sábado, 14 de agosto de 2021

FALANDO DO JOGO - AGOSTO/2021 - PALMEIRAS 0 X 2 ATLÉTICO MINEIRO - ARBITRAGEM DECIDE O JOGO



Pela recuperação da liderança vãos encarar o Atlético nesta noite de sábado, em Belo Horizonte.

Retornamos ao Mineirão onde, em 7 de setembro de 1965, o Palmeiras representou o Brasil na sua inauguração, quando vencemos o Uruguai por três a zero.

Ambos os times chegam a esta partida com bons resultados na libertadores no meio da semana e querem manter a ponta da tabela. Um trunfo verde nos recoloca na liderança, ao passo eu vitória do Galo aumenta a distância.

Ao logo da história já foram 83 jogos, com 39 vitórias, 16 empates e 28 derrotas.

Começamos com Weverton, Menino, Felipe Melo, Gustavo Gomez e Piquerez, Danilo, P. Paula, Scarpa, Veron, William e Wesley.

O forte time do Atlético começou pressionando, trocando bolas perto de nossa área. Demos uma equilibrada, mas estava claro que nosso meio de campo estava despovoado e com isso a defesa ficava sobrecarregada e expondo muito Felipe Melo que apelava para seguidas faltas.

Nosso primeiro chute aos 20 minutos, embora a finalização de Menino não tenha sido muito forte.

Aos 34 Patrick visivelmente escorrega acertando de leve o zagueiro e é expulso, comprometendo todo nosso esquema, que já estava vulnerável. De quebra Abel também foi expulso.

Aos 43 Weverton impediu o primeiro gol colocando para escanteio um forte chute de Vargas, mas nos acréscimos não teve jeito e o Galo marcou. Era uma questão de tempo o gol sair.

Entramos com um esquema ousado contra um time forte, pagamos o preço com a pressão natural e, depois da expulsão a coisa ficou ainda pior. Após a expulsão não se reforçou o meio defensivo, por outro lado, os três atacantes estavam totalmente inoperantes e nossa defesa mais pesada sofrendo muito. Vai ser difícil mudar resultado.

Voltamos com quatro alterações e formação com três zagueiros, três volantes, dois alas e um atacante. Devemos ficar mais compactados, mas com menos opções de ataque.

A pressão seguiu e aos 16 o galo fez mais um. E, mesmo com o meio mais congestionado, continuamos a sentir pressão e a permitir diversos lances do Atlético. Não tivemos nenhuma possibilidade de saída de bola e construção de jogadas. Um jogador faz falta, mas o Palmeiras foi muito passivo e despencou depois do segundo gol. Nossa sorte foi que o Atlético fez várias alterações e deu uma maneirada.

Falar depois dos fatos é fácil, mas me parece que a escalação foi muito ousada e a falta de atitude em fechar o time quando ainda estava zero a zero foi igualmente determinante ao resultado. Méritos, também, para o bom e forte time do Atlético.

O único ponto positivo foi a boa estreia de Piquerez que parece ter bom repertório.

11 comentários:

  1. Boa noite. Concordo com os termos do artigo. O esquema foi muito frágil para enfrentar um time forte. Perdemos o meio, antes mesmo da expulsão. E demorou para mexer.

    ResponderExcluir
  2. Triste ver o Palmeiras jogar tão mal. O juiz errou feito, mas demos apenas um chute no gol o jogo inteiro. Não sairíamos com resultado bom mesmo tendo onze em campo.

    ResponderExcluir
  3. Amigos, o que me preocupa é que estamos jogando mal já tem alguns jogos. Quanto tivemos tempo pra treinar houve piora da qualidade do jogo. Hoje tava horrível desde o primeiro lance.

    ResponderExcluir
  4. Palmeirenses, eu fique muito triste c om o que vi e o que não vi no jogo. Vi um juiz fraco que estava de costas e expulsou na pressão. Não vi o time jogar bola. Muita falta de qualidade e empenho. E devo concordar com os críticos que hoje Abel - mais uma vez _ escalou mal e trocou sem definição, tardiamente.

    ResponderExcluir
  5. Ola, estou vendo os comentários e o artigo. Assino embaixo tudo, Só enfatizo que o Atlético tem um bom time do meio pra frente, Hulk está comendo a bola e tem junto o Nacho, Savarino, e no banco Sacha e kENO. é UM BAITA TIME EO ABEL MESNOSPREZOU

    ResponderExcluir
  6. Dizer o quê...Estamos ladeira abaixo no campeonato, só empatamos com um gol espírita do Patrick na terça. Me preocupa muito esta semana, porque a cada rodada pioramos o desempenho.

    ResponderExcluir
  7. Hoje eu vi um time sem pegada, sem alma, com esquema errado, aberto, jogadores chegando atrasados, feitos barata tonta e um técnico perdidinho. Tristeza.

    ResponderExcluir
  8. Eu quero ver a comissão de arbitragem explicar a expulsão de um jogador que escorregou e mal acertou o adversário.

    ResponderExcluir
  9. Palmeirenses, bom dia.
    Passados os aborrecimentos próprios de uma derrota, sugiro pensarmos algumas situações.
    O PALMEIRAS não está apresentando bom desempenho há tempos. Aliás após o retorno das férias do Abel Ferreira, o time nunca mais jogou bem.
    Assim, perdemos do Flamengo, do Atlético Mineiro, do Fortaleza, do Bragantino e empatamos com o SP e com o Corinthians.
    Nós não estamos nos impondo diante dos adversários que possuem elencos inferior ao nosso, até mesmo diante daqueles que possuem elencos muito mais baratos.
    No confronto com os realmente bons (Fla e Galo), enquanto eles contrataram Gabigol, Pedro, Everton Ribeiro, Hulk, Diego Costa, Savarino, Keno, nós preferimos gastar fortunas com Deyverson, Lucas Lima, Diogo Barbosa, Breno Lopes, etc.
    E, por fim, nosso treinador escala mal e substitui pior.
    Estou preocupado para enfrentarmos o SP na terça-feira.
    Abraços
    Roma






































    ResponderExcluir
  10. Caro, corretíssimas suas ponderações. E se não mudarmos muito, terça será outro dia de preocupação e espero que não seja de lamentações

    ResponderExcluir
  11. Sobre o jogo já falaram tudo. Só registro que gostei da partida do novo lateral esquerdo. Vamos palestra, pra cima dos bambis.

    ResponderExcluir