sábado, 22 de junho de 2019

ARTIGO - JUNHO/2019 - MAIS UM EXEMPLO DE AMOR AO CLUBE



No início do ano publicamos um post aqui sobre o amor de Aurélio Sousa pelo clube. Ele colocou diversos outdoors em Brasília em alusão ao título de 2018.

Pois bem, soubemos pouco tempo atrás, que ele fez muito mais.

Sabendo que no início dos jogos finais do tradicional troféu Ramon de Carranza, de 1969 e 1975 foram dadas, como cortesia, duas peças que se encontravam largadas na Espanha, Aurélio enviou a esposa para lá e repatriou as peças, restaurando-as.

Com esta atitude, resgatou parte de nossa história, pois o Palmeiras foi campeão nestas duas edições do torneio.

São histórias estas que nos comove, até porque o clube, de uns anos para cá, não vem dando a devida atenção à nossa sala de troféus, que aliás, não existe e por orientação da direção do clube não conseguimos emplacar na reforma do estatuto até agora consolidada. Uma pena.

Mas o Palmeiras seguirá sempre grande e cada vez maior, pela força de sua torcida.

Parabéns Aurélio.

47 comentários:

  1. Obrigado Doutor Fleury pela reportagem ! Tudo que faço como todo palmeirense, faço por Amor a nosso Clube. Eu procuro fazer dentro do possível o meu melhor para conseguir peças que ficaram jogadas e chegam até minhas mãos. Eu restauro ,limpo e restituo toda glória que elas merecem. Não importa se seja um chaveiro ou uma bandeja histórica como essa, a importância de qualquer coisa relacionada a Sociedade Esportiva Palmeiras deve ser mantida intacta e imaculada ! Sempre que puder irei continuar fazendo essas coisas pelo nosso Palestra, pois povo sem história é povo sem raízes, sem gana ! Avanti Palestra !
    Aurélio - DF

    ResponderExcluir
  2. São pessoas como Aurélio que nos fazem vibrar mais e mais pelo nosso Verdão. Sou de Brasília e confesso que me emocionei ao ver os outdoors.. Muito obrigado, Aurélio.(espero que leia isso)

    ResponderExcluir
  3. Esse sim é palmeirense de coração, sempre expandindo mais a historia do nosso Palmeiras. Vi a reportagem no Globo Esporte e esse homem tem um grande amor pelo seu time.. Parabéns pela Homenagem.

    ResponderExcluir
  4. Como sempre, no esporte ou na política, o "povo" é melhor do que os dirigentes.
    Parabéns Aurélio.
    Abraços a todos os verdadeiros palestrinos.
    Roma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Paulo ! Tudo em nome do nosso Palmeiras

      Excluir
  5. Muito legal. Torcedor de verdade é isso. Orgulho alviverde!!!!

    ResponderExcluir
  6. Bela iniciativa do torcedor Aurélio Silva, resgatando parte da história do nosso time Palmeiras!!!

    ResponderExcluir
  7. Bela iniciativa do Aurélio Silva, trazendo parte da historia do nosso time!!!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  8. Conheci esse mito pelo instagram, um cara do bem, sempre atencioso com quem o procura pela rede social, obrigado Sr Aurelio pelo carinho que tem pelo nosso Palmeiras!!!

    ResponderExcluir
  9. Que sensacional essa matéria, pessoas como Aurelio deveria ser condecorado como conselheiro do Clube, pois fazer o que faz pelo Palmeiras por amor é dificil de encontrar, esse cara é fenomenal!!! Vamos em busca de colocar mais outdoor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito agradecido e honrado com suas palavras !

      Excluir
    2. Muito obrigado ! Somos todos Palmeirenses ! Quanta honra ! Tamo junto

      Excluir
  10. Falar o que desse homem!!! Um cara simples, uma pessoa bonissima com um coração sem igual, sempre atencioso e sempre disposto a ajudar as pessoas, me lembro de uma msg que ele recebeu em seu direct (instagram) uma pessoa do nordeste, pedindo uma camisa de presente, dizendo do sonho de poder ter uma camisa oficial do Clube do coração, Aurelio sem pensar comprou e enviou para o garoto, que enviou um video quando recebeu o presente, e nesse video ele agradecia em prantos!!! Esse é meu Capitão Aurelio - Um cara que sempre faz bem as pessoas!!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, nosso Palmeiras tem os torcedores mais apaixonados, com certeza!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela matéria Fleury, pessoas como Aurélio deveria ser mostradas no site do Palmeiras pois essas pessoas sim faz a diferença no meio de nossa torcida!!! Ele nos representa ... Aurélio o mito dos outdoor

    ResponderExcluir
  13. O conheci pelo Instagram e vi o amor que tem pelo Palmeiras ... ainda irei conhecer pessoalmente ... Parabéns

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Aurélio, vc provou ser um palmeirense legítimo, com sangue verde nas veias. Nós representa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, sou Palmeirense como todos vcs !

      Excluir
  15. Estou colaborando no departamento de Interior do Palmeiras e foi lá que no final de 2018 vi uma reportagem do "Aurélio Palmeiras”. Procurei contato com ele pra conhecer o trabalho e projetos, afinal com tanto amor pelo clube ele não poderia ser um desconhecido. A partir daí compartilhei com o site do Fleury, diretores, conselheiros, sócios e amigos pra evidenciar o seu acervo, além de buscar por medalhas, troféus, flâmulas e material antigo. Agora o Aurélio está terminando uma obra que terá suas peças em exposição. Penso que será o primeiro acervo público fora do Clube. Peço a todos que compartilhem depois de inaugurado. Faremos pequenos vídeos de divulgação oportunamente. Parabéns "Aurélio Palmeiras”, nossa rica historia merece ser contada e guardada para as gerações futuras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc que é demais Fábio! Muito obrigado a vc e ao Fleury

      Excluir
  16. Moro em Brasília e tive a oportunidade de vê os outdoor que o torcedor Aurélio colocou na cidade. Ficou muito fera!!! Um grande demonstração de amor ao nosso Palmeiras!!!

    ResponderExcluir
  17. São atitudes como essas que devem ser reconhecidas . Um torcedor que não mede esforços pra resgatar a memória do seu time ,sem esperar nada em troca , sempre por amor ao palmeiras ! Parabéns , Aurelio !

    ResponderExcluir
  18. Parabéns , Aurelio ! Um grande torcedor como você deve ser reconhecido

    ResponderExcluir
  19. Aurélio não existe. Tive o privilégio de conhecer esse monstro alviverde no ano passado, me impressionando cada vez mais com sua generosidade e missão pessoal de buscar formas inovadoras de engrandecer o Palmeiras e sua história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado meu grande amigo Kristian ! O privilégio foi e é todo meu em conhecer pessoas como voce !

      Excluir
  20. Alguns dias atrás estive em São Paulo, e resolvi fazer o Tour no Allianz Parque, para conhecer a Arena e que emoção eu senti ao ver aquela estrutura maravilhosa, e poder chamar de nossa Arena, nossa casa, e ao final do Tour o anfitrião me disse do Aurelio e de todo amor que ele tem pelo clube, pois na ocasião eu estava falando de gramado, e o Anftrião me disse do gramado antigo Parque Antárctica e aonde estava, fiquei muito curioso para saber sobre e comecei a segui-lo no instgram!!! Parabéns Aurelio Mito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta honra amigo ! Estou a sua disposição ! Muito obrigado por suas palavras

      Excluir
  21. Bicho, esse cara é foda! Orgulho de dizer que é meu pai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijos meu filhão! Tudo para nosso Verdão !

      Excluir
  22. Nos dias de hoje é difícil de encontrar torcedores amantes do Palmeiras!!! Parabéns Sr Aurélio!!! Ouvi sobre você em uma visita no Allianz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado e sempre em primeiro lugar Sociedade Esportiva Palmeiras !

      Excluir
  23. O conheci pela rede social “instagram” e depois vi você no jogo do Palmeiras e Botafogo em Brasília! Você estava perto dos arcos creio que da referência às Olimpíadas, estava com seu assessor fazendo fotos!!! Eu iria te chamar mas estava muito cheio aquele local no dia do jogo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, da próxima vez, não deixe de falar comigo, será um enorme prazer !

      Excluir
  24. GALERA PALMEIRENSE, REALMENTE NOSSOS TROFÉUS TEM QUE FICAR DENTRO DO ESTÁDIO. IMAGINEM A RENDA QUE DARIA TENDO NOSSA SALA DE TROFÉUS MONTADA ? AURÉLIO O QUE DIZER DESSE ILUSTRE COMENDADOR ALVI VERDE. OBRIGADO AURÉLIO PELAS RELÍQUIAS E TESOUROS RESGATADOS NOS MAIS CONFINS LUGARES DESTE BRASIL E DE QUALQUER PARTE DO MUNDO DO NOSSO TIME DO CORAÇÃO S.E. PALMEIRAS.
    ROMÃO OLIVEIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romão meu parceiro, vc é parte fundamental nessa jornada !

      Excluir
  25. Que bacana esse artigo, são torcedores desse tipo que o Palmeiras merece.... Parabéns

    ResponderExcluir
  26. Um mito, verdadeiro torcedor palmeirense! O palmeiras merece torcedores desse tipo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  27. Aurélio um exemplo como pessoa, Palmeirense. Tenho a honra de ser amigo e suspeito para falar. Grande abraço meu velho! Continue com essa pegada para com as coisas do nosso PALMEIRAS! PARABÉNS FLEURY PELA REPORTAGE.

    ResponderExcluir
  28. Valeu Brunão! Meu irmão! Palmeiras sempre em primeiro!

    ResponderExcluir
  29. Valeu Brunão! Meu irmão! Palmeiras sempre em primeiro!

    ResponderExcluir