sábado, 17 de agosto de 2019

FALANDO DO JOGO - AGOSTO/2019 - PALMEIRAS 1 X 1 GRÊMIO - CONTINUAMOS SEM VENCER


Hoje à noite o Palmeiras visitou o Grêmio, na casa deste. Será o primeiro jogo de uma trinca seguida, pela Libertadores e Brasileiro. Uma sequência inédita de três jogos sesguidos entre os mesmos adversários.

O Palmeiras já enfrentou o Grêmio em 93 oportunidades ao longo da história: foram 40 vitórias, 34 empates e 19 derrotas. O Verdão marcou 135 gols e sofreu 97.

Hoje ambos os times vêm com escalações alternativas, já que o confronto de terça-feira é mais decisivo, por uma vaga na semifinal da Libertadores.

O Grêmio oscila muito, mas apresentou um futebol melhor nos últimos jogos e o Palmeiras ainda não readquiriu o ritmo de antes da parada da Copa América.

Como previsto, o Grêmio tentou se impor e manter a posse de bola. Só que, bem postado, o Palmeiras pouco ofereceu de chances e, em um contra-ataque, Dudu fez o gol.

Depois disso, o Grêmio continuou a pressionar, mas sem nenhum risco. A posse de bola era inócua e o Palmeiras ficou tranquilo.

No segundo tempo nada mudou. O Grêmio continuou mais com a bola (mais de 65%), mas nada de concreto.

O jogo ficou morno e o tempo passando, sem grandes sustos.

Mas recuamos e, com isso, o Grêmio acabou empatando em lindo lance de longe.

Enfim, o resultado acabou sendo justo por tudo que o Grêmio fez.

Continuamos sem vencer, mas agora é pensar na terça-feira. Novo jogo com outras escalações dos dois times.

2 comentários:

  1. Roberto,

    Novamente começamos jogando bem, com boas jogadas, triangulações e contra ataques efetivos, e num deles sai aquele golaço do Dudu, levando a acreditar que enfim acabaria o jejum de vitórias.

    Ledo engano, o time recua demasiadamente no segundo tempo e oferece o campo para os gaúchos que se aproveitam e criaram alguma boas oportunidades, até que num chute despretensioso de zagueiro, acerta o angulo da nossa meta, empurrando o time para 3ª colocação.

    O time tem mostrar empenho e determinação na terça, fazer um resultado positivo para garantir a vaga.

    ResponderExcluir