sábado, 27 de julho de 2019

FALANDO DO JOGO - JULHO/2019 - PALMEIRAS 1 X 1 VASCO - EMPATE EM JOGO MORNO

Voltando ao brasileirão, após o primeiro jogo da Libertadores, recebemos o Vasco em nossa arena.

O Vasco motivado com o trabalho de Luxemburgo e nós lutando pela manutenção da liderança, ameaçada após três jogos sem vitória. Acabou a “gordura”.

Nos 127 jogos disputados anteriormente, o Palmeiras venceu 57, empatou 39 e foi derrotado 31 vezes. Fizemos 206 gols e tomamos 162.

A estreia de Felipão no Allianz Parque foi no jogo contra o Vasco, em 12/8/2018, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, com vitória de um a zero.

Hoje começaremos com um time misto e a expectativa é de um bom jogo.

Antes mesmo do time acordar já tomamos o primeiro gol de escanteio.

Depois disso o time demorou a engrenar, tivemos uma bola na trave com Hyoran e depois o pênalti. Empate com Scarpa.

Tudo isso com 15 minutos e parecia que teríamos um ótimo jogo, mas o que se viu foi um jogo truncado, muitas faltas (23), pouca bola rolando e quase nenhuma chance de gol.

Artur Cabral apagado, DUDU sem inspiração e a defesa com alguns problemas. Não foi um bom primeiro tempo.

No segundo tempo voltamos melhor, com um pouco mais de velocidade. Foram boas chances criadas no começo, com três defesas do goleiro do Vasco. O Palmeiras conseguiu enquadrar o Vasco que perdeu mobilidade.

A partir dos 20 minutos houve mais equilíbrio, com o Vasco conseguindo ficar mais com a bola.

O Palmeiras não era muito agressivo, não fazia pressão, mas controlava o jogo pela qualidade e quase fez com Hyoran aos 32 em bom lançamento de Dudu.

Os mais de 37 mil presentes aguardaram e sofriam.

Aos 37 de cabeça Artur Cabral quase marca. Na sequência o Vasco avança, Weverton faz boa defesa e na volta a cabeçada bate no travessão.

Jogo seguiu equilibrado com o Vasco ganhando tempo e o Palmeiras sem pressionar. O desgaste da semana pesou muito.

Aos 45 uma falta perigosa para o Palmeiras e o goleiro faz grande defesa na cobrança de Rafael Veiga. Foi a última chance.

O empate pode representar a perda da liderança se o Santos vencer.

5 comentários:

  1. Joguinho feio. Mais um. Pelo que ganham tinha que jogar mais.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. Eu não entendo como jogadores de futebol são burros ou descimoromisadis. Tinham chance de mostrar pq estão no clube e nada fazem. Lamentável o Artur Cabral, Carlos Eduardo...

    ResponderExcluir
  3. Prezado Fleury

    Tomo a liberdade de enviar este e-mail a você, pois acho o caminho mais próximo de expressar minha indignação com nosso time, se é que ainda posso chamar de time.
    Já vi um time entrar em campo e as coisas não darem certo, mas jogar sem a mínima vontade de ganhar, isso é um desrespeito com o torcedor.
    Observe os gols que levamos nos últimos jogos, isso é falta de qualidade dos jogadores ou falta de vontade?
    Ninguém desaprende em tão pouco tempo.
    Como torcedor faço uma observação, todos times contratam um jogador e os caras chegam jogando ( chegam pra resolver o problema), o “Palmeiras” contrata jogador, jogando na série B do campeonato Chinês, machucado, ganhando 1 milhão de reais por mês.
    Pergunto:
    Isso é administração?
    Você acha que o elenco acha isso certo?
    Taí o resultado.
    Não damos chance a nenhum jogador da base, será que não temos nenhum garoto de qualidade?
    Temos 3 centroavantes de salários altos e temos que contratar outro?
    Será que não temos nenhum jogador da base que jogue, não vou dizer melhor, mas pelo menos igual Arthur Cabral, Lucas Lima, Scarpa, Tiago Santos e muitos outros?
    Será que não explicaram pra esses jogadores o que é vestir a camisa do Palmeiras?
    Sinceramente, não vejo perspectiva, acho que vamos passar pras quartas da Libertadores, pois o Godoy Cruz é muito fraco, porém vamos parar por ali, no Brasileiro não ficaremos na zona de Libertadores, claro, se continuarmos jogando dessa maneira.
    Desculpe meu desabafo, mas estou indignado com o futebol da nossa equipe nos últimos jogos, principalmente hoje.

    Atenciosamente

    David Zuim Junior

    ResponderExcluir
  4. Um time sem expressão, jogadores , a maioria dos que estiveram em campo, não são dignos de envergar nossa camisa. Poderia citar uns oito nomes como exemplo. Atletas que já tiveram seu auge, outros que nunca tiveram e estão aí recebendo salários absurdos para nada produzirem. Houve uma época que não tínhamos recursos financeiros e fomos esnobados pela maioria dos jogadores que eram sondados para usar nossa camisa. Hoje muitos jogadores desejam estar jogando por nós e contratamos a peso de ouro uns atletas que nem na época do "bom e barato" serviriam! E estão aí usufruindo de tudo que o Palmeiras dispõe para envergonhar uma nação como a nossa. Ontem me disseram que o Carlos Eduardo pelo menos TEVE VONTADE ! Espera aí um pouco ! Para jogar no Palmeiras, Vontade é o Mínimo, Qualidade é ESSENCIAL ! Até quando iremos ter de aguentar esse futebol demonstrado nesse últimos jogos? Futebol dessa qualidade demonstrada nos levou duas vezes a série B ! Esse futebol pós Copa América é digno de série B !Não existem só erros nessa administração, longe disso. Mas saber reconhecer que medidas precisam ser tomadas e novos rumos traçados, será essencial para retomarmos caminhos de glórias ! E as vezes chamar os hoje adversários, cito Paulo Nobre, deixar a soberba de lado, ambos, e unir forças em prol do Palmeiras seria fantástico!
    Sou Palmeirense como todos vcs e sempre serei! Mas não sou cego e cobro um desempenho muito melhor porque sei que hoje podemos exigir e ter direito a um time nos nos Honre
    Aurélio DF

    ResponderExcluir
  5. Bom dia David e amigos.
    Infelizmente, tenho que concordar com tudo que escreveram. Digo infelizmente, porque esta é a nossa realidade.
    O Palmeiras, depois de estar arrumado com a administração passada, resolveu enveredar por um caminho da gastança e da "grife", contando com muito dinheiro resolveram abrir os cofres sem critério.
    Tenho escrito isso e postado no site com muita frequência. Temos debatido isso no CD, mas hoje o clube está anestesiado com a ideia da fama e do dinheiro. Muito disso por conta da ação dos patrocinadores. Esta mistura de papeis patrocínio + conselho com ideia de presidência, está fazendo muito mal ao clube.
    Não existem critérios na compra de atletas, não há há rigor nas avaliações físicas, técnicas e psicológicas...Nem nos valores.
    O clube compra, não serve, vende ou devolve e milhões vão saindo. O dinheiro não é deles....Temos casos clássicos como o tal Filipe Pires que já foi devolvido. Só que os milhões de reais pelo empréstimo, pelas luvas e comissões foram perdidos...E o caso de Emerson Santos, nem jogou e foi emprestado...Erick idem, Carlos Eduardo vai pro mesmo caminho.
    E o presidente, o diretor de futebol e os donos do dinheiro não falam nada, aceitam tudo.
    A indignação começa a tomar conta de todos, menos de quem comanda.
    Só que, em vez de arrumarem a administração do futebol, preferem centrar forças para punir e desmoralizar os eventuais opositores, como Paulo Nobre e Genaro Marino.
    É um rolo compressor, no qual o futebol é só o trampolim para os objetivos políticos, por isso, a técnica não importa - até porque não conhecem - e sim a grife, a aparição pública etc.
    No campo, não está havendo a liga e entrosamento do elenco com as concepções táticas. Há muita falta de vontade - jogam o básico para cumprir tabela como se diz - tem muito dinheiro e pouca disposição.
    Muitos tem qualidade, sabem jogar mas não se esforçam e não se enquadram na tática, outros são enganadores. Tá tudo muito desorganizado e realmente desse jeito só passa do Godoy porque este é muito ruim mesmo e ficaremos pelo caminho.

    Abços.

    ResponderExcluir