terça-feira, 7 de agosto de 2018

ARTIGO - AGOSTO/2018 - A QUALIDADE DO FUTEBOL DA ATUALIDADE. POR FÁBIO SCRENCI


O grande palmeirense Fabio Screnci observou muito bem a situação do futebol e o nível do campeonato, após a rodada do fim de semana, e cravou:

“Perder mais uma Copa do Mundo e "exportar" os melhores jogadores todos os anos, inclusive muitos garotos que mal jogaram por aqui, tem consequências. 

Ontem, meu time conseguiu empatar com o América MG, tudo bem com time reserva, mas que pelo nome e pelo quanto recebem deveriam jogar muito mais. 

Aí fui ver a estatística desse jogo num aplicativo chamado "Footstats". Constatei que outros jogos importantes também tiveram números ruins. 

Um item me chamou a atenção; "Finalizações". 

O time que mais acertou o gol fez isso 5 vezes em 95 minutos. 

Estão acabando com o nosso Futebol. ” 

Assino embaixo.

6 comentários:

  1. Pobre futebol brasileiro. Vivemos de migalhas do resto do mundo, compramos refugos de outros países ou reimportamos jogadores veteranos, em fim de carreira. Os jovens de qualidade saem rapadinho.

    ResponderExcluir
  2. Amigos, o futebol mudou muito. Jovens com cabeças diferentes, outras perspectivas, clubes falidos e mal administrados, muita lavagem de dinheiro e por aí vai.
    A consequencia é esta mesma, temos diversos estrangeirois que, décadas passadas sequer seriam cogitados e, agora, chegam a preço de ouro. As promessas querem fama e dinheiro e, por isso, vão embora, até porque não há trabalho sério em categorias de base. Poucos conseguem proteger os jovens talentos, Nós mesmos perdemos recentemente o Fernando que em breve vai estar com grande prestígio.
    Não venham falar em "x" milhões, etc etc. Pouco mais de tempo e o valor seria bem mais alto. Mas preferimos apostar em grife - nem sempre de qualidade.

    ResponderExcluir
  3. É a dura realidade que vivemos em nosso futebol. E a tendência é piorar, já que clubes europeus estão adquirindo direitos de crianças de 12 anos. Absurdo

    ResponderExcluir
  4. Realmente Marcello, boa tarde.
    Hoje os clubes dos chamados países de primeiro mundo (ricos - do ponto de vista econômico - ou com algum magnata forte por trás) levam os garotos ainda em formação.Lamentável.

    ResponderExcluir
  5. Como um grupo de atletas profissionais, muito bem remunerados, consegue a proeza de errar 10 finalizações ?
    Isso explica porque o PALMEIRAS perdeu 66% dos últimos pênaltis a seu favor.
    RIDÌCULO !!!
    Está na hora dos clubes (a mim importa o PALMEIRAS) dar valor à base, incentivando os garotos a treinar arremates e deixa-los driblar os adversários.
    Chega de só treinar retranca.
    E dirigentes corajosos ajudam muito. O nosso presidente é muito fraco.
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
  6. É nítida a observância sobre a falta de comprometimento e objetividade nos jogos,jogadores taticamente perdidos e sem vontade. Poucos os clubes que você fica entusiasmado em acompanhar uma partida, além da paixão por seu clube.

    ResponderExcluir