sábado, 7 de março de 2020

FALANDO DO JOGO - MARÇO/2020 - PALMEIRAS 1 X 1 FERROVIÁRIA - NÃO FOI UM BOM FUTEBOL


De volta ao Paulistão, enfrentamos a Ferroviária, após vitoriosa estreia na Libertadores.

Já pensando no jogo de terça, pela segunda rodada, Luxemburgo mandou a campo um time recheado de reservas, ou melhor, de jogadores que não estão sendo aproveitados (Lucas Lima e Scarpa) e meninos da base.

Ótima oportunidade para os jovens mostrarem serviço.

Depois de quinze minutos de equilíbrio e um jogo sem intensidade, o Palmeiras começou a criar e desperdiçar chances. No final do primeiro tempo foram seis chutes em direção do gol, com defesas do goleiro, bola na trave etc.

A Ferroviária nada fez, não levou perigo, errou muitos passes em teve pouca posse de bola.

De triste foi a contusão de Luan Silva, que voltava de cirurgias no joelho e saiu com problema muscular. Entrou William.

Para o segundo tempo voltamos com Dudu no lugar de Scarpa. Um time teoricamente mais ofensivo.

A Ferroviária tentou começar o segundo tempo adiantando a marcação, mas não durou dez minutos e William marcou o gol, em bela finalização.

Parecia que viria mais uma vitória tranquila, mas o time parou em campo e a Ferrinha foi se aproximando da área até que conseguiu o empate.

Não foi uma boa partida do time. As entradas de Dudu e Bruno Henrique nada ajudaram.

Foi o vigésimo sexto empate entre as equipes.

Que venha o Guarani!

20 comentários:

  1. Olha, foi decepcionante a jornada de hoje. Empatar em casa não dá.

    ResponderExcluir
  2. Amigos, hoje o time foi mal. É uma pena que jogadores tidos como craques não aproveitam quando têm oportunidade. Além disso o Dudu Não queria jogar hoje. Pra terminar o professor hoje fez lambança.

    ResponderExcluir
  3. O resultado foi muito bom pelo futebol que apresentamos. Ficou barato.

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite. Hoje foi do um treino. Terça vamos com outro ânimo e empenho.

    ResponderExcluir
  5. Em casa empatar com a Ferroviária? Tivemos sorte de não perdermos o jogo. Muito fraca a apresentação. Qual a desculpa agora?

    ResponderExcluir
  6. Eu vi o jogo, li o artigo e os comentários. Concordo com tudo. Estou enganado ou só chutamos uma bola no segundo tempo? Assim não é possível.

    ResponderExcluir
  7. Não tem muito que comentar. Esse tipo de jogo é para ganhar. Não tem desculpa. Em casa e contra um time fraquinho era obrigação vencer.

    ResponderExcluir
  8. Em complemento eu acho que não tem desculpa. Não dá para aceitar a desculpa de cansaço, pois a maioria joga pouco. Também não pode ser aceito falta de ritmo. Acredito que estavam com a cabeça na libertadores. E eu também não entendi a entrada do Bruno Henrique. Que na terça tudo seja diferente. Boa noite

    ResponderExcluir
  9. Caros palestrinos.
    Uma equipe que quer ser campeã da libertadores e do mundial não pode jogar assim. O empate não é de todo mau, o problema é que os objetivos atuais não permitem empatar contra um time tão fraco.

    ResponderExcluir
  10. Fabio e demais amigos. É pura verdade. O Palmeiras só mostrou bom futebol, envolvente, indo para cima, com objetividade, uma única vez, contra o Mirassol, salvo engano.
    Futebol não é pressa e afobação, mas também não é lentidão, toques inoperantes, ligações diretas. Tem que haver objetivo e jogar na vertical, em direção ao gol.
    Temos jogadores que - em tese - podem fazer isso, mas não fazem com frequência.
    Está na hora de Luxemburgo impor um estilo de jogo mais bonito e eficiente.

    ResponderExcluir
  11. Fábio Screnci deixou um novo comentário sobre a sua postagem "FALANDO DO JOGO - MARÇO/2020 - PALMEIRAS 1 X 1 FER...":

    Impressionante empatar com a Ferroviária na Arena, num jogo decisivo, que poderia nos deixar a frente e jogar em casa nas fases decisivas.
    No primeiro tempo um time indolente, preguiçoso, jogando de lado. Os destaques foram os titulares, e isso prova que nosso elenco é fraco. Scarpa, Diogo Barbosa, Lucas Lima já deveriam ter sido negociados.
    Começa o jogo e o time tocando a bola de forma lenta entre os zagueiros. Não conseguem carregar a bola com autoridade e tabelar, driblar, dar uma assistência ou chutar a gol.
    O que eles treinam se não conseguem bater uma falta, se não ganhamos nenhuma bola de cabeça no ataque, se todos os cruzamentos são mal feitos!
    Temos Arena, CT, comissão técnica, torcida, patrocinador, material esportivo, um “elenco” caro recebendo em dia e não ganhamos da Ferroviária em casa num sábado de Sol e com um ótimo gramado!
    Vai ganhar de quem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por uma erro seguiu agora o correto comentário do Fábio.

      Excluir
  12. Futebol horroroso. Se o "profexô" continuar a inventar vai cair log. Ele e o time quando pegar alguém mais forte. Abre o olho!.

    ResponderExcluir
  13. Roberto Fleury, os jogadores não fazem porque estão sentados sobre contratos milionários e fora da realidade, bancos por Mattos, Galiotte, Barros, patrocinadores, etc. Muitos são abaixo da crítica. Nossos patrocinadores estão mais preocupados em se tornarem donos do clube e tirar cada tostão destas compras horríveis deste quatro anos.

    ResponderExcluir
  14. O Grafitte - ex jogador, resumiu: "O Palmeiras achou que ia ganhar o jogo a qualquer momento. Fez o primeiro gol, ficou tocando a bola, achando que faria o segundo. E, nisso, deixou a Ferroviária crescer em campo. E é um time de qualidade"... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/03/07/achou-que-ia-ganhar-a-qualquer-hora-grafite-critica-postura-do-palmeiras.htm?cmpid=copiaecola

    ResponderExcluir
  15. Amigos.
    O time tem condições de melhorar. É o que esperamos e vamos cobrar.
    O que precisamos é repensar o clube, a administração, estes gastos elevados e inúteis.
    Chega de falatório e vamos agir. Vivemos da brisa do dinheiro fácil e da propaganda, quando na verdade gastamos e estamos devendo muito, por erros técnicos, administrativos e financeiros, que todos já conhecem - a famosa "doação - empréstimo".
    Por incrível que pareça, se pegarmos o que temos a receber como patrocínio de uniforme até o final do contrato vigente, e compararmos com o que devemos de empréstimo aos patrocinadores, estamos iguais ou devendo mais do que crédito a receber.
    Isso não é admissível numa administração responsável e profissional.
    O Palmeiras não vai se sustentar por muito tempo com uma política administrativa como esta.
    Passamos por momentos terríveis no início da década.
    Conseguimos nos reerguer às custas de muito trabalho dos que lá estiveram e também muita benevolência do então presidente, que nunca negou que o dinheiro por ele entregue era a título de empréstimo e, assim, havia responsabilidade no seu uso.
    Não há mais espaço para administrações que releguem os interesses do clube em detrimento de outros.

    ResponderExcluir
  16. UOL...Leila não. Volta Paulo Nobre

    ResponderExcluir
  17. Olha, com erros e acertos Paulo de Almeida Nobre foi o melhor presidente que tivemos. Volta, por amor ao clube.

    ResponderExcluir
  18. NOBRE, NOBRE, NOBRE, MIL VEZES NOBRE. CHEGA DE GALIOTTE, LEILA E SUA TURMA

    ResponderExcluir