quarta-feira, 16 de maio de 2018

FALANDO DO JOGO - MAIO/2018 - PALMEIRAS 3 X 1 BARRANQUILLA - TERMINADA A FASE DE CLASSIFICAÇÃO COM VITÓRIA


Pelo último jogo da fase de grupo recebemos no Allianz o Jr. Barranquilla. 

O time, abalado por mais uma jornada infeliz contra os gambás, precisa reagir. Inúmeras foram as cobranças em face dos jogadores e do técnico, com justa razão. 

Não podemos assistir, passivamente, jogo a jogo, uma piora ou, no mínimo, não melhora do time. Mais que isso, a falta de atitude em ousar, em substituir buscando algo diferente e não trocas “seis por meia dúzia”, como estamos vendo. 

O time de hoje, titular ou reserva, tinha obrigação de mostrar algo melhor. 

As vitórias fora de casa não podem encobrir as gritantes falhas defensivas que são recorrentes e isso é que se cobra tanto. Trocar técnico a cada tropeço pode não ser a solução, mas, sim, primeiro, deve-se cobrar deste atitudes e resultados diferentes, para se evitar que, nos confrontos mais importantes, o time se perca, como vem ocorrendo. 

Não será relevante conquistar mais de 70% dos pontos disputados se, ao final, nenhum título for conquistado. 

O primeiro tempo foi morno. O Palmeiras tocava a bola sem pressa e sem muita objetividade. Errava demais na defesa mostrando um Emerson Santos nervoso e inseguro e, com isso, Prass foi destaque com três belas defesas. 

Pelo lado do ataque somente Guerra e William se movimentavam e tentavam algo diferente. Na parte final, com mais espaços, foram perdidas três chances claras de gol com Dudu e Guerra, aparecendo bem o goleiro adversário. 

Tendo necessidade da vitória o Junior partiu para cima no segundo tempo, oportunizando muitos espaços que foram aproveitados pelo Palmeiras que, com Borja, fez três gols. 

Bem que o bandeirinha tentou atrapalhar o Palmeiras em dois lances – do pênalti defendido por Fernando Prass e no gol do Junior – mas não conseguiu. 

Assim, sem muito esforço, alcançamos mais uma vitória, mas, também, repetiu-se os velhos erros defensivos, mesmo sendo quatro diferentes jogadores em relação aos últimos jogos. Mais parece um erro de treinamento e ou de posicionamento do que só qualidade individual. 

Outra constatação é de que Guerra está a merecer a titularidade.

3 comentários:

  1. Além de redimir Borja este jogo mostrou ao Roger - pelo menos eu espero - que Guerra deve ser titular nos próximos jogos. Ele foi bem ontem.

    ResponderExcluir
  2. Olá, com uma zaga destas vai ser difícil ir muito longe. Salve São Prass, porque se eles empatam ia complicar, torcida ansiosa. Vai verdão.

    ResponderExcluir
  3. O sempre ponderado PVC, em sua coluna "a noite dos rejeitados" escreveu isso sobre Borja: Borja fez de tudo no Allianz Parque. Ou melhor, não precisava fazer tudo, porque marcou três vezes. Numa única partida, foi sua primeira vez assim. Para se ter uma ideia da importância de seu feito, ano passado inteiro foram 10 gols. Agora, ele já tem 14, goleador do Palmeiras no ano." É verdade, ele erra muito, mas luta, ao contrário de outros. Vai ser artilheiro da liberta!!!

    ResponderExcluir