quarta-feira, 18 de agosto de 2021

FALANDO DO JOGO - AGOSTO/2021 - PALMEIRAS 3 X 0 SÃO PAULO - ATROPELAMOS E ESTAMOS NA FINAL






Ontem era tudo ou nada, em jogo, mais que uma vaga pela semifinal da Libertadores, mas a temporada de 2021.

O SP estava sendo uma pedra em nosso sapato, com vantagem nos últimos jogos. A história mostra muito equilíbrio, com 325 jogos, 107 vitórias, 107 empates e 111 derrotas.

Este equilíbrio não se refletiu em campo, porque nos impomos desde logo, especialmente pelo gol marcado logo aos dez minutos pelo eficiente Raphael Veiga.

A tática do Palmeiras foi muito boa e eficiente; a marcação individual da zaga do SP, com Rony em cima de Miranda, Veiga em Léo e Dudu em Luan atrapalhou os planos do São Paulo e sobrecarregou Arboleda fazendo com que recuperássemos a bola várias vezes. Aliás, o primeiro gol começou em roubada de bola de Wesley sobre Arboleda.

Outro ponto positivo foi a manutenção no ataque, mesmo com a vantagem e a boa atuação dos meias, que jogavam soltos – Dudu e Veiga.

No segundo tempo o SP voltou mais aberto, levava algum perigo, mas proporcionava contra-ataques, nossa especialidade, e foi assim que aos 21 minutos, com um lindo gol de Dudu, demos mais um passo à classificação, que foi selada aos 35 com outro gol de Patrick de Paula. Aliás, os três gols foram muito bonitos e trabalhados.

A supremacia do Palmeiras foi ampla, chutamos o dobro do adversário (12 contra 6), marcamos bem, pressionamos, enfim, a tática de Abel foi perfeita e ele conseguiu a primeira e importantíssima vitória pessoal contra o rival.

Que venha o próximo, pois já estamos entre os quatro melhores da América.

5 comentários:

  1. Ontem nosso PALMEIRAS viveu um de seus grandes momentos, atuando com garra, vontade, determinação, amor, enfim, o time jogou como sempre deve jogar o PALMEIRAS.
    Acho que seria injusto destacar um atleta, pois todos se dedicaram ao máximo, honrando a camisa do Verdão.
    Abel, finalmente fez o time jogar de forma consistente, firme, focado, bem distribuido em campo, não dando chance para o SP.
    Agora e dar sequencia, pois estamos a tres jogos da conquista da Libertadores.
    Avanti Palestra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida. Não dá pra oscilações. Vamos pra cima. Abs.

      Excluir
    2. Os bambino deram nem ora saída. Foi um. Passeio.

      Excluir
    3. Fizemos três bonitos gols e nos impomos desde o começo.

      Excluir
    4. Dudu voltou bem, veiga eficiente e todo time bem. Parabéns.

      Excluir