quinta-feira, 26 de agosto de 2021

ARTIGO - AGOSTO/2021 - DIA DE FESTA! ANIVERSÁRIO DA SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS




Em 26 de agosto de 1914, nascia o Palestra Itália.

O nosso Palmeiras sofreu ao longo destes seus cento e sete anos de existência. Começou pequeno, da reunião de um punhado de imigrantes italianos que tinham um sonho. Foi crescendo, foi incomodando, foi obrigado a mudar de nome e, a cada dificuldade, um título ia sendo anexado à nossa galeria.

Construímos um lindo estádio, o Jardim Suspenso, algo raro no Brasil, um charme de estádio que virou a nossa magnífica ARENA, das mais belas do mundo.

Tivemos, até então, inédita parceria (cogestão) com a PARMALAT, patrocínios fortes, respeito nacional e internacional; representamos o Brasil na inauguração do Mineirão. É...muita história bonita para recordar.

Cuidamos dos nossos sócios, modernizamos e ampliamos a rede de atividades e entretenimento do clube; nos preocupamos com nossos garotos, com centro de treinamento próprio e tivemos todo o carinho como nosso time de futebol que, em retribuição, nos brinda com conquistas maravilhosas, que agora, ainda que tardiamente, estarão expostas em local digno.

É... nosso clube é grande demais. É nosso, não tem e nem deve ter dono ou quem se ache acima de tudo e dele próprio.

Temos que pensar no nosso Palmeiras como uma grande empresa (nosso orçamento anual indica isso), que deve ser gerida com responsabilidade, habilidade, conhecimento, amor e acima de tudo paixão pelas nossas cores.

Ao longo deste mais de século muito dinheiro passou pelos nossos cofres, excelentes jogadores, diversas aquisições imobiliárias, mas não há como negar que muitos ganharam dinheiro em cima da gente ou de nossa marca e de nosso nome, seja com más administrações, comissões e corretagens, assessorias, contratações equivocadas, patrocínios etc. É o bilionário mundo do futebol que gera este tipo de situação se não for bem controlada.

Seja como for, somos e estamos cada dia mais fortes e poderosos e temos que, unidos – direção e associados -, assim continuar e essa sempre foi e sempre será nossa luta.

PARABÉNS PALMEIRAS, PARABÉNS PALMEIRENSES.

9 comentários:

  1. Nosso amado Palmeiras está fazendo aniversário. Todas as honras e glórias a este nosso eterno amor.

    ResponderExcluir
  2. Caros amigos palmeirenses. Não sei dizer, após 60 anos de vida como seria viver sem o Palmeiras. ELE faz parte da minha vida e da minha família. Temos sangue verde correndo em nossas veias.

    ResponderExcluir
  3. Nobre conselheiro. Só tenho que parabenizar pelo texto, pelo que faz com o Domingos pelo nosso clube e dizer que o Palmeiras é nossa eterna paixão. Um forte abraço a todos. Francisco.

    ResponderExcluir
  4. Faça chuva ou faça sol, é Palmeiras na cabeça e no coração, onde estiver estaremos sempre juntos.

    ResponderExcluir
  5. Ah, que belo texto! Sou da velha guarda, acompanhei muito toda a trajetória do sempre querido Palestra. Já faz tempo, início da década de sessenta quando comecei a ir aos estádios. O velho jardim suspenso, nossa arena...Vi e vivi muita coisa, coisas boas e ruins, gente do bem e gente do mal querendo tirar vantagem. Tem razão ao afirmar que muitos ganharam muito dinheiro em cima do clube. Dinheiro, prestígio, projeção. Mas hoje é dia de festa. Avante Palmeiras.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns meu amado clube. De tanta tradição e lutas. Ivone

    ResponderExcluir
  7. Dá-lhe porco. 🎁🎁

    ResponderExcluir
  8. Defesa que ninguém passa, linha atacante de raça. Força palestra.

    ResponderExcluir
  9. COMPLIMENTI- CONGRATULAZIONE e AUGURI, PALMEIRAS !!!!!!!!Selma

    ResponderExcluir