quarta-feira, 30 de maio de 2018

FALANDO DO JOGO - MAIO/2018 - PALMEIRAS 0 X 1 CRUZEIRO - MAIS UMA DERROTA. MAIS UMA APRESENTAÇÃO RUIM


Depois de um péssimo resultado no sábado, em casa, o verdão voltou a campo contra a raposa, no Mineirão.

Sem Borja e agora também sem Guerra e Felipe Melo, o esquema foi mantido, num autêntico 4x3x3, por mais que se queiram inventar outra numeração. Esquema este que vem mostrando deixar o time vulnerável, pois nem o meia e nem todos os atacantes tem poder de marcação e mobilidade necessárias/suficientes para cobrir o campo defensivo, que fica somente com dois marcadores.

No primeiro tempo a defesa até que se houve bem, pouco deixando o Cruzeiro finalizar e Jailson foi mero espectador. Mas, em contrapartida, o ataque foi absolutamente inoperante. Um chute fraco de Dudu, outro em cobrança de falta de Victor Luiz; um único cruzamento e nada mais. Nenhuma articulação, troca de passes ou tabelas.

Outro ponto negativo foi o descontrole emocional. Muita reclamação, cartões amarelos, etc.

No segundo tempo voltamos com onze, pois Lucas Lima ficou no vestiário. Começamos tentando pressionar, com outra postura e mais movimentação, só que, outra vez, falhamos na defesa e tomamos o gol.

Como o time não tinha criatividade a derrota foi inevitável.

Estranha postura de DUDU que nada fez (assim como Keno e William) e que saiu esbravejando. Vamos ver se haverá desdobramentos.

Enfim, ou o técnico aprende a escalar ou é melhor pedir para sair...

11 comentários:

  1. O que esperar de um time que vem de um empate com o América mineiro e derrota em casa para o Sport! Entra em campo contra o Cruzeiro e durante pouco mais de 90 minutos acerta 1 cruzamento e 3 chutes a gol no adversário!
    Time medroso, sem qualidade e esperando o tempo passar. Nenhum líder “técnico” no campo capaz de chamar e organizar o jogo.
    Organizado com 1 meia avançado e 3 atacantes que além de não marcar ninguém, nada constroem.
    Defesa exposta e fraca, basta esperar o momento para um deles falhar. Ontem o Edu Dracena querendo cortar um cruzamento com o lado do pé, como numa pelada.
    O Jailson escolhendo o canto errado pra pular, como se fosse um pênalti.
    Os últimos resultados mostram toda a fragilidade desse time; 2 derrotas para o Corinthians, uma delas numa decisão. Outra derrota para o Sport em casa e outra ontem no Mineirão. Empatamos no Allianz com a Chapecoense e America MG, por pouco não fomos desclassificados.
    Pra felicidade dos torcedores rivais, mesmo com Centro de Treinamento, Arena, Superávit financeiro, Patrocinador e público de primeiro mundo, estamos em décimo lugar. Atrás do Sport, por exemplo. Aguardamos providências, nós pagamos pra ver “isso”. Não é de graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Fábio estamos repetindo esta tecla todo jogo, sempre a mesma coisa, defesa aberta, meio desguarnecido, ataque inoperante porque os atuais meias nada fazem. Em verdade, sempre um meia e três atacantes. Ontem o Cruzeiro ganhou o meio porque tinha dois volantes e dois meias, sendo que um deles, Robinho, ajuda muito na marcação e composição. Nós só tínhamos o LL - inútil e dispersivo, como sempre. Depois tivemos três cones na frente, que nada fizeram, criaram ou marcaram. Assim fica difícil pois a cada jogo o adversário vê como pode nos marcar e como nos superar.

      Excluir
  2. Roberto bom dia,

    Para mim está mais que nítido que os jogadores iniciaram o processo de fritura do Roger Machado, pois perceberam que o mesmo é fraco e teimoso. O problema, é quem coloca no lugar dele. Eu por exemplo, só vejo uma alternativa viável, pelo mesmo neste momento, já que Mano, Abel e o Renato Gaúcho, só conseguiríamos trazer no final do ano, seria o Luxemburgo. Não gosto dele como pessoa e é um técnico ultrapassado, mas é um malandro do futebol e esta acostumado a lidar com cobras. Eu diria que ele seria o efeito Tiririca, pior que tá não fica. Quanto mais tempo levarmos para dispensar este técnico limitado, pior será. Com ele no comando, não ganharemos nada em 2018. abs

    Claudio Macedo Pinto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudio você tem razão. Sem comando e respeito não há chance de dar certo. Desrespeitar oi grupo, só escalando os queridinhos o torna refém dos demais e a bomba estoura nos resultados. O que DUDU fez ontem foi deplorável, quase que abrindo guerra com o treinador que o criticou no lance do gol. Que colocar? O Palmeiras gasta centenas de milhares de reais por mês para ter uma equipe para isso. Se contratam mal é porque também precisam ser dispensados.

      Excluir
  3. Bom dia. Ninguém quer se proganista do apocalipse, nem causar tumultuo, mas também não dá para tapar o sol com peneira.
    Estamos dizendo há meses que Roger Machado não sabe escalar e trocar. Sempre as mesmas opções. Isso tornou o time vulnerável, repetitivo e previsível. A imprensa ontem foi clara ao dizer que ELE não mexe no time, que ELE diz não desistir de jogadores, por isso não muda e que o Aguirre, no SP fez diferente, foi trocando todo mundo até ter um time mais confiante e o resultado está aí, líder e invicto, com jogadores já indo para a terceira idade. Nenhum técnico do mundo, por melhor que seja, e não é o caso de Roger, tem o direito de achar que sabe tudo e que está acima da Instituição que o contratou. Chega de ser teimoso ou sua vida será curtíssima.
    Como eu disse em artigos anteriores, o que estão fazendo com o clube é lamentável. Voltaremos ao assunto em breve com outros fatos que corroboram aquele pensamento.

    ResponderExcluir
  4. Palmeirenses:
    A última frase do Fleury é importantíssima : "...o que estão fazendo com o clube é lamentável...".
    O que está acontecendo com o elenco de futebol é apenas o reflexo do que está acontecendo no clube.
    Um ex-presidente que dá de presente um título de sócia para uma pessoa que nem sabia onde era a sede do PALMEIRAS.
    Um presidente que, por ser fraquíssimo aceitou essa mentira contada pelo ex-presidente e aceitou ser liderado por essa pessoa.
    Um conselho que, quando tem a oportunidade de colocar o clube próximo da modernidade, vota por termos 148 vitalícios, ou seja, vota pela necrose da instituição.
    Tudo isso vai para o campo.
    Esse presidente fraco aceita as barbaridades praticadas pelo sr. Alexandre Mattos, protegido pela patrocinadora, que por sua vez só pensa na cadeira da presidência.
    No elenco um técnico fraco, um grupo desunido (isso está claro), uma comissão técnica inchada (o que fazem o Omar Feitosa que não dá condições físicas aos atletas, o Cícero de Souza, etc.).
    E o Galiotte impassível.
    Volto a dizer : estou muito preocupado com 2018. Já perdemos o Paulistinha e estamos jogando um futebol ridículo.
    Não fiquem impressionados, como parte da imprensa, que se apega aos ilusórios números. No Paulistinha só ganhamos das "babas", quando pegamos o Santos sofremos e o Corinthians perdemos dentro de casa.
    No Brasileiro (ou será Brasileirinho, Galiotte ?) estamos sofrendo contra times menores.
    Enfim, estamos muito mal e já passou da hora desse presidente fraquinho tomar uma atitude.
    Abraços
    Roma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Roma. Situação muito delicada. Incompetência dentro e fora do campo. Comissão técnica perdida, elenco rebelde e diretoria refém. Como toque final a obcessão por uma cadeira de chefe. Tarefa que fica cada vez mais fácil com ajudinha pra entrar muito dinheiro e omissão de quem poderia por um basta. O resultado de todos ingredientes é esta bagunça de hoje, um navio sem rumo.

      Excluir
  5. Boa tarde. Concordo em parte com os comentários, Roger não muda o esquema, ao contrario, vem caindo demais. No inicio do ano o time era pegador, tinha marcação alta e surpreendia os adversários com saídas rápidas. Me parece que além da falta de esquema, deve estar ocorrendo alguma coisa no vestiário, prova disso foi a atitude do Dudu após ser substituído e as declarações de alguns jogadores após o jogo que deixam claro isso. Sobre a teimosia com jogadores, também acredito que ele deva colocar no banco os medalhões que não estão rendendo (Lucas Lima, Dudu, etc.), mas também há que se reconhecer que essa mesma postura transformou o Borja. Se tirar o Roger quem será o substituto? Sinceramente não vejo outro nome no mercado, que esteja disponível, e que venha solucionar os problemas.

    ResponderExcluir
  6. PÓS JOGO: ASSUSTADOR

    Interessante texto. Perder para o bom time do Cruzeiro no Mineirão não é demérito para ninguém. Mas perder jogando um futebol de nível série D, assistindo jogadores apáticos, sem inspiração e desorganizados em campo é de estragar o início de feriado prolongado de qualquer Palmeirense.
    A atuação de nossos atletas foi tão ruim que aqui na Pitaco estamos até agora procurando explicações.
    O lateral Marcos Rocha relatou que Keno jogou com uma virose. Será que ela se espalhou por todo o time? Pode ser...
    Ou será que os atletas jogaram no modo "vamos derrubar o técnico?"
    Não sabemos. Mas o que sabemos é que um gigante como o Palmeiras não pode atuar de maneira tão patética contra nenhuma equipe do mundo. O Enea campeão brasileiro não pode atuar no Mineirão ou em qualquer outro estádio do planeta como se fosse um time pequeno do interior, considerando o empate o melhor dos resultados.
    Três chutes no gol durante toda a partida. É isso que o melhor elenco do Brasil pode render?
    Se os salários desse elenco fosse pago por produtividade, teríamos a maior folha salarial do país?
    Vergonhoso!

    Estamos convencidos de que o problema não é apenas o treinador. Afinal, a base desse grupo fracassou em 2017, não conseguiu render bem com três treinadores diferentes.
    Esse time perdeu mais que o jogo. Perdeu a vontade de jogar futebol. Perdeu a fibra, a alma. E a diretoria deve agir rapidamente antes que o Palmeiras perca mais uma temporada, em muito graças a um elenco acomodado, descompromissado.

    E quando um time não engrena em campo, todos sabemos quem é o primeiro a rodar.
    Roger Machado está no fim linha no Palmeiras. Não será surpresa se ele não for mais o técnico diante do São Paulo.
    E sua demissão não será injusta. Com tantos jogadores qualificados e de diferentes características, Roger se mostra incapaz de variar esquemas e jogadas para fazer do Palmeiras um time estável.
    Diego Aguirre assumiu nosso próximo adversário e, com menos tempo conseguiu dar um padrão de jogo a um time inferior ao nosso. E fez isso em menos tempo de trabalho.
    A insistência de nosso técnico com jogadores que não vem rendendo, a maneira covarde que escala e a previsibilidade de suas alterações completa o pacote de motivos que levarão Roger Machado ao Departamento de Recursos Humanos do Palmeiras. A demissão é questão de tempo. Mais uma vez vamos recomeçar um trabalho com a temporada em andamento.
    Mas que a comissão técnica não seja a única mudança do Palmeiras. Mude jogadores. Mude diretores e até o presidente. Mas nos devolvam aquele Palmeiras vibrante de 2015 e 2016.De Pitaco palmeirense.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Wagner. Você tem razão, há tempos que estamos afirmando que o time vem involuindo. O problema maior não é o técnico. Este, por teimosia, perdeu o controle do grupo. Posições como a de DUDU ontem mostram isso. Vão por panos quentes, mas começou o fim do ciclo dele no clube ou do técnico. Clube que aceita pressão da torcida, expondo os jogadores flerta ao fracasso. Quem colocar no lugar eu não sei, só não pode ser colocado um medalhão para dar status ou grife, marcas da atual gestão e do patrocinador

    ResponderExcluir
  8. Assino embaixo a tudo que foi dito. O erro está na diretoria e na postura da nova dona do clube. Temos, nós sócios, impedir esta verdadeira promiscuidade e interesses pessoais.

    ResponderExcluir