Em uma ensolarada tarde em Santos o Verdão visitou o Santos.
Em 342 jogos vencemos 145 vezes.
Faltando 20 dias para a final da Libertadores ainda estamos na luta ao menos pelo vice no brasileiro e, para manter o ritmo vamos de Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gomez e Piquerez, Danilo, Zé Rafael, Scarpa, Veiga, Dudu e Rony.
O Santos esteve mais concentrado e atacando nos primeiros minutos, exigiu um segura defesa de Weverton e quase marcou em boa jogada pela direita e um chute que passou raspando.
Depois disso o jogo ficou equilibrado, aos 31 Rony não alcança o cruzamento de Piquerez e perdeu boa chance.
Palmeiras joga pelas pontas e vai levando perigo nas estocadas. E numa destas Dudu escapa pela direita rola para a entrada da área, Rony se livra do zagueiro e conclui com muita qualidade no canto. Mas o WAR é acionado e o árbitro anula alegando braço de Dudu. Um absurdo, estava de costas e não foi intencional.
Na saída de jogo tomamos a bola e em outra jogada de contra-ataque pela direita, Veiga cruza e Rony fuzila para o gol. Este não teve como ser anulado.
Jogamos de forma bem consciente. Time assentado em campo e com ótimo aproveitamento pelos contra-ataques pelos flancos.
No segundo tempo o Santos teve boa chance de chute de fora da área com ótima intervenção de Weverton e, no lance seguinte em novo contra golpe, Rony e Scarpa tabelam, Rony marca, mas estava um pouco adiantado e foi anotado impedimento.
Nova chance de Rony aos 10 minutos, com finalização para fora.
Aos 16 um susto. Belo chute de Lucas Braga, uma ótima defesa de Weverton e a bola bate na trave. Demos o troco e o goleiro do Santos faz excelente defesa em arremate de Veiga.
E aos 26 Veiga faz um golaço. Trama pela ponta, bola no meio, toque a Veiga que com categoria com um tapa na bola coloca na gaveta. Registre-se a jogada de Piquerez que começou a jogada e fez o cruzamento para a entrada da área.
O Palmeiras deu uma aula de futebol hoje. Centrado, compacto, agressivo e contundente.Com raras chances de fora da área o Santos pouco fez diante da defesa robusta e atenta. Nossos meias fizeram o jogo fluir e nosso ataque esteve irresistível, em especial nos contra-ataques.
Uma vitória sem contestação.
ResponderExcluirAbel achou uma nova fórmula de jogo. Estamos mais leves e eficazes. Parabéns.
ResponderExcluirHoje, mais uma vez jogamos bem. Time bem montado e ciente do que fazer. Três meias criativos fazem bem.
ResponderExcluirRony rústico se tiver um pouco de cabeça vai dar certo neste esquema. Precisa prestar atenção nos impedimentos.
ResponderExcluirNo Aquário o peixe se deu mal. 😁😁
ResponderExcluirBom dia Palmeirenses.
ResponderExcluirOntem o Verdão fez um excelente jogo contra o Santos, demonstrando entrosamento, garra, equilíbrio entre as linhas, enfim, tudo fluiu bem.
Acho que precisamos de pequenos ajustes, como, por exemplo, achar um posicionamento que deixe o Dudu mais confortável em campo, inclusive que possibilite mais conclusões por parte dele.
Mas, de modo geral fomos bem.
Avanti Palestra.
Bom dia. Com atraso.... Tem toda razão. O time começa a se ajustar, no momento certo. Abs.
Excluir