domingo, 2 de junho de 2019

FALANDO DO JOGO - JUNHO/2019 - PALMEIRAS 2 X 1 CHAPECOENSE - MAIS UMA VITÓRIA



Neste domingo, em Chapecó, enfrentamos a nossa irmã Chape. Um time simpático que sofreu um duro golpe com aquele acidente que vitimou quase todo o elenco, mas que continua forte, especialmente na Arena Condá.

Foi o décimo quarto jogo entre eles, temos 05 vitórias, 04 empates e perdemos 05 vezes.

Depois de passar pela Copa do Brasil, defendemos a liderança do brasileiro, liderança esta que, no campo, é maior do que a do “tapetão”. Seja como for, continuamos na frente.

As duas partidas com o Sampaio Correa não empolgaram. A maioria dos reservas não correspondeu e não aproveitou a chance dada. Agora, com retorno dos principais jogadores, o foco é manter a dianteira até a parada para Copa América.

No primeiro tempo o Palmeiras dominou a posse de bola, foram 61%, chutamos bastante, 8 finalizações, sendo cinco certas.

Só fizemos o gol depois dos 30 minutos, tomamos o empate logo em seguida, em lance infeliz de Deyverson, mas não perdemos a cabeça ou a concentração e, no final, conseguimos o segundo gol, num belo chute de Marcos Rocha.

A Chape, sabendo do poderio do Palmeiras apontou na estratégia de chamar o Palmeiras e tentar no contra-ataque. Nós, diante da qualidade técnica individual, acabamos por prevalecer. 

No segundo tempo, como era natural, a Chape começou pressionando, mas sem muito perigo. Depois dos quinze minutos reagimos e conseguimos alguns lances perigosos.

Depois desses lances o jogo ficou morno, o Palmeiras controlava, recuado, e a Chape arriscava de longe. Teve mais posse de bola, mas a vitória foi nossa.

Jogar em Chapecó é difícil, por isso a vitória foi importante.


Um comentário:

  1. Roberto,

    O Time realmente parece evoluir a cada jogo e o estilo do Felipão tem dado resultado, apesar do meu entendimento pessoal no sentido de que deveriamos jogar mais "bonito".
    Minha critica continua com a persistência com Lucas Lima, que apesar de jogar um pouco melhor, ainda esta muito aquém e entendo que há no elenco profissionais mais capacitados.
    Abraços,

    ResponderExcluir