Estamos decidindo a excelente posição de terceiro melhor time do mundo. É certo que há frustração pela perda do jogo de domingo, mas no conjunto, estra no mundial é um fato muito positivo, afinal, ganhamos a Libertadores.
Abel faz algumas mudanças no time, colocando William, Felipe Melo, Patrick e Myke.
Começamos nervosos, sem domínio do jogo e com isso o time egípcio dava as cartas e, mesmo sem os dois melhores jogadores, tinha toda iniciativa de jogo.
A primeira chance real foi do Al Ahly em erro de Felipe Melo que só não resultou em gol por erro na finalização. Isso foi aos 26 minutos e o Palmeiras nada construiu até então.
Somente aos 39 minutos concluímos para o gol e o goleiro colocou para fora. No escanteio Luiz Adriano acerta o alvo, mas o goleiro defende outra vez.
O futebol foi bem fraco, somente nos últimos cinco minutos tivemos duas finalizações certas. O adversário luta mais, se empenha mais e tem deficiências técnicas. Do nosso lado estamos muito sonolentos e parece ser mais um treino do que disputa de terceiro lugar.
Voltamos mais ligados no segundo tempo, com postura mais aguerrida e começamos a criar alguma coisa no ataque, que terminava em finalizações falhas. Mas foi pouco e o jogo se arrastou
Fomos para os pênaltis.
O time egípcio faz o primeiro. Rony foi ridículo e perdeu a cobrança; Weverton compensa defendendo uma.
Luiz Adriano em cobrança ruim manda para fora. Na sequência o chute do adversário para na trave.
Scarpa faz o dele e empatou a série. Hany coloca o adversário na frente. Gustavo Gomez fez o dele, mas Felipe Melo erra e ficamos em quarto lugar.
Em três partidas, por dois mundiais, não fizemos nenhum gol. Isso é para ser bem refletido.
Foi ridícula nossa participação no mundial.
ResponderExcluirDois jogos em que o futebol foi muito aquém do esperado ou possível.
ResponderExcluirMuito feio nosso papel neste torneio.
ResponderExcluirNem dá animo de escrever. A torcida se mata pelo time e vão fazer gracinha pra cobrar pênaltis. Vergonhoso.
ResponderExcluirAlém de passear e conhecer o Catar o Palmeiras foi fazer mais alguma coisa lá?
ResponderExcluirPalmeirenses, bom dia.
ResponderExcluirNeste momento precisamos ter calma para a análise de nossa participação no mundial.
Fomos mal ? Lógico que fomos mal.
Mas, temos que entender que nosso PALMEIRAS, assim como outros clubes brasileiros, neste momento, NÃO tem condições de enfrentar times internacionais.
Nosso futebol é de série B ou C no contexto mundial.
O Palmeiras é um time para consumo interno, podendo se ombrear com alguns times argentinos, uruguaios, paraguaios e chilenos.
Só isso.
Daí pra frente, não temos como enfrentar outros times.
Mas, poderíamos até ter terminado o mundial em quarto lugar, porém, poderíamos ter demonstrado mais luta, mais coragem, mais vontade, mais dignidade.
Não poderíamos enfrentar o Bayern, por exemplo, com um elenco que tem Maicke, Luan (sempre falha nas horas importantes), Rony (ridículo nos dois jogos e na cobrança do pênalti), além de não termos um meio de campo que se imponha.
Enfim, vamos curtir a conquista da Libertadores e torcer para que vençamos a Copa do Brasil.
Nosso limite é por aqui.
Avanti Palestra
Bom dia, como sempre muito lúcida a manifestação do amigo Roma. Estamos de cabeça quente não pela colocação, mas pelo futebol ruim.
ResponderExcluirNão temos como comparar o futebol brasileiro com o da Europa, mas no caso do Tigres e do Al Haly é evidente que poderíamos ter jogado mais e conseguir vence-los ou, ao menos, ser páreo para eles.
Vamos seguir nossa realidade que é nacional e sul americana. Neste momento é o que podemos e estamos no topo da América. Isso é um fato histórico e temos que nos orgulhar e comemorar.