quarta-feira, 21 de março de 2018

FALANDO DO JOGO - MARÇO/2018 - PALMEIRAS 5 X 0 NOVORIZONTINO - MASSACRE EM ALTO NÍVEL



No jogo da volta, após vitória larga contra o Novorizontino, o Palmeiras, sem Jailson (aliás uma punição absolutamente desproporcional aos fatos) precisa ratificar a classificação para a próxima fase.

O time oscila boas e más atuações, mesmo vencendo, com erros inaceitáveis. Treino e disposição são os caminhos para mudar.

Hoje foi diferente.

Desde o início houve intensidade, racionalidade e inteligência nas jogadas, ou seja, os lances eram pensados, nas tabelas, lançamentos, infiltrações, passes etc. Futebol vertical.

As conclusões que podem resumir esta postura: quatro gols no primeiro tempo, 62% de posse de bola, cinco chutes no gol e Prass só tendo que fazer uma defesa. 

Isso sim é futebol e é o que esperamos em todos os jogos.

O segundo tempo, já com o gramado encharcado, não foi tão vistoso o futebol, mas seguimos jogando com seriedade – exceto o lance do pênalti, com muita firula e pouca atenção. Fizemos mais um gol, chutamos, mantivemos a bola (64%). Enfim, foi uma bela exibição.

Agora, neste final de semana, começam as semifinais e parada dura, seja Santos ou Bragantino. Pelo futebol de hoje temos com avançar e ir para a final.

4 comentários:

  1. Ufa, finalmente um jogo convincente!

    ResponderExcluir
  2. Marcus Uchoa Amigo... gostei muito da postura... da determinação pelo gol.. pela jogada positiva... que continue com essa postura. ..muito bom!!!

    ResponderExcluir
  3. Marcos, bom dia amigo. Ontem foi um time totalmente diferente: garra, inteligência e qualidade técnica. É disso que precisamos sempre e temos elenco suficiente para manter o ritmo e trocar peças que, eventualmente, não estejam bem. Cabe ao técnico, agora, nos levar às conquistas que queremos.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia. Desta vez o elenco mostrou a sua cara e de que, se quiserem, vai ser difícil segurar o time. Havendo conscientização das limitações, técnica, esmero, empenho, muita entrega e inteligência podemos conquistar muito este ano. Sem oba oba, sem firulas. Como disse o conselheiro, o que o Felipe Melo fez no penalty foi lamentável. Espírito de campeão e elenco unido: receita de sucesso.

    ResponderExcluir