sábado, 17 de março de 2018

FALANDO DO JOGO - MARÇO/2018 - PALMEIRAS 3 X 0 NOVORIZONTINO - VITÓRIA MARCANTE, MAS SEM UM FUTEBOL DE QUALIDADE.


O Palmeiras abriu a segunda fase do paulistão contra o Novorizontino, na casa deste. Agora é matar ou morrer. 

Este é o terceiro confronto entre as equipes, tendo o Palmeiras vencido as anteriores. Não confundir o retrospecto com o extinto clube Grêmio Esportivo Novorizontino, pois os dados do histórico de confrontos devem ser fragmentados para fins de estatísticas. Contra o antigo Novorizontino, foram dez vitórias, seis empates e três derrotas. 

Com favoritismo, pelo valor do elenco, o Palmeiras, após uma semana conturbada, por conta do Conselho Arbitral da Federação e o caso Scarpa, deveria entrar em campo para tentar decidir a parada desde logo. 

O jogo começou com o Palmeiras cauteloso e a primeira chance de gol foi o pênalti, infantil, sofrido por Borja. 

O adversário tentou imprimir uma pressão, aproveitando o fator campo e o Palmeiras optou pela cautela, troca de passes, manutenção da bola (59%). Em contrapartida, não levava perigo e não tinha muita intensidade ofensiva. 

No segundo tempo o panorama não mudou. Tivemos duas chances e o melhor do time vinha sendo Jailson, até que saíram dois gols e acabamos vencendo com aparente (mas falsa) facilidade. 

O lance do pênalti caiu do céu e deu tranquilidade, pois se o jogo seguisse no empate, teríamos mais dificuldades. 

A defesa apresentou falhas de posicionamento, o meio foi disperso e o ataque perdeu muitos lances. 

O resultado não espelhou o ocorrido. Temos que jogar mais, especialmente contra times mais qualificados. 

3 comentários:

  1. Bom dia galera verde. Uma goleada que na verdade foi um sufoco, se não fosse o jailson, não sei não.... Sem aquele penalti que foi um presente a coisa ia ednurecer. Temos que melhorar na defesa.

    ResponderExcluir
  2. Além da minha opinião, expresso a de outros amigos sobre o jogo de ontem. O resultado foi excelente, mas o jogo! Quantos erros de passes de 2 metros, chutes bisonhos a gol, que facilidade o adversário tinha pra cruzar bolas na nossa área. Quantos erros dos dois zagueiros centrais. O ataque errava tudo, chutes horríveis do Borja, o Dudu errou muito mais do que acertou. O Willian também e além disso perdeu um gol cara a cara. Sinceramente o que eles treinam? Tem toda uma estrutura, ganham bem e só fazem isso. De bom, pelo menos, ouvi o comentário de um repórter dizendo que o Roger estava indignado com tantos erros e falta de marcação. Esse negócio de ter um time titular só, não me agrada. Deveriam jogar os que estiverem em melhores condições físicas e técnicas. Pra mim se salvaram o Jailson e o Vitor Luiz, esse tem espirito, não muita técnica, mas corre, luta e não dá espaço ao adversário. O Marcos Rocha tem altos e baixos, mas tenta sair do óbvio.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde. É uma voz uníssona: o Palmeiras não está jogando bem. Passamos sufoco sem necessidade, erramos demais e isso pode ser muito perigoso com adversários de mais envergadura. A goleada foi falsa. Vamos acreditar que treinamento haja para melhoria destes fundamentos. E, tal qual pensa o Fábio, também creio que, pela força do elenco, não há que se manter um único time titular.

    ResponderExcluir