terça-feira, 10 de agosto de 2021

FALANDO DO JOGO - AGOSTO/2021 - PALMEIRAS 1 X 1 SÃO PAULO - EMPATE COM GOL NA CASA DO ADVERSÁRIO, BOM RESULTADO


Hoje começamos a batalha para passar de fase na Libertadores.

No Morumbi encaramos o São Paulo, adversário perigoso e que nos últimos jogos vem nos surpreendendo. Nossa última vitória foi em outubro de 2019 e não vencemos com Abel no comando (5 jogos).

O choque-rei de hoje será o jogo de número 324, temos 106 vitórias, 106 empates e 111 derrotas.

Os dois times apresentam situação estranha: o SP está lá embaixo na tabela do brasileiro (16º), mas vem conseguindo vitórias nos últimos jogos; de nossa parte, foi o inverso, vínhamos bem, com sequência de bons jogos e liderança que perdemos após duas rodadas sem triunfos.

Começamos com Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gomez e Renan, Danilo, Zé Rafael, Veiga, Dudu, Rony e Breno Lopes, um esquema diferente para tentar neutralizar o adversário.

Passados 15 minutos vimos um jogo estudado, o SP com um pouco mais de vontade de atacar e o verdão somente se defendendo, sem nenhuma construção de jogadas e saiu o primeiro chute com defesa de Weverton, logo depois nova intervenção de nosso goleiro.

Nossa opção era o contra-ataque, sendo eu o primeiro apareceu só aos 21 minutos com uma boa jogada de Dudu mas com péssima finalização de Breno Lopes.

Foi um primeiro tempo arrastado, sem criatividade, sem técnica; os times só se preocuparam em neutralizar o adversário. Muito pouco para dois elencos tão caros.

Em minha opinião o esquema não funcionou a contento. É verdade que marcamos com eficiência e o S. Paulo não teve muitas chances, mas, em contrapartida, nada fizemos. A saída de Scarpa deixou nosso time sem criatividade, com um inoperante Breno Lopes e um apático Rony à frente.

Voltamos com Wesley em lugar de Breno; vamos ver, ainda penso que Scarpa seria também outra boa opção. Mesmo assim foi com ele a melhor chance, com boa arrancada, fintas seguidas e cruzamento interceptado.

No ataque seguinte, bobeira de nossa zaga, duas defesas milagrosas de Weverton e na terceira vez Luan fez o primeiro para o SP.

Abel muda e coloca o pesado Luiz Adriano, mantendo o esquema sem criação. Continuamos sem articulação e o SP se manteve no ataque tendo boas oportunidades, numa delas Weverton faz outra excelente defesa.

Sem articulação, sem uma noção de conjunto e com muito nervosismo, vivíamos de tentativas de chutões e inoperantes jogadas individuais. É muito pouco. Só aos 23 entrou Patrick de Paula no lugar de Zé Rafael, numa tentativa de dar mais dinamismo ao meio.

E foi com ele o gol de empate, em uma cobrança de falta de longe.

O SP sentiu o gol, tivemos chance com Veiga e uma boa antecipação do goleiro.

Jogo ficou novamente equilibrado e truncado.

Nosso melhor jogador – e do jogo – foi Weverton, isso mostra que alguma coisa não deu certo.

A batalha tem 180 minutos, hoje foi só o começo, terça que vem tem a volta no Allianz e este gol faz com que comecemos o jogo classificados, pois o empate sem gols é nosso.

4 comentários:

  1. Muitos jogadores estiveram mal, entre eles a zaga, Rony, Breno, l. Adriano...

    ResponderExcluir
  2. Penso que Abel optou por não perder e tentar parar o SP. Conseguiu, mesmo sem futebol bonito. Júlio

    ResponderExcluir
  3. Jogo que vale vaga é assim. Vamos classificar.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite amigos. Entendo a posição do nosso técnico. Ele ainda não venceu os bambis desse que chegou. Só penso que o Scarpa podia ter entrado.

    ResponderExcluir