sábado, 10 de agosto de 2019

ARTIGO - AGOSTO-2019 - NOVAMENTE O PALMEIRAS TERIA NEGOCIADO MAL?

Foi divulgado amplamente nos últimos dias que houve alteração no contrato entre os clubes e a Turner, pelos direitos de transmissão do brasileiro.

De acordo com o Lance e Uol, houve divisão de R$ 140 milhões entre Palmeiras, Santos, Internacional, Bahia, Ceará e Atlético-PR. O dinheiro seria pago no final do ano e foi antecipado. Uma boa notícia, em tese.

Mas, vendo a matéria, observamos que este valor de 140 milhões seria distribuído em 2019, da seguinte forma: 50% igualmente para cada clube, 25% por audiência e 25% por desempenho.

Agora, a pedido de alguns clubes, a quantia foi dividida igualmente - R$ 23,3 milhões para cada. 

Ou seja, o Palmeiras, com toda certeza, foi prejudicado. Com efeito, se antes a divisão de 50% estava atrelada a desempenho e audiência, inegavelmente teríamos muito mais a receber.

Com todo respeito aos nobres clubes, não dá para comparar o desempenho do Palmeiras, tanto em pontos, como em audiência com alguns coirmãos. A tabela e o retrospecto de audiências mostram isso.

Receberíamos 11,6 milhões fixos mais uma grande percentagem sobre outros setenta milhões. Em outras palavras, o potencial era muito maior que o que foi agora acordado (mais 11.6 milhões fixos).

Contratos foram feitos para serem cumpridos, não podendo haver alteração unilateral.

Já enfrentamos recentemente um duro golpe com as alterações dos contratos de patrocínio, que viram empréstimos com a patrocinadora e, agora, mais este.

Se realmente foi isso que ocorreu a Diretoria precisa se posicionar e defender mais os interesses do clube que de terceiros.

2 comentários:

  1. Nosso presidente é fraquíssimo.
    Está levando o clube para um futuro muito incerto.
    Está preocupado apenas em entregar o Palmeiras para a Crefisa. Só isso.
    A alteração do contrato de patrocínio, tornando o Clube devedor da patrocinadora em aproximadamente 200 milhões (valor atual) foi simplesmente ridículo.
    O PALMEIRAS comprou o problema que a Crefisa tinha na Receita Federal.
    Submissão total.
    AbraçosRoma

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde palestrinos. Fico atordoado de tantas bobagens que são feitas e poucos enxergam os malefícios destas atitudes que são da patrocinadora com interesses outros, Pobre de nosso palmeiras.

    ResponderExcluir