terça-feira, 20 de agosto de 2019

FALANDO DO JOGO - AGOSTO/2019 - PALMEIRAS 1 X 0 GRÊMIO - PRIMEIRO PASSO FOI DADO


Em uma noite gelada, o Palmeiras, novamente, enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre. O segundo, de uma trinca de jogos, e que inicia a definição na Libertadores.

Os clubes investiram suas fichas neste campeonato e, agora, frente a frente, um deles cairá. Serão jogos duros, nervosos e que vão precisar de cabeça no lugar.

O Palmeiras montou um elenco extremamente caro – custo superior a R$ 46 milhões ao mês com o departamento de futebol – e que precisa dar retorno em títulos.

O jogo de sábado, com reservas, foi uma prévia do que vamos ver hoje e na semana que vem em São Paulo, fora do Allianz.

Com times completos, e recheados de jogadores a nível de seleções de seus países, temos tudo para dois grandes jogos e, vamos ao primeiro.

Como esperado o Grêmio foi para cima, não deixava o Palmeiras respirar.

Muita troca de passes e pressão que, felizmente, não teve sucesso.

Nos defendíamos bem, mas errávamos muitos passes e, com isso o Grêmio tinha total domínio, ainda que sem muito perigo ao nosso gol. O tempo foi passando e cavamos uma falta.

Em jogada ensaiada Scarpa acerta um lindo chute e faz o primeiro gol. Chute de 100 km/h a 30 metros de distância. Uma pintura.

Depois disso, o Grêmio, mesmo com mais posse de bola, não trouxe nenhum perigo. Ficou meio atordoado e nervoso com o gol sofrido.

Enfim, foram apenas 33% de posse de bola, duas finalizações e um gol. Chama a atenção os dados divulgados pelo lance.com sobre o número de passes errados. Foram 108 passes e destes 24 errados. Isso ficou refletido na pressão do Grêmio que retomava a bola com muita facilidade.

Mas o que vale é bola na rede.

No segundo tempo voltamos tentando ficar mais com a bola e isso deu certo por alguns minutos. Depois deixamos o jogo morno, como seria interessante para nós. Tivemos chances e uma bola na trave. Estava sob controle.

O Grêmio ficou meio desesperado e perdido, não levava perigo, até que Felipe Melo foi novamente expulso e isso fez com o que o Grêmio se lançasse para cima, um sufoco. Muita posse de bola no geral (65%), mas a vitória foi nossa.


Um comentário: