sábado, 26 de maio de 2018

FALANDO DO JOGO - MAIO/2018 - PALMEIRAS 2 X 3 SPORT - PARTIDA LAMENTÁVEL. DERROTA MERECIDA


Mais uma rodada nesta maratona que é o Brasileirão. 

Dias de crise no país, mas o futebol não para e a torcida presente (26 mil) Crise política, também, no clube, com demissões de diretores anunciadas hoje. 

Último jogo desta série de quatro seguidos em casa e, depois, pedreiras (Cruzeiro, S. Paulo e Grêmio). 

Hoje, contra o Sport, um time mais leve, ante ausência de Borja e William e sem a presença de Deyverson, mas com Guerra que, juntamente com Lucas Lima e Dudu podem explorar o toque de bola e as tabelas, além de municiar Keno. 

Isso aconteceu, mal e mal no primeiro tempo e Keno marcou o único gol. Poucas chances reais e um futebol só nota cinco. 

O segundo tempo nos reservou momentos de grande angústia. O Sport deitou e rolou e venceu com justiça. Basta lembrar que deu dez chutes no gol contra somente cinco de nossa “esquadra”, que ainda errou vinte e sete cruzamentos e 55 passes (perto de um a cada minuto de efetiva bola em jogo). 

Mais uma vez Lucas Lima foi apático e ineficiente. Guerra também sucumbiu, caíram nas costas dos reservas e de um menino a responsabilidade de virar o jogo. E, para piorar, Jailson falhou feio em dois gols. 

O último capítulo da tragédia foi o péssimo pênalti cobrado por Keno. 

Enfim, depois de quatro jogos em casa o aproveitamento não chegou a 60%. É pouco. 

Mais que isso, a insistência com Lucas Lima está passando dos limites. Um banco fará bem. 

Por que não dar uma sequência de titularidade a Hyoran? 

A pergunta aos gênios que fazem as contratações: o que justifica investir em um jogador mais de R$ 15.000.000,00 para ser reserva e, quando tem que entrar, é preterido por um jovem da base? 

Está na hora de se repensar as diretrizes do clube na área do futebol. E, de público, pedir desculpas aos heróis que compareceram no Allianz, com o frio do sábado e todas as dificuldades de locomoção destes dias.

9 comentários:

  1. Time instável e sem confiança, é difícil aceitar, mas merecemos essa derrota. Essa instabilidade irrita o torcedor. Vamos seguindo e ver o que acontece.

    ResponderExcluir
  2. Eu resumo o segundo tempo como horrível e o jogo fraquinho, fraquinho Que tristeza

    ResponderExcluir
  3. Acorda Galiotte. Chega de falar amém a quem só se aproveita do Palmeiras. Não faça como Ela, que apunhalou pelas costas quem lhe apoiou. Mudar diretores só porque tiveram coragem de votar contra a bandalheira de segunda feira é sentenciar o fim de sua era. Chega de abaixar a cabeça. ACORDA!

    ResponderExcluir
  4. Mais um fiasco em casa desse técnico que inventaram com um elenco que consideram o melhor do Brasil e tem dinheiro, Arena e estrutura de sobra. Um técnico “gênio” que de uma só vez tirou dois meias e colocou dois meninos numa fogueira. Um time que toma 3 gols no segundo tempo, dois de escanteio e perde um pênalti no último minuto porque o atacante (Dudu) de maior salário e experiência amarelou e não bateu. Um time que não consegue criar uma jogada e tem o lado direito da defesa uma avenida. Perdemos uma final em casa para o maior rival. Os dois mais bem pagos perderam pênaltis nessa decisão. Empatamos com Chapecoense, América MG e perdemos para o Sport. Esperar o que mais de vexame. Ah, tem o Cruzeiro fora quarta-feira. Meu Deus!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite. O senhor Roger Machado não passa de um aprendiz, medroso e receoso de exercer autoridade e deixar os descompromisados em campo. Parabéns ao tal de Mattos que consegue a proeza de contratar Deyverson para ficar na reserva e ser preterido por Papagaio.
    Incrível mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Palmeirenses, bom domingo.
    Já passou da hora da imprensa e de nossos dirigentes ficarem falando que temos o melhor elenco do Brasil. Isso é mentira.
    Temos, sim, o elenco mais caro do país, fruto das loucuras(???) do sr. Alexandre Mattos.
    Quando um clube da grandeza do PALMEIRAS fica na dependência da presença ou não de um tal Deyverson como centro avante, é porque estamos no fundo do poço. Esse cidadão pode ser um bom enfermeiro, um bom cozinheiro, um bom motorista, mas ele não é jogador de futebol. Outra mentira (???) do sr. Alexandre Mattos.
    Portanto, fica claro, não temos o melhor elenco do país.
    Quanto ao nosso treinador, Roger Machado, já mostrou que não tem lastro para dirigir esse gigante. Trata-se de um treinador inexperiente, medroso, assustado, e, principalmente, sem comando.
    Mais um erro de contratação do sr. Alexandre Mattos, como já havia acontecido com o Eduardo Batista.
    Repito o que já disse em manifestações anteriores : estou preocupado com 2018, pois pelo andar da carruagem, não ganharemos nada.
    Só três jogadores estão fazendo jus às suas contratações : Jailson (que ontem falhou), Keno (que ontem errou na cobrança do pênalti) e William.
    Lucas Lima continua sem estrear e os demais são apenas nota 5,5.
    Triste situação.
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde amigo. Verdade. Aliás, estamos falando isso faz tempo. Os números percentuais de pontos conquistados ilude, o fato de irmos bem fora de casa também ilude. Não estamos jogamos bem, faz tempo.

    ResponderExcluir
  8. Vamos comparar. Nos 17 primeiros jogos em casa de 2017 vencemos 14 e empatamos 3. Em 2018 já foram 9 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Aquele time podia ser tecnicamente inferior, mas lutava. Não gostava de perder em casa. Falta atitude e falta personalidade, é um amarelaço só em 2018.

    ResponderExcluir
  9. Palmeiras é um time sem personalidade, ninguém cobra o técnico e ele não cobra o elenco. Ainda estamos em maio e já perdemos quatro vezes. Isso é ridículo. A maioria é jogador pipoqueiro.

    ResponderExcluir