terça-feira, 10 de março de 2020

FALANDO DO JOGO - MARÇO/2020 - PALMEIRAS 3 X 1 GUARANI-PARAGUAI - UMA NOITE DE LUIZ ADRIANO


Em uma noite clara e quente, o Palmeiras, numa arena com público abaixo do esperado (28 mil pessoas), enfrentou o Guarani do Paraguai, pela segunda rodada da Libertadores.

O confronto entre as equipes mostra dois jogos, pela Libertadores de 1968, na casa deles perdemos por 2 x 0 e vencemos no Pacaembu, na volta, por 2 x 1.

Hoje alcançamos a segunda vitória.

O jogo começou com o Palmeiras pressionando e perdendo um gol incrível, com várias tentativas de finalização e uma grande defesa do goleiro adversário.

Depois disso o que se assistiu foi um jogo catimbado, truncado e com muitas paralisações.

O Palmeiras não conseguiu se impor.

Mesmo com quatro atacantes não tivemos muitas oportunidades claras de gol. A maioria das jogadas iniciaram-se em bolas longas, sem conexão com o meio de campo, que se resumia a dois volantes.

Mesmo com mais posse de bola, criamos poucas oportunidades.

O Guarani tem um esquema forte de marcação, mas é visível a dificuldade técnica de alguns jogadores e que no ataque são bem limitados.

O Palmeiras precisa e tem condições de produzir mais no segundo tempo.

E, realmente, voltamos com mais atitude e, num cochilo da zaga, Dudu encontrou Luiz Adriano que fez o primeiro gol, com menos de dez minutos.

Depois disso o volume de jogo aumentou, criamos mais uma incrível chance perdida por Rony.

O segundo gol foi questão de tempo e numa bela tabela na entrada da área Luiz Adriano fez mais um.

O terceiro, também de Luiz Adriano, saiu de jogada individual de Dudu.

Neste segundo tempo o Palmeiras fez prevalecer sua qualidade técnica. E, assim, chegamos a nossa centésima vitória em Libertadores, mesmo tomando um gol no final.

A fragilidade do Guarani já tínhamos visto na pré-libertadores, mesmo eliminando nosso rival.

Aliás, temos tudo para conseguir 100% de aproveitamento nesta primeira fase; os adversários são fracos e nosso maior adversário vai ser a altitude de La Paz.

7 comentários:

  1. Foram dois tempos distintos. Valeu pelo segundo tempo. Mais vontade é inteligência pra jogar.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia verde!! Temos que jogar sempre como no segundo tempo. Troca de bolas, tabelas e gols. Futebol é simples.

    ResponderExcluir
  3. Luis Adriano será o rei da América em 2020.Com os pontas fazendo jogadas como de Dudu e tabelas pelo meio ele vai cansar de fazer gols😀🇳🇬

    ResponderExcluir
  4. A verdade é que com Dudu, William, l. Adriano, Rony, Mello, Vina, Gomez temos que ter menos dificuldade contra estes times fracos. Temos potencial pra ganhar e bem de todos estes times do grupo e do Paulista.

    ResponderExcluir
  5. Mesmo sem ser o jogo dos sonhos - não estamos praticando - o importante nesta fase são os pontos para se classificar.

    ResponderExcluir
  6. Palmeirenses,
    O elenco é bom, mas o importante é extrair de cada um o melhor. Nesta primeira fase do trabalho, parece que o técnico está tentando inventar além da conta. Contra times mais fracos estamos conseguindo superar estas deficiências. E depois? Só com bolas longas, sem meia de articulação vai ser difícil enfrentar equipes mais encorpadas. Vimos isso ontem, o tal de Guarany é muito ruim e foi muito complicado no primeiro tempo.

    ResponderExcluir