quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

FALANDO DO JOGO - FEVEREIRO/2021 - PALMEIRAS 0 (2) X (3) 0 - AL AHLY - PERDEMOS NOS PÊNALTIS, COM UM DESEMPENHO MEDÍOCRE



Estamos decidindo a excelente posição de terceiro melhor time do mundo. É certo que há frustração pela perda do jogo de domingo, mas no conjunto, estra no mundial é um fato muito positivo, afinal, ganhamos a Libertadores. 

Abel faz algumas mudanças no time, colocando William, Felipe Melo, Patrick e Myke. 

Começamos nervosos, sem domínio do jogo e com isso o time egípcio dava as cartas e, mesmo sem os dois melhores jogadores, tinha toda iniciativa de jogo. 

A primeira chance real foi do Al Ahly em erro de Felipe Melo que só não resultou em gol por erro na finalização. Isso foi aos 26 minutos e o Palmeiras nada construiu até então. 

Somente aos 39 minutos concluímos para o gol e o goleiro colocou para fora. No escanteio Luiz Adriano acerta o alvo, mas o goleiro defende outra vez. 

O futebol foi bem fraco, somente nos últimos cinco minutos tivemos duas finalizações certas. O adversário luta mais, se empenha mais e tem deficiências técnicas. Do nosso lado estamos muito sonolentos e parece ser mais um treino do que disputa de terceiro lugar. 

Voltamos mais ligados no segundo tempo, com postura mais aguerrida e começamos a criar alguma coisa no ataque, que terminava em finalizações falhas. Mas foi pouco e o jogo se arrastou 

Fomos para os pênaltis. 

O time egípcio faz o primeiro. Rony foi ridículo e perdeu a cobrança; Weverton compensa defendendo uma. 

Luiz Adriano em cobrança ruim manda para fora. Na sequência o chute do adversário para na trave. 

Scarpa faz o dele e empatou a série. Hany coloca o adversário na frente. Gustavo Gomez fez o dele, mas Felipe Melo erra e ficamos em quarto lugar. 

Em três partidas, por dois mundiais, não fizemos nenhum gol. Isso é para ser bem refletido.

7 comentários:

  1. Foi ridícula nossa participação no mundial.

    ResponderExcluir
  2. Dois jogos em que o futebol foi muito aquém do esperado ou possível.

    ResponderExcluir
  3. Muito feio nosso papel neste torneio.

    ResponderExcluir
  4. Nem dá animo de escrever. A torcida se mata pelo time e vão fazer gracinha pra cobrar pênaltis. Vergonhoso.

    ResponderExcluir
  5. Além de passear e conhecer o Catar o Palmeiras foi fazer mais alguma coisa lá?

    ResponderExcluir
  6. Palmeirenses, bom dia.
    Neste momento precisamos ter calma para a análise de nossa participação no mundial.
    Fomos mal ? Lógico que fomos mal.
    Mas, temos que entender que nosso PALMEIRAS, assim como outros clubes brasileiros, neste momento, NÃO tem condições de enfrentar times internacionais.
    Nosso futebol é de série B ou C no contexto mundial.
    O Palmeiras é um time para consumo interno, podendo se ombrear com alguns times argentinos, uruguaios, paraguaios e chilenos.
    Só isso.
    Daí pra frente, não temos como enfrentar outros times.
    Mas, poderíamos até ter terminado o mundial em quarto lugar, porém, poderíamos ter demonstrado mais luta, mais coragem, mais vontade, mais dignidade.
    Não poderíamos enfrentar o Bayern, por exemplo, com um elenco que tem Maicke, Luan (sempre falha nas horas importantes), Rony (ridículo nos dois jogos e na cobrança do pênalti), além de não termos um meio de campo que se imponha.
    Enfim, vamos curtir a conquista da Libertadores e torcer para que vençamos a Copa do Brasil.
    Nosso limite é por aqui.
    Avanti Palestra

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, como sempre muito lúcida a manifestação do amigo Roma. Estamos de cabeça quente não pela colocação, mas pelo futebol ruim.
    Não temos como comparar o futebol brasileiro com o da Europa, mas no caso do Tigres e do Al Haly é evidente que poderíamos ter jogado mais e conseguir vence-los ou, ao menos, ser páreo para eles.
    Vamos seguir nossa realidade que é nacional e sul americana. Neste momento é o que podemos e estamos no topo da América. Isso é um fato histórico e temos que nos orgulhar e comemorar.

    ResponderExcluir