domingo, 22 de agosto de 2021

FALANDO DO JOGO - AGOSTO/2021 - PALMEIRAS 0 X 2 CUIABÁ - DERROTA INESPERADA



Numa linda manhã de domingo, o Palmeiras recebeu o Cuiabá em nossa Arena.

Depois da magnífica vitória na Libertadores voltamos o foco no Brasileirão.

Este foi o primeiro jogo entre as equipes, sendo que o Cuiabá foi fundado recentemente, em 2001.

Abel escalou: Weverton, M, Rocha, Luan, Gomez e |Renan, Danilo, Zé Rafael, Veiga e Dudu, Wesley e Rony, mesmo time que começou na libertadores.

Com um minuto o Cuiabá abriu o placar, em belo chute de longe. O inesperado gol relâmpago desarmou os esquemas. O Cuiabá continuou melhor e só lá pelos 16 minutos o Palmeiras começou a aumentar a velocidade; chegamos com um ataque mais trabalhado. No lance seguinte, em jogada individual, DUDU conseguiu uma falta quase na linha da área que Veiga bate na barreira.

Em seguida Zé Rafael marcou e o VAR confirmou a marcação de impedimento do bandeirinha. O Palmeiras ligou o turbo e assumiu o controle do jogo, mas aos poucos se acomodou e o jogo ficou morno.

O Palmeiras deixou a desejar no primeiro tempo. Começou e terminou um pouco parado, só no meio do período procurou acelerar mais e criou algumas chances. Atacantes bem apagados e meio sem muita criação. Foram alguns lances individuais de Dudu, sem eficiência e cruzamentos inoperantes.

Voltamos com Deyverson e Scarpa, além de novos laterais. O novo esquema tomou conta do campo, empurrou o Cuiabá para dentro de sua área e pressionava a todo momento. Começamos a perder várias chances, com erros nas finalizações.

Aos 17 o Cuiabá quase faz o segundo, em ótima intervenção de Weverton e com a entrada de William, passamos para um esquema 4x1x5, possibilitando, com isso, que o Cuiabá passasse a ficar mais com a bola e muitos claros se abriram, sendo que o adversário teve outra boa chance, com nova defesa de Weverton.

Continuamos com a blitz na área e tivemos boa chance em cabeçada de Deyverson e defesa de Walter. O tempo foi passando e o gol de empate não saia. Criávamos muito, mas desperdiçávamos todas, erros nos chutes, nas cabeçadas, nos cruzamentos, nas defesas do goleiro, etc.

Foi um segundo tempo de ataque contra defesa e não furamos o bloqueio. Pior, nos acréscimos Scarpa perde a bola no meio, o Cuiabá sai em velocidade e com muita habilidade dos atacantes acabou fazendo o segundo.

O primeiro turno está acabando e estamos ficando para trás, a Libertadores só no dia 21/09 e, portanto, até lá temos que nos concentrar para recuperação. São vários jogos sem vitória.

5 comentários:

  1. Não foi um bom jogo do nosso time.

    ResponderExcluir
  2. Foi uma partida abaixo do esperado. Alguns atacantes estiveram muito mal.

    ResponderExcluir
  3. Bem, o que podemos avaliar? Tomamos um gol logo de cara, o Cuiabá jogou bem, partimos para o tudo ou nada e nada deu certo. Goleiro deles foi bem, nossos atacantes errando muito. Faz parte. Vamos em frente.

    ResponderExcluir
  4. Galera, na boa. Não dá pra ter deyverson no time. Sinto muito. Romeu.

    ResponderExcluir
  5. Gastamos tudo contra os bambis hahaha.

    ResponderExcluir