quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

ARTIGO - FEVEREIRO/2019 - CHEGOU A HORA DE VOCÊ DECIDIR



Prezado (a) associado do Palmeiras.

Eu gostaria, inicialmente, de lhe agradecer. Sim, agradecer, pois, se você está lendo este artigo é porque, de alguma forma, vem acompanhando minha trajetória no CD do nosso Palmeiras. 

Agora, fica um pedido. Neste sábado você terá a oportunidade de se manifestar e mostrar o que você realmente quer para o nosso clube. Compareça e vote.

Eleição para Conselho Deliberativo é a oportunidade de o sócio definir o seu representante, para que defenda o que você pensa no órgão.

O CD é muito mais significativo que dar simples opiniões sobre o futebol. Ele é o responsável pelo balizamento da conduta e da gestão dos administradores. Há se ser um órgão técnico e representativo do associado.

Os sócios estão, de certa forma, alijados da administração do clube, pelo arcaico sistema que ele está preso, há mais de século. Precisamos reformular essa ideia, a começar pela representatividade no próprio CD. Quantos vitalícios devem compor o CD? Como eles devem ser eleitos?

E temos inúmeras outras questões muito sérias a serem debatidas, tais como: requisitos para sócios beneméritos, questão de conselheiro exercer cargo na diretoria, impedimentos em votações, conflitos de interesse, etc. 

Ou seja, a reforma do estatuto deve seguir e, de preferência, não de forma fatiada, conduzindo a uma colcha de retalhos, mas algo novo e moderno.

Falta às administrações um olhar mais crítico e profissional às outras áreas que não o futebol. Vivemos situações no clube social, e nas diversas atividades recreativas, inaceitáveis. Não se tem capacidade de encontrar soluções simples, alternativas eficazes para problemas nem sempre tão complexos e, para estes, falta um plano mais a longo prazo.

Há anos estamos enfrentando problemas com a qualidade dos serviços oferecidos e nada, absolutamente nada, é feito de forma efetiva.

Assistimos, por outro lado, a uma “dança de cadeiras” com nomeações de conselheiros para direção de departamentos, assessorias especiais, com objetivos de garantir maioria no pleno e, ao mesmo tempo, colaborar para que estes nomeados consigam preencher requisitos estatutários para serem vitalícios. Um círculo vicioso.

Sobre a importância da participação do associado, do necessário compromisso do candidato para com o clube e da nova forma que se deve pensar a administração, já tivemos oportunidade discutir em artigos publicados neste espaço.

Eu assumi estes compromissos em 2011, reassumi em 2015, e estou propondo para os próximos quatro anos: prioridades na informação e na participação associativa, com independência.

Não somos um clube de bairro, ou só uma associação de descendentes de imigrantes italianos, ou mesmo uma entidade que possa ser dirigida por amadores. Somos uma potência. Somos Palmeiras.

Administrar com profissionalismo é saber diferenciar críticas construtivas de meras brigas políticas ou interesses pessoais, é cobrar resultados, eficiência, é, enfim, saber ouvir. 

Afinal, somos TODOS PALMEIRAS!

Ao encarar mais uma eleição, me disponho a isso: preservar os interesses do clube, apoiar o que for realmente bom para o Palmeiras e dar voz aos associados.

Obrigado pela atenção e gostaria muito de contar com seu apoio para mais esta jornada.

Sábado estarei o tempo todo no clube e gostaria, se possível, da oportunidade de, pessoalmente, agradecer.


FLEURY É 118

Nenhum comentário:

Postar um comentário