domingo, 29 de agosto de 2021

FALANDO DO JOGO - AGOSTO/2021 - PALMEIRAS 2 X 1 ATLÉTICO PARANAENSE - VITÓRIA QUE GARANTE MANUTENÇÃO DA VICE-LIDERANÇA




Noite fria de sábado em SP e voltamos a campo para mais uma rodada do brasileirão.

Já tivemos 59 jogos contra o Atlético, com 30 vitórias, 18 empates e 11 derrotas,

Depois de vários resultados ruins, chegou a hora de voltar a vencer. Para isso foram a campo Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gomez e Piquerez, Zé Rafael, Veiga, Danilo e Dudu, William e Veron.

A opção foi por um time mais leve, com mais movimentação, que ocorreu no início do jogo, mas aos poucos o jogo foi ficando mais lento, equilibrado, sem nenhuma chance clara de gol, com chutes fracos e de longe do Atlético.

Abusávamos de chuveirinhos e só aos 17 Veiga chuta bem e o goleiro faz ótima defesa. Logo depois, aos 21, Luan marca de cabeça aproveitando escanteio cobrado por Veiga.

Depois do gol o Palmeiras se encontrou mais em campo, preparou bons contra-ataques e não deu chances ao adversário. O esquema mais leve deu resultado, com Dudu jogando muito bem.

O segundo tempo foi mais equilibrado, o Palmeiras saia com cautela e o Atlético precisando do resultado também saiu mais para o jogo, mas não consegui criar muito.

Com menos de 20 minutos trocamos todo ataque (Rony, Deyverson e Breno Lopes com saídas de Veiga, Veron e Wiliam), mas foi o Atlético que reagiu e em chute forte de fora da área empatou o jogo. Minutos depois, em boa jogada do ataque – dos que entraram - Rony concluiu e fez o segundo.

O jogo seguiu equilibrado; o Atlético pouco incomodou e de nossa parte perdemos algumas chances em contra-ataques.

Foi um bom jogo, taticamente tivemos um objetivo que foi cumprido.

5 comentários:

  1. O verdão teve o controle do jogo. Foi uma partida boa.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia pessoal. Jogamos pro gasto. Gostei da postura e equilíbrio do time. Os que entraram resolveram em um lance o jogo.

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu acredito que ontem ficou provado que temos que rodar o elenco. Temos um bom banco. Acho estranho o Scarpa estar sendo preterido.

    ResponderExcluir
  4. Verdão voltou a ganhar. Vamos pra cima.

    ResponderExcluir
  5. Domingo frio e chuvoso, mas importante foi ver nosso verdão e ver que Dudu está voltando à velha forma. Abraços. Júnior.

    ResponderExcluir