sábado, 21 de março de 2020

CANTINHO DA SAUDADE - MARÇO/2020 - ALEX, NOSSO PEQUENO GÊNIO


Neste momento delicado em que a humanidade sofre com um mal que se apresenta forte e poderoso, e que SÓ A UNIÃO, FÉ E ESPÍRITO COLETIVO poderão diminuir nosso sofrimento, um pouco de nostalgia e notícias boas nos farão bem.

Com certeza, lembrar de Alexsandro de Souza, nosso ALEX, o curitibano de 42 anos, é motivo de muita satisfação.

Alex iniciou sua carreira no Coritiba, em 1995 e já em 1997 se transferiu ao Palmeiras, jogando até 2000, com 241 jogos e 78 gols.

Voltou, depois, em 2001, saindo no mesmo ano e retornando em 2002, participando de 243 jogos, com 121 vitórias e 78 gols.

Títulos pelo clube foram vários: Copa Mercosul e a Copa do Brasil em 1998, a Libertadores da América em 1999 e o Torneio Rio-São Paulo de 2000.

E, entre tantos momentos maravilhosos, o que vimos no Torneio Rio-São Paulo de 2002 é inesquecível.

Uma sequência de chapéus, inclusive em Rogério Ceni, selou a vitória do verdão por 4 a 2 sobre o São Paulo, no Morumbi

Dias atrás, Alex comentou: “Uma noite histórica para mim. Participei diretamente dos outros três gols, fiz o meu e ainda fui premiado com o carinho de quem gosta de futebol. Obrigado, Palmeiras”

Nós é que agradecemos, por tudo que fez pelo Palmeiras, e por esta pintura.




18 comentários:

  1. Caro conselheiro. Parabéns pela abordagem, seja do nosso craque, seja pela questão que passa o mundo. Falou tudo, é hora de união, de apoio e de solidariedade. Sem partidarismo político, sem criar mais problemas do que já temos.
    Eu como brasileiro fico triste em ver como alguns querem se aproveitar da situação para aparecer. Em que país civilizado deste mundo iriam fazer manifestação com panelaço só para ser a favor ou contra? Inadmissível. Tidos somos Brasil!
    Que Deus tenha piedade da humanidade.

    ResponderExcluir
  2. Alex jogava demais e é bom caráter. Lembro como hoje o golaço com direito a chapéus nos bambis

    ResponderExcluir
  3. Olá a todos. Eu era bem pequeno quando do lance em 2002. Mas vejo várias vezes e a cada vez me arrepio. Foi um golaaaaaaaçoooo mesmo!!!

    ResponderExcluir
  4. Quem viu Alex jogar fica arrepiado com este bando de pernas de pau que hoje se dizem craques. Esse sim era muito bom. Um baita jogador. Obrigado por nos permitir lembrar deste lance incível.

    ResponderExcluir
  5. Saudações alviverdes. Nestes tempos difíceis grato por este minuto de nostalgia e alegria.
    Como disse o nosso companheiro acima é triste ver o Brasil se desmanchar pela pandemia e pela falta de escrúpulos de alguns que se dizem brasileiros. Eu fico triste em ver que tem gente torcendo contra, só pra tirar vantagem.

    ResponderExcluir
  6. Foi sem dúvida um dos gols mais bonitos que já vi em toda minha vida. Esse é o nosso Alex.

    ResponderExcluir
  7. Amigos, eu tenho na memória até hoje a narração do grande José Silvério sobre este gol. Ele não se conteve. Foi muito lindo mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao site pela matéria. Não só este lance incrível, mas para lembrar que o Alex foi muito mais que só esta pintura. Com ele ganhamos quatro títulos e inclusive a América.

    ResponderExcluir
  9. O Alex era demais. Um gênio. Inteligente, hábil, discreto. Esse sim era um craque e humilde, até hoje.

    ResponderExcluir
  10. Um amigo me passou este site hoje. Sou sao paulino, na época era muito fanático, mas nunca fui injusto. E que golaço! o josé silvério narrando então é de arrepiar. Gabriel

    ResponderExcluir
  11. Meu nome é Sandro, eu estava no estádio nesse dia e que lindo gol, todos estavam alucinados com o gol dizendo: acabou, acabou!!!!!
    Meu Palmeiras detonou tudo naquela noite.

    ResponderExcluir
  12. Deveria ter ganho o prêmio Puskas, como gol do século.

    ResponderExcluir
  13. É verdade, o Alex era habilidade pura. O lance deste gol resume bem sua habilidade e seu grande refino com a bola. Saudades deste craque!!!

    ResponderExcluir
  14. Caro conselheiro, você é um bom exemplo de palmeirense apaixonado pelo clube e pelo que faz. Parabéns pela excelente matéria e pelo site. Alex foi(e é) um dos muitos grandes nomes do Palmeiras.
    No momento atual precisamos de bom senso e união. Assino embaixo suas palavras.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde amigos.
    Como disseram, que Deus nos dê proteção e sabedoria para enfrentarmos este momento.
    União, é o que precisamos. Deixemos de lado as questões secundárias para depois, senão nem teremos este depois.
    Alex foi demais. E como disseram acima, José Silvério se antecipou ao ver o lance e que o gol sairia, antes mesmo do chapéu no Rogério Ceni. Eram dois craques, cada um na sua arte.

    ResponderExcluir
  16. Um dos gols mais bonitos que já presenciei. Estava no estádio nesse dia e foi simplesmente inesquecível!

    ResponderExcluir
  17. Superada esta crise, sairemos mais fortes e com espiritualidade mais elevada. Nosso Palmeiras também vai voltar forte.

    ResponderExcluir
  18. Vale a pena ouvir a mensagem do presidente Paulo Nobre. Simples e objetivo. Todo mundo em casa. https://www.instagram.com/p/B-Aui-HH8MP/?igshid=vt854d9wplu7

    ResponderExcluir