terça-feira, 27 de agosto de 2019

FALANDO DO JOGO - AGOSTO/2019 - PALMEIRAS 1 X 2 GRÊMIO - MAIS UMA ELIMINAÇÃO EM 2019. JÁ FOI A TERCEIRA


No Pacaembu, esta noite, fechamos a trinca contra o Grêmio e foi um fiasco.

Com o mesmo time do último jogo, salvo Thiago Santos no lugar de Felipe Melo, entramos já classificados, em função do resultado do primeiro jogo. Era só manter a vantagem.

Com uma boa postura, inicativa e vontade de agredir, o Palmeiras começou muito bem, mostrando ao Grêmio que não veio só para se defender.

Assim, chegamos ao primeiro gol com Luiz Adriano e tudo parecia caminhar para um jogo tranquilo. 

O Grêmio ficou um pouco atônico com o resultado, mas logo se recompôs e conseguiu a virada em dois lances em que a zaga deu alguma moleza. Foi, então, a vez deles fazerem catimba e esfriar o jogo.

Recuperado do susto o Palmeiras começou a lançar bolas na área e, diante da fragilidade do goleiro nos cortes, tivemos duas boas chances com William, mas que deveriam ter entrado.

O primeiro tempo terminou assim, uma pressão verde e o Grêmio vecendo deu chutões para frente. Tivemos um pouco mais de posse de bola e foram 10 finalizações, sendo quatro para o gol, sendo que o Grêmio efetuou três finalizações, mas fez dois gols.

No segundo tempo o Palmeiras se limitou a chuveirinhos e não conseguiu nada. As alterações não deram resultado.Nenhum chute, nenhuma finalização ao gol. Inaceitável!

As poucas e melhores chances foram do Grêmio.

Lamentável como o grupo se portou neste jogo decisivo. Nossos “craques” ficaram em casa.

Fim da linha. Foi um desempenho que deixou a desejar. 

Muito dinheiro e nenhum resultado prático até agora, já no nono mês da temporada, nenhum título e só mais um campeonato em disputa.

Hora de colocar a cabeça no lugar e compreender que futebol não é só dinheiro.


11 comentários:

  1. Sem muito a comentar. Mas este bando qwue se omite não pode vestir nosso manto. Omissão não aceitamos. Pé de boi também não. A cada semestre gastamos mundos e fundos, fazemos propaganda das empresas, e depois passamos vergonha. Jogadores que ganham mais de um milhão por mês precisam jogar e não se esconder como menininhas com medo de decidir.
    Chega desta política do tal de Alexandre Mattos, chega de perebas caras. Deem chance para nossa base que vai tremer menos que estes marmanjos. Julio muito irritado.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei esperando o post ir ao ar para externar minha raiva e indignação com esta situação do nosso Palmeiras. Somos motivos de chacotas, não aguento mais tanta mensagem e gozação que chega e os tais craques andando em campo, pondo a mão na cabeça, desfilando e agora dando entrevista que não deu, fica para outra... Vão para o inferno.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Grêmio. Foi a campo e jogou para se classificar. Nossos super astros devem aplaudi-los e pedir desculpas a torcida. Triste noite.

    ResponderExcluir
  4. Temos que ser muito apaixonados mesmo, já que esse time milionário só nos faz passar vergonha...

    ResponderExcluir
  5. Tiago Santos, Deyverson, Diogo Barbosa, com esse tipo de jogador não vamos chegar a nada, podem ter vontade mas não servem para vestir a nossa Camisa.
    Dudu, Bigode, Scarpa, Borja, Lucas Lima, Rafael Veiga, jogadores omissos, somem quando o time precisa de reação.
    Falta treinamento, com elenco desses não há jogadas trabalhadas, e viver de cruzamentos e chutões é inadmissível.
    Infelizmente Felipão já não tem a mesma disposição e não merece continuar, mas com essa diretoria omissa nada vai acontecer e certamente será um ano de jejum total.

    ResponderExcluir
  6. Queridos Palmeirenses:
    Mais um vexame em 2019.
    Nosso elenco tem se mostrado frouxo, medroso, covarde na horas decisivas.
    Sempre que enfrentamos times grandes, bem postados, bem treinados, nossos "craques" têm se acovardado.
    Planejamento : nenhum.
    Temos 5 centro-avantes e não sabemos quem é o titular.
    Nossa base é nosso orgulho, campeã de tudo nos últimos 3/4 anos, mas não temos um único atleta da base no banco de reservas.
    Nosso soberano diretor Alexandre Mattos prefere contratar atletas em fim de carreira (32/36 anos), com contratos de 4 a 5 anos e salários astronômicos (R$ 700.000/1.200.000,00), do que dar chance para um ou dois garotos formados em casa.
    Nosso presidente é fraquíssimo, além de traidor, e, a tudo assiste placidamente.
    Nosso treinador já vem, há tempos, se mostrando cansado, superado, sem garra, sem vontade, segurando-se num altíssimo salário e numa multa contratual expressiva.
    É hora de uma faxina, começando por A. Mattos, Omar Feitosa, Carlos Pracidelli, Cícero de Souza, Felipão e uns 10/12 pseudos craques que estão apenas e tão somente solapando nossas finanças.
    Mas, cadê coragem para o Galiotte ?
    Nossas desclassificações na Copa do Brasil e, ontem, na Libertadores representam uma pera de mais de R$ 100.000.000,00 (cem milhões de reais).
    Esse dinheiro já seria suficiente para pagarmos metade de nossa divida com a Crefisa.
    Teria outras coisas para falar, mas é melhor parar por aqui.
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
  7. Caro amigo Roma. Tudo, mas tudo que falou, é a pura verdade e que estamos cobrando, mas, infelizmente, grande parte do CD está cego, achando que dinheiro é tudo, não vendo que o clube se afunda a cada título perdido que vem "compensado" por aquisições fraquíssimas, que só incham o elenco e a folha de pagamentos. Vamos ter que acordar esta turma.

    ResponderExcluir
  8. #fora Mattos# Vamos começar esta campanha! Chega de chacotas com a gente.

    ResponderExcluir
  9. Três eliminações seguidas em casa na libertadores, todas com Mattos no comando do futebol. Muita incompetência. Fora Mattos junto com seus apaniguados.

    ResponderExcluir
  10. Fleury, não sei se é possível, mas seria muito interessante que você e outros conselheiros alinhados com a sua forma de pensar, colocassem essas questões em todas as reuniões do CD e fizesse com que essas manifestações constassem das respectivas atas, para que amanhã não se diga que todos concordam com essa administração do futebol que está jogando dinheiro pela janela.
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
  11. Quando o time joga bem e perde, eu lamento.
    Ontem, no primeiro tempo, criamos boas chances de gol, mas a defesa falhou.
    Os melhores momentos do jogo, mostram que no segundo tempo não demos um único chute a gol.
    As substituições foram equivocadas.
    O Deyverson não tem qualidade pra jogar no Palmeiras.
    O Scarpa sumiu.
    O Bruno Henrique não justifica o tanto que ganha.
    Fui no Pacaembú, no campo vc não vê nada, ou melhor, vê uma vez e só.
    Não faltou luta, faltou qualidade.
    De destaques, Dudu e Gustavo Gomes. Só.
    E não é possível que um time como o Grêmio, pratique o anti jogo e a imprensa diz que é copeiro.
    Vou procurar os números, mas só no segundo tempo o cai cai de seus jogadores pra matar o jogo, deve ter chegado a 10 vezes.
    Acho que as contratações, a exceção do Gustavo Gomes e Felipe Mello, foram péssimas.
    Muito dinheiro e salário alto, pra pouco retorno.
    Deyverson, Borja, Bruno Henrique, Lucas Lima, Scarpa, Carlos Eduardo, Arthur Cabral e jogadores medianos como Marcos Rocha, Diogo Barbosa e Zé Rafael.
    Juntos, quanto custaram e quando pressionados não deram retorno.

    ResponderExcluir