tudo fluiu bem.
    Acho que precisamos de pequenos ajustes, como, por exemplo, achar um posicionamento que deixe o Dudu mais confortável em campo, inclusive que possibilite mais conclusões por parte dele.
    Mas, de modo geral fomos bem.
    Avanti Palestra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Com atraso.... Tem toda razão. O time começa a se ajustar, no momento certo. Abs.

      Excluir