quarta-feira, 17 de novembro de 2021

FALANDO DO JOGO - NOVEMBRO/2021 - PALMEIRAS 0 X 2 SÃO PAULO - ATUAÇÃO CATASTRÓFICA



Em nossa casa recebemos o São Paulo, em mais um choque-rei da história.

No confronto geral entre as equipes há absoluto equilíbrio, 325 jogos, 107 vitórias, 107 empates e 111 derrotas.

O jogo é importante porque nós estamos em busca do vice-campeonato e o SP tentando se livrar do pesadelo de entrar no Z4 (zona de rebaixamento)..

Com o time começando a apresentar sinais de desgaste e muito desfalcado por convocações e suspensões, Abel escalou: Weverton, M. Rocha, Renan, Kuscevic, Jorge, Patrick, Mateus Fernandes, Danilo, William, L. Adriano e Breno Lopes.

Começamos melhor, mas aos poucos perdemos ritmo e depois dos 20 minutos o SP começou a pressionar e aos 23, de fora da área, Sara acertou o canto e abriu o placar para o SP.

Time remendado e sem qualquer esquema, sem habilidade individual e com jogadores que mais parecem estar em outro planeta. Preocupante o que apresentamos ou melhor, o que deixamos de apresentar.

Voltamos desencontrados no segundo tempo. Defesa falha muito, meio desconcentrado e ataque disperso. Tem jogadores andando em campo. Fica difícil assim.

Aos 15 minutos falha na saída de bola, Patrick faz lambança e Luciano amplia. Ou Abel muda radicalmente o time ou vai ficar feio.

A troca de William por Wesley foi insuficiente. O meio nada cria. Weverton vai salvando uma goleada. Ridícula a postura do time e do técnico. Não é possível manter Jorge, Mateus Fernandes, Patrick e Luiz Adriano em campo.

Abel demorou para mudar, esperou tomar o segundo gol. Foi tarde. Decepção para mais de 35 mil presentes.

6 comentários:

  1. Manter no elenco o passivo Luiz Adriano é brincar com a torcida.

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite. Gosto muito do Abel, mas hoje pisou na bola. Da descansar o nos próximos jogos. Hoje era jogo pra dar moral.Estamos nos esfacelamento.

    ResponderExcluir
  3. Perfeito o artigo. Não tem mais o que falar. Tô triste.

    ResponderExcluir
  4. É doído ver nosso Palmeiras jogando tão mal, assistir que jogadores não estão nem aí para o clube, para a torcida, mas querem o salário no fim do mês.
    Ganhar ou perder faz parte. Mas precisa lutar e não é o que alguns jogadores do Palmeiras fazem.
    O técnico deve ter sua razões para a escalação de ontem. Mas não justifica por um time todo reserva diante de um clássico. Poderia descansar parte dos atletas e não mais atuarem até o dia 27. Optou por jogadores sem nenhum brilho ou vontade. Luis Adriano é um bom exemplo. Jorge, totalmente fora de ritmo, assim como Mateus Fernandes.
    Na tabela nada mudou mas e o ânimo para o dia 27?. Depois da derrota assistimos a um Flamengo vibrante e determinado que conseguiu a vitória aos 50 minutos e fez uma linda festa com a torcida. ganhou ânimo, ganhou confiança para sábado e nós em duas derrotas estamos nos afundando em crises. Julio.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia palmeirenses. Todos tem absoluta e irrestrita razão nos comentários. Houve claramente um erro de estratégia e que mais que a derrota foi ver que aquele clima positivo que vinha das últimas semanas está se esfacelando. Hoje somos motivos de chacotas, jogadores erõa hostilizados e cobrados ao longo dos dias, não haverá paz e tranquilidade para a reta final de preparação. Precisava de tudo isso? respostas difícil, mas creio que não.
    Como colocado, um time misto, sem alterar muito a forma de jogar, pelo menos um meia de criação seria importante. Dava para os mais desgastados jogarem ao menos 45 minutos e depois descansarem até o dia da final.
    E agora, vai com qual time para os dois jogos antes da final? Via manter reservas e correr risco de novas derrotas, vai colocar os titulares com risco de lesões? Enfim, criamos uma situação embaraçosa para nós mesmos.
    O que foi comentado acima é a pura realidade. O Flamengo engatou um subida no ambiente interno (e com a torcida) e nós estamos ladeira abaixo.
    Vamos torcer para que se fechem internamente e nada disso atrapalhe o time dia 27. Temos bons jogadores, cascudos, experientes que podem fazer um jogo igual contra o forte Flamengo.

    ResponderExcluir