quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

ARTIGO - FEVEREIRO/2019 - TRABALHANDO PELO CLUBE EM RESPEITO AOS ASSOCIADOS

Com objetivo de construir um clube cada vez melhor e, principalmente, respeitar a ordem jurídica, foram protocolados, no último dia 15, cinco requerimentos dirigidos à Presidência do clube.

Sob. n. 108/19 foi apresentada proposta para realização de uma homenagem a Francisco Rodrigues, conhecido como “Rodrigues tatu”, nosso jogador entre 1950/55 e 1956/57, integrante da equipe campeã mundial em 1951, totalizando mais de 230 jogos e 125 gols marcados.

Sob. n. 107/19, foi informado problema no aparelho de ar condicionado da sala de alongamento, com reflexo na saúde dos associados.

Sob n. 105/19  foi encaminhada uma proposta apresentada por terceiros, para realização de vídeos sobre nossa história.

Já sob n. 104/19 foi reiterada à Presidência um fato lamentável e uma conduta inaceitável do clube em relação ao “modus operandi” quando do tratamento a sócio que, porventura, tenha pendência no clube.

Com efeito, este tema já foi objeto de análise no site semprepalmeiras.com.br; de ofício à Presidência, mas parece que, a cada resposta, o clube não entende o grave equívoco que comete e vem insistindo na postura constrangedora, exigindo que o sócio seja escoltado por segurança para acesso ao departamento de cobrança.

Não estamos lidando com bandidos ou estelionatários e sim com sócios da Sociedade Esportiva Palmeiras e que, assim, merecem respeito.

O último protocolo, sob n. 106/19, se refere a outra ilegalidade que vem sendo cometida em área do clube, embora esteja cedida à WTorre. Com efeito, no estacionamento público da rua Palestra Itália, o Estatuto do Idoso vem sendo desrespeitado com muita frequência.

Isso porque, as vagas destinadas a idosos estão, diuturnamente, ocupadas por diretores da WTorre, segundo informações obtidas no local.

O fato já foi levado ao conhecimento das autoridades públicas responsáveis que confirmam o equívoco, mas até agora não houve nenhuma posição do clube ou do parceiro comercial.

De nossa parte, continuaremos atentos, vigilantes e cobrando providências, toda vez que o direito do sócio for desrespeitado.

O Palmeiras precisa entender que se tem mesmo interesse em se tornar um clube de primeira grandeza mundial, precisa ser administrado de forma mais profissional, atendendo e dando prioridade aos seus associados.

2 comentários:

  1. Fleury, tenho falado com amigos sócios e não sócios, (torcedores), sobre o seu trabalho. Não a toa vc foi reeleito com significativos 93 votos. Agradeço o seu emprenho. Na questão das vagas reservadas no estacionamento do clube é incrível o que fazem os diretores da WTORRE, estacionam nos lugares assegurados por lei para idosos. Escrevi no twitter e copiei o Palmeiras, a WTORRE, o Detran e a CET-SP. Os órgãos públicos me responderam, os privados, não. Fiz questão de escrever também um e-mail para a Ouvidoria do Palmeiras, depois que reclamei, eles acusaram o recebimento no dia 13-02-19 e ficaram de me responder. Não é a primeira vez que fazem isso, na verdade eles se omitem. Pra que serve esse setor? No Brasil o que manda é o poder econômico, infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabio obrigado pelas palavras e apoio. Infelizmente, a cultura do brasileiro é essa. Mas precisamos mudar e, no caso do clube, somente o sócio pode mudar isso. ELE, SÓCIO, TEM O PODER NAS MÃOS QUE É O VOTO. Se houver convergência de vontade e união é possível acabar com esta omissão que se verifica em vários setores, conforme os sócios estão relatando.

      Excluir