sábado, 14 de março de 2020

FALANDO DO JOGO - MARÇO/2020 - PALMEIRAS 0 X 0 INTER DE LIMEIRAS - PERDEMOS DOIS PONTOS

Em meio a uma crise mundial de saúde, segue o Campeonato Paulista. Será que vale a pena expor jogadores, imprensa, árbitros, funcionários e torcida? 
Hoje o verdão foi até Limeira, com força máxima, diante da paralisação da Libertadores.
 
Desde 1924, este foi o jogo de número 42 entre as equipes e o décimo sétimo empate.

O jogo começou quente, com a Inter tentando pressionar e teve um lance discutido logo no começo, possível pênalti, além de dois cartões amarelos.

A primeira real chance de gol do Palmeiras veio aos 18 minutos com Luis Adriano, boa defesa do goleiro e, no rebote, William errou o alvo.

Não tivemos muito volume de jogo pelo meio, mas aos poucos a qualidade foi fazendo a diferença e, assim, construímos e perdemos mais duas oportunidades: aos 34 com Bruno Henrique, para outra boa defesa parcial e Rony que se atrapalhou; aos 47 com Dudu acertando a trave.

A Inter não obrigou a nenhuma defesa de Weverton, aliás, não acertou o gol.

Segundo tempo com duas mudanças no meio, deixando o time mais agressivo e logo de cara DUDU obriga mais uma defesa e, depois, expulsão de jogador da Inter. Tudo deveria ficar mais fácil, mas o Palmeiras se complicou.

Virou jogo de ataque contra defesa e perdemos chances aos 24, 26, 33 e 43, algumas por boas defesas do goleiro, outras por falha de pontaria.

Insisimos, sem muito brilho e não fizemos o gol.

Se o campeonato seguir enfrentaremos o Corinthians.

8 comentários:

  1. Que falta de qualidade em alguns bs arremates. Não treinam?

    ResponderExcluir
  2. Bom domingo. Perdemos muitas chances, mas no todo não fomos brilhantes. Um futebol mediano.

    ResponderExcluir
  3. Em minha visão, jogar contra dez e contra um time na fase de rebaixamento exigiam goleada. Nossos craques acharam que seria fácil, erraram muito e saímos sem fazer gol. Este esquema é invenção...

    ResponderExcluir
  4. Como médico é um absurdo manter os jogos. A vida de muita gente corre perigo. Dinheiro não é tudo. Galiotte deveria fazer movimento pra total paralisação. É o único meio de combater o surto. Total isolamento de todos, não o contrário. Dr. Maurício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr. Maurício, obrigado por prestigiar o site. Eu sou leigo na área de saúde. Mas é claro que o Brasil precisa parar, as pessoas se recolherem pra diminuir a infecção. Manter campeonatos é insensato. Ridículo um presidente de clube tentar defender o contrário. Expor jogadores, imprensa, torcida é ato criminoso.

      Excluir
  5. Amigos. Mesmo sem um grande futebol e vários erros o goleiro da Inter fez cinco ou seis defesas importantes. Criamos e não fizemos. Só isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palmeirenses, no meu modo de ver, este esquema é ruim. Dada a característica dos jogadores. Um meio lento.. Meia improvisado sem caracteriza, como Dudu e um ataque confuso. Pode funcionar em alguns jogos, mas não ser o padrão do time. Ontem ficou claro que Ramirez e Bruno Henrique não têm condições de formarem o meio de campo sozinhos. Luxa não deveria insistir só nesta tática.

      Excluir
  6. Cbf paralisa campeonatos. Sensato que a FPF faça o mesmo.

    ResponderExcluir